Ir ao conteúdo

Quantos FPS no minimo para um jogorodar legal?

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber quantos FPS são necessarios para rodar um jogo com uma peformace que não ocorra perda de jogabilidade.

Acho que estou jogando com graficos muito altos para o meu PC, só que não sei se estão realmente altos.

Ultimamente estou jogando + é NFSMW, Fifa06 e Dungeon Siege 2. Será que vocês poderiam postar qual a media de FPS de jogos q vocês costumam jogar em seu PC?

É que não sei qual seria o padrão.. ex.: 10~20FPS está regular 20~30 muito bom, seria algo assim?? :huh:

Postado

no minimo dos minimos 15

20 mais ou menos

30 bom

40 ótimo

50 ideal

pra cima disso pouco se percebe

eu consigo jogar BEM com 25

Postado

Depende,tem jogos que à 30 FPS's rodam perfeitamente,mas jogos em que 30 FPS's é muito injogável.Você tem que analisar os jogos separadamente.

:ahh: qual jogo que com 30 fica "muito injogavel"?deve ser o jogo mais mal programado da historia :ahh:

Postado

Daria para dizer quantos seriam necessarios para jogar o NFSMW sem perder na dirigibilidade do carro, e no SWAT? Aí sim eu tiraria minhas conclusões..

No SWAT eu jogo com cerca de 20~26, esta bom?

E no NFSMW da cerca de 10~20, varia muito conforme o tempo, lugares e carros..

Já iria esquecendo, obrigado pela atencão.

Postado

LOL pra meu NFSMW chegar em 30, vou te que deixar no osso.. Eu tiro em media 15 com 800x600 com tudo full, ai vem outra pergunta na minha cabeca, compensa perder qualidade pra ganhar desempenho? Esses 15 as vezes atrapalha, mas acabo achando que e por causa dos meus 512 de RAM..

Postado

F.E.A.R.,à 25~30 FPS fica muito ruim.

AFFFE FEAR em 30 FRAMES fica RUIM???? em 25 aqui é simplesmente sem LAG NEHUM!!! SEM NEHUMA TRAVADA NADDAAAA PERFEITO... em 30 melhor ainda... ah mano fala serio!

Postado

Acho q cheguei a uma conclusão, posso considerar o "padrão" então como 15~25.

Sendo q de 15~20 terá alguns incomodos(nda que chegue a ser insuportavel)

20~25 ta normal

E acima de 25 não tem desculpa, o player que é o problema.. :P

valeu pela ajuda. :joia:

Postado

SE o padrão dos filmes é rodar a 24 frames, num game atual é óbvio que 30fps seria o padrão! valeu;

apoiado,mas o problema é cair essa taxa o que seria pessimo ele estando a 24fps

eu por exemplo rodava o doom3 com tudo no max menos AA e vsync em 1024 dava bastante lag e ficava media 18~25 quando tinha inimigo de mais na tela caia pra 8 dai dificultava bastante as coisas.

desliguei as sombras e ficou em media 25~35fps um enorme ganho de desempenho so em troca das sombras!

Postado

AFFFE FEAR em 30 FRAMES fica RUIM???? em 25 aqui é simplesmente sem LAG NEHUM!!! SEM NEHUMA TRAVADA NADDAAAA PERFEITO... em 30 melhor ainda... ah mano fala serio!

Em máx com 25 FPS é horrível,só pondo em médio para rodar em 40,sem AA e em DX 8.

Também vai do gosto do cliente,pois pra você 40 pode ser muito,mas para mim é pouco.

Postado

"[...]Deve ser o jogo mais mal programado da história"

"F.E.A.R. [...]"

hueahueahuaehuaehuhuea se é que me entendem :rolleyes:

Postado

refresque minha memória :rolleyes:

ele deve tar falando do jogo ET the extraterrestrial (acho que é assim que escreve)

Postado

ele deve tar falando do jogo ET the extraterrestrial (acho que é assim que escreve)

acho que não, ele se refere a EMPREZA atari, e não ao CONSOLE atari :P, atari tem muitos jogos atuais... até next-gen se bobear :tantan:... só não lembro de decepções...

Postado

acho que não, ele se refere a EMPREZA atari, e não ao CONSOLE atari :P, atari tem muitos jogos atuais... até next-gen se bobear :tantan:... só não lembro de decepções...

sim alone in the dark o novo é da atari

Postado

eu acho que menos 20FPS~ fica fodal de rodar....rodo NFSMW aqui a 20Fps 1024x768 Very Hight eroda liso mesmo também fica pregado em 20Fps....vai de boa..

Acima de 20 tabaum de+....

Postado

Cara eu prefiro grafico então não ligo muito pr Fps , eu sempre jogo os jogos a 20 ou 30 fps e não vejo diferença .

Jogo - FPS

FEAR - 20~50

NFSMW - 20

FARCRY - 50

HL2 - 30

Oblivion -10~60

COD2 - 20

AGE3 - 25

( acima - um so valor de fps e porque fica gravado quase o jogo todo neste valor)

(acima- e com dois valores de fps e porque a variaçao entre esse dois valores o jogo todo )

o que eu percebi maior diferença entre 20 e 30 fps foi o AGE3 fora esse o resto foi tudo igual , + ou = 20 fps e jogavel não e jogavel e 10 fps , porque o cara fica meio travando .

falou

Postado

jogos rapidos como o NFSMW o minimo tem que ser 25 dai da pra notar bem mesmo o cenario passando rápido na lateral,inda mais quando aciona o nitro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!