Ir ao conteúdo

Comprei um problema? COMO RESOLVER?

Posts recomendados

Postado

Senhores rss preciso de uma informação que só aqui irei conseguir!

Comprei uma X1600XT (ela so chega daqui 10 dias) e lendo o fórum descobri que alguns colegas tem problemas com travamento de máquina.

Fiz besteira em escolher este modelo???

Caso: http://forum.clubedohardware.com.br/index....9633&hl=x1600xt

Minha placa mãe é Asus conforme a citada no caso porém o modelo é P5VD1-X.

Como quem vai trazer a placa pra mim ainda está nos EUA gostaria de saber também o seguinte

Qual é melhor a X1600XT ou X850XT????? Qual é a mais moderna; a que usa tecnologia mais nova???

Por favor, não esqueçam a segunda dúvida pra eu comprar a melhor!

Abraços e me salvemmm por favor

Postado

bom entre a x1600 e a 6800GS eu fico com a 6800GS...

a x850XT é mais rapida que a x1600, porém a tecnologia da x1600 é mais atual...

dentre todas p/ evitar problemas (é que placas da ATi dao muitos problemas de incompatibilidade com determinadas placas mae...) eu ficaria com a 6800GS que tem tecnologia atual e é muito boa...

• Membro VIP
Postado

A x850xt é mais rápida.. em valores absolutos, bagaça a x1600 em muitos quesitos, ganha em outros, porém é menos moderna.

Não acho que fez besteira amigo, prefiro ela que uma 6600GT.

Eu tenho chipset nforce 4 e vga radeon e tá td sossegado.

Espero que funcione de boa.

Postado

placas q são boas (ótimas) escolhas, em ordem de melhor desempenho:

x850XT, 7600GT, 6800GS, x1600XT.

As 3 últimas são versões intermediárias dos GPUs mais poderosos e são um ótimo custo benefício. A x850XT era a TOP de sua família, e por isso tem um preço bem maior q as demais, não tendo um bom custoxbenefício, apesar do melhor desempenho.

placas q já foram boas opções de escolha, mas agora não são mais:

6600GT (a x800GTO é melhor e custa o memos) e a própria x800 GTO (apesar de boa, mas a 6800GS custa só um pouco mais e é significativamente melhor)

dentre todas p/ evitar problemas (é que placas da ATi dao muitos problemas de incompatibilidade com determinadas placas mae...) eu ficaria com a 6800GS que tem tecnologia atual e é muito boa...

nada a ver escolher A ou B para evitar problemas de incompatibilidade... vai ficar com a placa menos boa (em certos casos) só para evitar problemas? é melhor pensar então na hora de comprar a placa mãe, porque normalmente os problemas de incompatibilidade não é culpa nem de ATI nem de nVidia, e sim da própria placa mãe, de mau projeto ou do próprio chipset. Por isso se diz q o PC se começa pela placa mãe e é no mínimo bom investir com carinho neste hardware, q de preferência deve ter chipset nForce (sistemas AMD) ou intel (sistemas Intel), como alternativa o X-Express da ATI para CROSSFIRE, além de fabricante confiável como Asus, MSI, Gigabyte, Soyo, ABIT, entre outros. Ah, invistir menos de R$ 500 ou mesmo R$600,00 na placa mãe é quase suicídio.

Postado

naquela loja, pelo rápido q pesquisei a melhor placa q achei (até R$ 800,00) é mesmo a x1600XT.

EDIT: foi encontrada a 7600GT, ela ganha da 1600XT em desempenho, não é tanto mais ganha, a qualidade gráfica é a mesma.

• Membro VIP
Postado

A melhor opção até 800 reais nesta loja seria a eVGA Geforce 7600GT CO 256MB 128-bit GDDR3 PCI Express x16 por R$ 775,00 (Link)

Ela é melhor que 6800gs, x1600xt...

Postado

Opa. olha que legal.

Mais uma indicação

7600GT também é uma ótima pedida. Boa lembrada.

valeu a dica.

Ta 1 a 1 entre a X1600XT e a 7600GT

Próximo round? ops próxima opnião!!

Acabei de ler sobre a 7600GT, pouca coisa mais cara, na tabela do site os dados se equilibram, qual a diferença entre elas?

Gostei da dica!

