Ir ao conteúdo

como excluo uma unidade virtual de CD?

pacMACman

Posts recomendados

Postado

Procure no vmware a opção de desmontar a imagem, excluir o volume ou alguma coisa assim, ou alterar pra zero o número de dispositivos virtuais. Tem que ser feito pelo próprio programa que criou a imagem.

Postado

Tem que ser feito pelo próprio programa que criou a imagem.

eu tenho um caso semelhante, eu tinha uma certa versão de um softeware q emula CDs,

ai apareceu atualizaçao, resolvi atualizalo, só q no processo de instalação ele desistalou o software, reiniciou, e prosegui com a instalação apos o boot, ate aqui beleza!

mas quando vi, uma das unidades de CD-ROM VIRTUAL antiga ficou no sistema, e o software não a reconheceu novamente depois da atualização, agora ela não monta, nem desmonta, nem exclui!!

minha duvida não esta em reinstalar a versao antiga pra tentar remover(talves funcione, não tentei), mas é uma curiosidade se ha algo que possa ser feito no windows(xp pro) que possa excui-la????

Postado

Regedit: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices

Bem abaixo tem as unidades do sistema. Deleta a desejada.

Nota: Fazer backup, utilizar por conta e risco. Nunca usei esse sistema para remover unidades perdidas.

Uma forma menos agressiva é instalar o tweakui, nele dá para ir em meu computador, drivers, e esconder a letra que deseja.

• 5 anos depois...
Postado
Regedit: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices

Bem abaixo tem as unidades do sistema. Deleta a desejada.

Nota: Fazer backup, utilizar por conta e risco. Nunca usei esse sistema para remover unidades perdidas.

Uma forma menos agressiva é instalar o tweakui, nele dá para ir em meu computador, drivers, e esconder a letra que deseja.

Olha isso aconteceu comigo após remover e reinstalar o Daemon Tools, uma unidade virtual continuou e após a nova instalação ele não reconhecia a unidade e portanto não podia excluir.

Eu fiz esse procedimento de ir no regedit e deletar, mas não resolveu.

Então fui no Gerenciador de Dispositivos do Windows 7 -> Unidades de DVD/CD-Rom e escolhi qual unidade desejava excluir e isso resolveu.

• 1 ano depois...
Postado
Olha isso aconteceu comigo após remover e reinstalar o Daemon Tools, uma unidade virtual continuou e após a nova instalação ele não reconhecia a unidade e portanto não podia excluir.

Eu fiz esse procedimento de ir no regedit e deletar, mas não resolveu.

Então fui no Gerenciador de Dispositivos do Windows 7 -> Unidades de DVD/CD-Rom e escolhi qual unidade desejava excluir e isso resolveu.

Muito obrigado, SOROS, pela sua orientação! Embora o sistema utilizado por mim seja o Windows 8, acionei o Gerenciador de Dispositivos e, finalmente, consegui desativar a Unidade de "CD-Rom virtual" ("DTSOFT Virtual CdRom Device"), que passou a aparecer no meu notebook depois que instalei o "Microsoft Office Professional Plus 2013". Toda vez que meu computador era inicializado, aparecia esse "CD-ROM virtual". Preferi apenas desativá-lo a desinstalá-lo, pois fiquei com receio de ter algum problema mais tarde. Um abraço!

• 5 meses depois...
Postado

click em iniciar, em computador com o botão direito, em propriedade, em gerenciador de dispositivo, em bd-rom com botão direito, em desinstalar e pronto, esta desinstalado.  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!