Ir ao conteúdo

posso ligar uma X1900xt nessa fonte?

sephir

Posts recomendados

Postado

ola amigos, tenho uma duvida, eu comprei recentemente uma X1900xt 512mb e tenho a configs da assinatura, mas a duvida é que na minha placa veio o seguinte alerta...

*450-Watt power supply or greater, 30 Amps on 12 volt rail recommended (assumes fully loaded system)

*PCI Express compliant power supply (recommended). Connect directly to the power supply with a 6 pin PCI Express power connector

E eu tenho uma Mtek 550w (350Wreais) , na especificação da minah fonte diz que ela tem 2x 12v-19a, isso não daria mais que 30a que esta pedindo?

Calma que eu vou sim trocar a fonte, mas eu quero pelo menos testar essa placa, sabe só ligar ela e tal, so praq ver se ta funfando beleza, dai deligo e coloco a minha x800XL novamente (rsrs )

Pedi uma fonte Mtek também, só que com 650w (460w reais). e não me venham dizer que não consegue aguentar porque quando pegue a x800xl também me falram que não iria aguentar, e aqui estou eu , a x800xl e a fonte guerreira Mtek 550, após um ano de uso constante.

eu queria comprar uma Seventeam também, mas essa %&*#@ de fonte não tem no paragua e eu não vou pagar R$350 em uma fonte aqui no Brasil...

Posso testar a minha x1900xt?

Obrigado

valeu

Postado

eu n arriscaria jogar fora uma x1900xt por causa de uma fonte. dexe de ser mao de vaca e compra uma fonte decente. uma Seventeam 420w guenta ela e n custa mais q 230 reais. tem dinheiro pa comprar uma x1900xt mas n tem pa uma fonte?????? :blink:

Postado

não aconselho voce arriscar sua PV não cara.. porque tem grandess riscos de queimar e ai já viu ne o prejuizo

cara serio mesmo , junta mais uma grana e compra uma fonte BOA , não adianta nada voce botar uma PV dessas numa fonte genérica , porque não vai durar muito tempo e o prejuizo vai ser muito maior..

Compra uma Seventeam que é barata e é muito boa , pega uma Seventeam 420BKV que já aguenta sua maquina , ou então pega uma 550W , que vai te dar folga por muito tempo

a 420W ta na faixa de R$180 , e a 550W deve ta R$ 300 no maximo

ate mais

Postado

eu n arriscaria jogar fora uma x1900xt por causa de uma fonte. dexe de ser mao de vaca e compra uma fonte decente. uma Seventeam 420w guenta ela e n custa mais q 230 reais. tem dinheiro pa comprar uma x1900xt mas n tem pa uma fonte?????? :blink:

Okra vlew, mas essa sua de 700w é boa ? quanto sera que ta custando? Se sabe se tem Sevetean do paragua?

Essa seventeam de 420w vai guenta beleza?

valeu

não aconselho voce arriscar sua PV não cara.. porque tem grandess riscos de queimar e ai já viu ne o prejuizo

cara serio mesmo , junta mais uma grana e compra uma fonte BOA , não adianta nada voce botar uma PV dessas numa fonte genérica , porque não vai durar muito tempo e o prejuizo vai ser muito maior..

Compra uma Seventeam que é barata e é muito boa , pega uma Seventeam 420BKV que já aguenta sua maquina , ou então pega uma 550W , que vai te dar folga por muito tempo

a 420W ta na faixa de R$180 , e a 550W deve ta R$ 300 no maximo

ate mais

valeu mano, mas sera que posso ligar ela só pra testar? só pra ver...

Postado
valeu mano, mas sera que posso ligar ela só pra testar? só pra ver...

pode , mas vai ser muito arriscado , é melhor prevenir do que remediar.

espera mais um pouco e pega uma fonte boa pra voce espetar essa PV, custa nada esperar mais um pouco pra ter segurança , do que botar numa fonte ruim e correr risco , muito risco.

até mais.

Postado

nem em sonho cara um radeon X1900Xt numa fonte de 350W reais, eu aconselho você a levar no minimo uma seventeam ST500BKV...

Postado

nem em sonho cara um radeon X1900Xt numa fonte de 350W reais, eu aconselho você a levar no minimo uma seventeam ST500BKV...

tente não pega a ST500W ela ta dando muito pau pega uma ST de 550W

Postado

Faz isso não cara... Compra uma Seventeam 550W ou uma Thermaltake 500W e você não vai correr o risco de frrar com um sonho de consumo desses...

você montou toda esta máquina com peças do paraguai? Por quanto saiu esta placa?

Postado

hehehe, eu já comprei aqui em londrina uma SevenTeam 420w pra quebrar o galho :P

valeu

Faz isso não cara... Compra uma Seventeam 550W ou uma Thermaltake 500W e você não vai correr o risco de frrar com um sonho de consumo desses...

você montou toda esta máquina com peças do paraguai? Por quanto saiu esta placa?