Postado

o amigo acima falou certo, esqueci de procurar e até citar a 7600GT, realmente ela bate na 6800GS, 1600XT e companheiras do gênero, já arrumei meus posts anteriores, mandou bem companheiro :-BEER

ta 2-0 na verdade

Postado

Então poderia firmar a 7600GT como a mehor em custo benefício?

Ela tem alguma vantagem (em tecnologia, modernismo, ...) sobre a 1600XT?

Galera valeu mesmo a força

Ahahah confirmado

2 a 0!!

• Membro VIP
Postado

Então poderia firmar a 7600GT como a mehor em custo benefício?

Ela tem alguma vantagem (em tecnologia, modernismo, ...) sobre a 1600XT?

Galera valeu mesmo a força

Ahahah confirmado

2 a 0!!

Na verdade a x1600xt ainda é mais avançada porque ela pode rodar HDR e AA juntos (embora é questionável se ela teria como usar esta opção porque limitaria muito a performance, por exemplo em Oblivion que é o jogo mais exigente que tem hoje em dia, seria impossível rodar com uma x1600xt com AA e HDR ativados)

E a 7600gt tem performance melhor que a x1600xt na maioria dos jogos, a concorrente da 7600gt da Ati seria a x1800gto, a x1600xt fica um pouco abaixo concorrendo com as 7600gs....

Portanto a 7600gt é a melhor opção neste caso, só indicaria uma Ati caso a loja tivesse x1800gto, por ser mais avançada e pela possibilidade de mod pra x1800xl, mas pelas placas que a loja oferece a 7600gt é a melhor opção mesmo....

Postado

Mais uma vez obrigado galera.

Esse site sempre me salvando

Ele foi responsável por toda a configuração da máquina menos a placa mãe que fiz uma escolha econômica;

Posto aqui a configuração que vocêss, consultores free-la ahhaha montaram pra mim.

Está completinha! Galera amo vocês rss. Brigado! To aqui qualquer coisa!

Gabinete Goldship

Neon U.V. Akasa

Fonte Seventeam 500w

Cooler Gabinete Evercool Aluminim

Cooler Exaustor PCI Akasa

Processador: Pentium 4 2.8 Dual Core 775

Cooler de processador Thermaltake Solent 775

Motherboard: Asus P5VD1-X

Cooler de chipset Thermaltake Extreme Spirit

Memória 1GB + 1GB Dual Channel

Disco: HD1 250GB SATA Maxtor

Cooler de HD Akasa

Cabo reagente SATA

Disco: HD2 80GB IDE Samsung

Cooler de HD Akasa

Cabo IDE HD Cooler Master Reagente

Placa de TV LG LTT-200

Floppy Drive preto

Cabo de Floppy Cooler Master Reagente

Gravador de DVD LG

Gravador de CD LG

Cabo IDE CD-RW+DVD-RW Cooler Master Reagente

Placa de Vídeo GEFORCE 7600GT *** escolhida

Kit Teclado+Mouse Wireless Genius TWINTOUCH LUXE MATE USB

Webcam LG Web Pro II USB

Monitor LCD 17 Samsung 173v

Wireless USB D-link DWL-G122

Router DI-524 Wireless

Joystic USB Wireless Logitech

Fone de ouvido Zalman 5.1

Postado

AQUI o amigo pode dar uma olhada no desempenho da x1600XT contra a 7600GT. A diferença mais "braba" ocorre mais contra as placas TOP mesmo, porque tanto x1800GTO, quanto x1600XT, 6800GS e 7600GT apresentaram uma diferença não muito significativa na bateria de testes realizados, todos com jogos atuais e com altas taxas de filtros ativados, em 1024 x 768, onde todas conseguiram uma taxa perfeitamente jogável de frames, mostrando q de fato são ótimas escolhas intermediárias. É bom lembrar também q a 7600GT lida com tecnologias mais atuais para apresentação de certos efeitos, não presentes na x1600XT.

Claro q resoluções superiores fizeram estas placas passarem trabalho, mas é difícil quem usa mais q 1024 x 768 hoje. E friso, nesta resolução se portaram muito bem, mesmo com antialising, suavização e filtros do jogo ativados, e bem ativados.

Mais uma vez obrigado galera.

