Ir ao conteúdo

windows 3.1 no LapTop COMPAQ

Rodrigo Madeira

Posts recomendados

Postado

Como faço para instalar o Windows 95 no meu LapTop 486 8Mb RAM - COMPAQ CONTURA AERO 4/33C, já que o Windows 3.1 está dando alguns erros de falta de arquivos PCMCIA na inicialização? Ele usa o mesmo windows dos PCs normais? Ou é uma versão mais leve? Se não der pro 95, pretendo reinstalar o 3.1. Tenho receio de que o mouse track ball não funcione. Eu preciso ter o drive do mouse?

A quem puder me ajudar, os meus sinceros agradecimentos.

• 2 semanas depois...
Postado

No seu caso para rodar o WIN 95 você precisa pelos menos de 16 mb ram. E acho que o processador também não suporta. Mas se você conseguisse colocar uma plaquinha de 32 mb de memoria (acho que no seu caso deve ser a pc dim) talvez pegue. Eu não sei a solução d :palmas: o problema do windows 3.1 que está acontecendo com você.. mas eu estou a procura do windows 3.1... você tem algum site com o download dele?? ou você poderia me mandar por e-mail??

abraços,

Bruno

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

O mínimo para rodar o Windows 95 é processador 386 e 8MB RAM. Já instalei o 95 em um 486 com 8MB de RAM... se arrasta, mas até dá pra usar. Melhor mesmo seria adicionar mais memória. O Windows 95 também possui instalação via disquetes.

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu ainda não fiz porque instalei um programa q emula vários sistemas operacionais dentro do windows Vmware - eu acho) e não consegui instalar o 95 com cd. Estou meio receoso porque não lembro mais como faz isso com disquetes. Estou procurando um Tutorial.

Postado
Reinstala o Windows 3.1 e coloque o Calmira para dar um visual de Windows 95 nele.

Site do Calmira: http://www.calmira.de/

O problema do PCMCIA pode ser resolvido com drivers para sua placa, procure por drivers da mesma ou de modelos similares.

Muito bom esse Calmira!!! Por essa eu não esperava. Ele colocou até o menu iniciar no meu Win 3.1!!!! Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...