:palmas: então cara só a minha plca ficou 575,00 dolar que deu aqui pra mim uns 1400,00

valeu

Postado

você gasta legal em uma placa de video, e choraminga por gastar pouco a mais em uma fonte boa?

seria mais aconselhável você comprar uma x1900Gt e uma fonte melhor....

fontes aconselháveis 7tean, coolermaster, enermax, abee, collergiant, etc....

• mês depois...
Postado

Sei que o tópico é velho, mas é que eu já comprei uma seventeam 500bkv e tá pra chegar minha sapphire x1900xt..... e só agora ouvi dizer que tem um histórico de bugs na Seventeam 500...... será que aguenta?

se alguém tiver alguma outra sugestão, aceito de muita boa vontade

Valeu

Postado

Sei que o tópico é velho, mas é que eu já comprei uma seventeam 500bkv e tá pra chegar minha sapphire x1900xt..... e só agora ouvi dizer que tem um histórico de bugs na Seventeam 500...... será que aguenta?

se alguém tiver alguma outra sugestão, aceito de muita boa vontade

Valeu

o bugs que estava acontendo era com placa-mãe asus

+ eu vi uma pessoaa falandro que e um lote com problema

editado

Postado

Será que por algum número de série ou algo assim eu tenho como ver ser a que eu comprei pertence à esse lote?

Minha placa mãe é a MSI K8N Neo4 platinum, provavelmente não dá nenhum problema...

É o primeiro PC high-end que eu compro ( depois de muuuuuito economizar por meses de privação.....) e não quero perder tudo porque economizei na fonte.

Outra coisa:

A x1900xt fala em uma fonte com pelo menos 450w reais, até aí tudo bem com a Seventeam 500bkv....

Mas ela fala algo em 30A na saída de 12V...como não entendo quase nada de fonte dei uma olhada na minha fonte e vi na tabela colada nela:

dc output:

+12V1: 18A

+12V2: 18A

Aí fiquei preocupado: esses 30 amperes que a placa pede é a soma das saídas de 12V ou em cada uma das saídas?

Desde já desculpa a ignorância, mas não tenho medo de aprender

Valeu

Postado

Cara, estou com o mesmo problema, comprei uma x1900 xt mas esses 30A na saída de 12V está me deixando de cabelos em pé!

Até agora não montei o computador só por causa da fonte.

To esperando alguém se habilitar a dizer para nós como funciona esse tal 30A em 12V

Se for o caso também sou ignorante e burro.

Henrique

Postado

Somos 3, eu também tô com uma X1900XT, e não sei qual é desse 30A, tenho uma VCOM AP-450X-T-12cm, e não sei se ela aguenta.....Alguem nos de uma LUZ!!!!!

Postado

Falei com o vendedor da minha fonte seventeam 500bkv (comprei o processador amd 64 3.700 com ele também) e ele também tem pc forte (só que com a 7800gt) e ele disse que não tem problema, que os 30A são na soma das saídas de 12v , onde também tem que considerar o processador e o resto. É que tem fontes que possuem 1, 2 ou mais saídas de 12v----mas o importante é a soma das saídas de 12v. Nesse caso a Seventeam 500 é mais que suficiente (36A nas saídas de 12v)

Se alguém tiver outra informação ou souber de algo mais, favor postar também, porque só vou ficar sossegado mesmo quando eu ver a x1900xt que tá pra chegar ligada numa boa.

Abraços

Postado

Olá raphapono

Não conheço a fonte, mas pelo preço e pelo acabamento dela do link que você deu acho que a fonte serve sim.

P.S.: Eu comprei uma sapphire x1900xt, que chega terça-feira. Onde e por quanto você comprou essa HIS? Foi no mesmo site? Usou cartão de crédito e endereço do Brasil?

Valeu

Postado

foi no mesmo site sim, comprei por $387 doletas, foi no crédito sim, eu botei o endereço da casa da amiga do meu tio pra onde eu mandei a placa, ela mora no texas....

Postado

Apenas por curiosidade, pois no futuro pretendo pegar uma placa de vídeo mais possante: essa minha fonte aguentaria uma X1900XT ou uma 7900GT?

Postado

Olá Danelon

Veja qual é a corrente máxima fornecida pelas saídas de 12v da tua fonte. A placa pede pelo menos 30A nas saídas de 12V( a soma delas). Não conheço muito, mas como é uma fonte de 450W reais, ela é a mínima recomendada pela própria placa, rodaria sim, mas acho que isso não daria margem para overclock.

Valeu

Postado

Esse site não tem a opção Brasil para colocar no endereço. Como você fez? Mandou para alguem lá nos EUA mesmo para depois despachar pro Brasil?

mandei pra uma pessoa dos eua..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...