Esse site sempre me salvando

Ele foi responsável por toda a configuração da máquina menos a placa mãe que fiz uma escolha econômica;

Posto aqui a configuração que vocêss, consultores free-la ahhaha montaram pra mim.

Está completinha! Galera amo vocês rss. Brigado! To aqui qualquer coisa!

Processador: Pentium 4 2.8 Dual Core 775

te recomendaram um P4 ao invés do Athlon 64 equivalente, para jogos? :blink:

Postado

Nossa!

Fechou geral.

EUREKA!

Agora é certeza.

7600GT.

Eu peguei algumas peças com um cliente que me devia uns dólares.

Como ele só tinha Pentium D, fiquei sem escolha, peguei por que não deixa de ser um belo processor apesar de caro, não me deixaria na mão.

O mesmo exemplo para a placa mãe que é Asus porém bem fraca.

Mas tem a parte boa.

Consegui receber os dólares!

Brigado a atenção amigo!

Postado

Ta fazendo certo! Comprei a minha e não me arrependi! Roda TUDO..! Agora em relação a ser Pentium, as pessoas dizem q athlon é melhor mas creio eu q se haver diferença é Minima! Pentium D é TDB! Boas compras.. Abraço

Postado

Tenha ciência de que seu PC além de barulhento, pelos coolers aqui e acolá, ficará também cheio de coisas dentro do gabinete. E se você pretende fazer Casemod (UV Akasa), você terá um trabalhão para organizar fios e todas as peças dentro do gabinete.

"Gravador de DVD LG

Gravador de CD LG"

Pra que um CDRW e um DVDRW? Não seria mais vantajoso pegar 2 DVDRW? Ou quem sabe 1 DVDRW e um leitor de DVD?

Qualquer outra dúvida é só postar aí pra gente ! :D

Falou !!!

Postado

Olá,

Então resolvi esse problema com um Fan control para os 4 coolers mais simples (HD/HD/Gab.Gab) e os outros 2 Thermaltake tem regulador no slot PCI e

Para a bagunça um organizador de cabos reagente.

É um espiral q você enrola nos fios da fonte e outros pra esconder a parafernalha.

A escolha das gravadoras de disco foi pessoal mesmo. Já tinha em minha máquina antiga então só aproveitei.

Apesar que concordo com você que 6 coolers é exagero

2 são pra iluminar mesmo

2 de hd e

2 profissionais no chipset e no processor (esse têm que investir mesmo)

Já a escolha das gravadoras, se fosse comprar hoje em dia colocaria só um DVD-RW Dual Layer. Com tanto HD pra espelhar imagem não preciso jogar de um CD pro outro.

valeu as dicas e o post!

Abração amigo

Postado

Agora em relação a ser Pentium, as pessoas dizem q athlon é melhor mas creio eu q se haver diferença é Minima! Pentium D é TDB! Boas compras.. Abraço

concordo q o Pentium D é TDB, concordo q a diferença diante do Athlon64 de mesma PR é mínima, o único detalhe é q o $$$ invistido em um P4 equivalente a um Athlon 64 3200+ (por exemplo) compra um Athlon 64 3500+, e aí a diferença já passa a ser bem considerável...

Mas bza, com certeza ele terá um ótimo sistema e jogará feliz e tranquilo por um bom tempo :bandeira:

Postado

Com certeza a 7600GT é uma boa pedida. Só achei salgado d+ os preços dela, R$800 numa placa mid-end é muito dinheiro. Se você não estiver com pressa em montar o seu você pode economizar uma grana. Digo isso porque o a1 ( www.a1nettrading.com ) tá com um preço muito bom nessa placa. A 7600GT da XFX com over está por cerca de R$500 ( http://www.a1nettrading.com.megaloja.com/r...04%2F21%29&rs=1 ).

Só não concordo muito com o q o Mister Snarf falou. 500 ou 600 reais numa placa mãe é muita grana. A placa mãe é, sem sombra de dúvidas, um dos componentes cruciais na estabilidade do micro. Mas há placas-mãe de boa qualidade por cerca de R$300. Aqui vai um exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429...go-tmodelos-_JM

até mais galera

Postado

De fato as boas placas "mais antigas" estão com um preço mais agradável, recomendo sim esta placa q o amigo falou, principalmente a segunda revisão q vem com um cooler sobre o chipset (na 1ª, a temperatura do chipset chegava a 70º em alguns casos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!