Ir ao conteúdo

Desfragmentador de disco

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

Caro Glayson, isso é normal! Dificilmente a desfragmentação chega a 100%. Se antes chegava, como você disse, talvez fosse pelo motivo de haver menos Programas no HD. Apesar de, pelo que vi na figura, seu Disco estar praticamente vazio! A maior parte das vezes, o que fica desfragmentada, é a Memória Virtual (PageFile)...

B)

Postado

Amigo fragoso já que você falou de memoria virtual, eu ouvi fala em

que, "tipo" quanto mais memoria a pessoa tem, menos memoria

virtual tem que ter, porque o windows em padrão vem um pouco

exagerado em memoria virtual!! você pode explicar isso melhor???

Postado

De fato, Glayson, você com 1GB de Memória RAM pode ficar com pouquíssima Memória Virtual! Não sei quanto você tem aí. Pela figura, parece ser pouca! Entretanto, você deve verificar quanto de Memória Virtual está sendo recomendado. Veja esta figura do meu micro:

<div align="center"></div>

Eu tenho, de RAM, 512MB !!! Então, a recomendada, para você, deve ser menos!

Veja que eu coloquei Tamanho inicial e Tamanho máximo com o mesmo valor! Desfragmenta menos!!!

B)

post-63-13884912530631_thumb.jpg

Postado

Na verdade é mais um mito isso de que quanto mais RAM deve se colocar menos arquivo de paginação.

O Windows foi projetado pra funcionar com a memória virtual, mesmo que você a desabilite ele continuará a utilizar memória virtual, abram o gerenciador e comprovem. O único problema do arquivo de paginação é o espaço que ele consome em disco. Fora isso, devido a jogos e programas modernos exigirem muito da memória (mesmo de quem tem 1GB) o ideal é deixar um arquivo de paginação bem flexível.

O meu por exemplo, deixo em 512 e 1024MB (inicial e final). Com isso não tenho problemas em aplicativos que exijam memória e ao mesmo tempo ganho desempenho no PC pois quando ele estiver em idle o Windows o usará menos e terá o que precisar quando em full ou proximo a ele.

Reduzir o arquivo de paginação drasticamente pode é causar uma queda de desempenho. No início o PC pode parecer um pouco mais rápido abrindo programas mas as consequencias viram após quando você precisar abrir mais que uma janela meus documentos.

Postado

Glayson, a única ideia que me passa pela cabeça, para que sua Memória Virtual esteja com esse tamanho todo, como Recomendado, é que o seu HD é bem maior que o meu! Meu HD é bem pequeno, 20GB somente, e o seu é de 80GB!!! Mas eu aconselho colocar a Máxima igual à Inicial!!!

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...