Ir ao conteúdo

Campo Texto

dborges

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Estou criando uma sessão de artigos ... em asp!

Alguem sabe como eu faço para que o texto que eu digitei no campo texto seja enviado ao BD formatado e logo depois, quando eu puxo ele, ele já venha formatado??

Postado

Boa tarde dborges

Você quer salvar no banco com a formatação? Tipo, um CPF xxxxxxxxxxx no banco fique xxx.xxx.xxx-xx ? Se for esse caso, na realidade você só precisa criar uma rotina de formatação na hora de salvar, e os campos seriam armazenados como strings, e não números. Se não, você vai ter que usar essa rotina tanto na leitura quanto na gravação dos dados.

Agora, á logica dessa rotina é aquela coisa mais "força-bruta" mesmo: você tem que tratar esse número como uma string, verificar qual o tipo dele, e aplicar a máscara adequada.

Boa sorte

:bye:

Postado

na verdade não se trata de campos pre formatados...

é um campo de texto.. como se eu fosse digitar uma redação e queria que essa redação fosse gravada da forma que eu digitei...

ou seja..

com espaços... parágrafos.. "enter's".. etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!