Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ajudar?

Kyuzo

Posts recomendados

Bom, eu tenho 512Mb de RAM e estava pensando qual seria o maximo dessa memoria q eu poderia dxar para os jogos..

Eu estava pensando em 60% q daria cerca de 300Mb, mas ainda acho q 212Mb para o Windows XP e muita coisa.

Gostaria de saber quanto de RAM eu deixaria sobrando para o Windows?(o minimo possivel, mas sem causar nenhuma instabilidade no sistema). Ou quanto de RAM eu poderia dxar um jogo gastar, lembrando q tenho 512Mb..

E uma ultima pergunta, quanto mais RAM eu deixar para os jogos, maior sera a quantidade de FPS??

Do mais obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Bom, eu tenho 512Mb de RAM e estava pensando qual seria o maximo dessa memoria q eu poderia dxar para os jogos..

Vamos por parte e entenda uma coisa, memoria nunca é demais, ou seja, quanto mais voce tiver melhor. tanto para jogos quanto para o sistema operacional.

Eu estava pensando em 60% q daria cerca de 300Mb, mas ainda acho q 212Mb para o Windows XP e muita coisa.

Bom, não sei com voce, mas eu acho que até mesmo pro windows 512mb é um tanto razoavel de memoria/pouca. Ou seja, sua memoria está e bom tamanho para mexer no windows.

Gostaria de saber quanto de RAM eu deixaria sobrando para o Windows?(o minimo possivel, mas sem causar nenhuma instabilidade no sistema). Ou quanto de RAM eu poderia dxar um jogo gastar, lembrando q tenho 512Mb..

Certo, essa divisao que voce quer fazer, eu acho um tanto quanto "errada", assim que voce entra em um jogo, automaticamente os processos rodando no windows tendem a ficar com consumo minimo de memoria... fica tudo praticamente "off"... dá um CTRL ALT DEL e repara... por exemplo o EXPLORER, que consome bastante memoria... normalmente ele oscila de 20 a 40mb de uso e memoria, até mais... quando voce entra ne um jogo, ele fica a 2mb...1mb... até menos.. ou pouca coisa a mais.

E uma ultima pergunta, quanto mais RAM eu deixar para os jogos, maior sera a quantidade de FPS??

Do mais obrigado..

não necessariamente, pra aumentar os fps de um jogo, muitas coisas influenciam... é o conjunto de

Processador/Placa e video/Memoria ( sao os mais exigidos ).

Se voce está com deficiência na placa de video ou processador, não vai adiantar colocar 2Gb de memoria... que não vai aumentar em nada seus fps...

Mas é claro que em geral dá uma aumentada na performace, já que voce não vai utilizar tanto sua memoria virtual durante os jogos.. ou até mesmo nem vai usa-la... até no windows fica mais prazeroso mexer ne um pc que possue um tanto de memoria ;)

voce tem de parar e analisar quais jogos voce tá precisando de desempenho... dá pra sacar quando o problema é memoria...

Por exemplo, voce tá jogando um jogo e repara que sempre que ele da umas travadinhas, a luz do led do hd fica acesa e o hd em constante uso... ou seja, seu pc está usano memoria virtual pra suprir uma necessidade momentanea de memoria...

Se seu hd praticamente não é usado durante as travadas nos jogos, mas seus fps ficam muito lerdos, já é mais puxado pra placa de video e processador...

Bom, não sei se fui muito claro, qualquer coisa questione ai.

Abraços.

Link para o comentário

pra otimiza sua memoria não deixe nenhum programa na barra de inicializaçao rapida,aquele icones pequenos ao lado do relogio,quando for jogar um jogoa meio leve.

pra jogos mais pesados e altamente recomendado quando se tem 512 de ram resetar o windows e retirar todos programas daquela barra rapida,dando clique direito no icone dele e escolha fechar ou close.

so pra conselho bota mais 512 só $150

capiche?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!