Ir ao conteúdo

Reinicia sozinho

antalves

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com placa ASUS P5A e processador AMD K2 450Mhz, que de uns dias para cá, reinicia sozinho. Às vezes funciona bem por 10 minutos, em outras, por uma hora ou mais e aí reinicia.

coincidência ou não, tudo começou depois que instalei uma paca de rede RealTech...

Por onde começo a pesquisar, por favor?...

Postado

voce mesmo já respondeu, comece pela placa de rede,tente atualizar os drivers dela,

Postado

Responda, dá tela azul ou reseta de repente?

Tente tirar a placa de rede e rodar o seu PC por 1 dia pra ver...

Outra solução é desabilitar a rede onboard (se houver)...

Q SO tu tá usando?

Postado

Troquei a placa de rede, parou de reiniciar a toda hora. Agora acontece o seguinte: depois de ficar desligado toda a noite, de manhã, ao ligar, dá uma reiniciada e aparece a tela para optar entre Modo Normal, ou Seguro, etc. Escolho Modo Normal. A partir daí roda perfeito o resto do tempo. Que loucura. Será que o processador tá bichado? Uso XP Pro. Antes de instalar esta placa atual, existia outra, da mesma marca (RealTech), porém de versão diferente, eu creio. Ela foi retirada para instalar em outro micro. Terá ficado algum resquicio dela nos registros do XP?

No reiniciar não aparece tela azul, surge o inicio convencional do SO, com leitura da memória, tentativa de boot por disquete, etc

Postado

Troquei a placa de rede, parou de reiniciar a toda hora. Agora acontece o seguinte: depois de ficar desligado toda a noite, de manhã, ao ligar, dá uma reiniciada e aparece a tela para optar entre Modo Normal, ou Seguro, etc. Escolho Modo Normal. A partir daí roda perfeito o resto do tempo. Que loucura. Será que o processador tá bichado? Uso XP Pro. Antes de instalar esta placa atual, existia outra, da mesma marca (RealTech), porém de versão diferente, eu creio. Ela foi retirada para instalar em outro micro. Terá ficado algum resquicio dela nos registros do XP?

No reiniciar não aparece tela azul, surge o inicio convencional do SO, com leitura da memória, tentativa de boot por disquete, etc

Trocou por outra???

Olha, duas coisas fazem o XP pedir pra escolher entrar em modo seguro. A 1ª é cancelar um BOOT pelo power ou não desligar corretamente. 2ª a outra é problema de driver.

Ah! tente verificar a bateria da BIOS pois esses piripaques tem as vezes a ver com alimentação (ao trocar a bateria da placa desligue totalmente a máquina e mude o JUMPER para CLEAR), se não souber peça alguém que entenda p/ fazer.

Postado

Cara isso é tipico do XP, o 98 com todas as suas limitações não dava esse pau. É que o XP, quando tem um hardware instalado, e você coloca outro do mesmo tipo, como você fez mudando de placa de rede, ele sisma em usar os drives do dispositivo anterior. Ele não faz o reconhecimento do dispositivo e pede os drives novos... com isso ele vai reiniciar toda hora, e vai te dizer que se recuperou de um erro...

Isso aconteceu comigo com uma placa de TV, eu tenho no micro dos meus filhos uma Avermedia com chip BT848, e no meu uma Pinnacle PCTV com chip BT878, pois eu fui colocar minha placa no micro dos meus filhos e pronto, ela foi reconhecida como uma Avermedia BT848, o danado do XP nem me pediu os drives, foi logo usando o que ele já tinha sem dar qualquer satisfação... resultado, não funcionou, até reiniciou quando fui abrir o Virtualdub em modo de captura. Eu tive que forçar na mão a instalação dos drives corretos.

inté+

Postado

Já ouvira falar deste problema do XP, uma espécie de vaga lembrança do passado. Antes de reinstala-lo, não haverá um modo de agir no registro de modo a eliminar este vestigio? Até aqui, já mandei atualizar o driver e não adiantou nada

Postado

antalves,

Antes de instalar essa nova placa, teria sido interessante você ter removido os drivers referentes a placa antiga pelo Gerenciador de Dispositivos.

O que você pode tentar fazer é o seguinte:

1- Remova os drivers referentes a placa de rede pelo Gerenciador de Dispositivos.

2- Passe o programa MV RegClean para limpar o registro ( sinceramente acredito que isso não vai influenciar em nada, mas enfim .... )

3- Com o registro limpo e os drivers removidos, dê um boot na máquina.

Veja se isso lhe ajuda.

Postado

Não resolveu: desinstalei o driver "antigo", dei um boot, o PC encontrou o hardware, instalei o novo driver. Agora de manhã, depois do PC ter dormido bem, o ciclo recomeça: reinicia feito louco. Parece que ter estado desligado por várias horas afeta o desempenho. Estou pensando em reinstalar o XP, como solução cirúrgica final, supondo que dê certo é claro.

Não testei a bateria da placa já que o relógio não está atrasando e desabiltei o ajuste automático pela internet.

EStou à cata de sugestões...

Postado

Há mais um detalhe: ao ser ligado, durante a fase inicial do boot, no teste da memória, notei que quando esta verificação é "lenta", o PC vai reiniciar loucamente. Se ao contrário, o teste é "normal, rápido, isso não acontece...

Postado

Agora está tudo funcionando nomal. Fiz o seguinte:

1) removi driver

2) reinstalei driver

Nada mudou, o PC continuava dando boot sozinho

3) desabilitei a placa de rede

4) dei boot

5) reabilitei-a

6) dei boot

Pronto: tudo voltou ao normal

Parece que o XP tem um lado burrinho, que, se não explicar bem, ele não entende...

post-14972-1388491305126_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!