Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software p/ Recuperar Dados de HD Formatado


Pedro Bellini

Posts recomendados

Bem como disse sei que deve existir um tópico assim...mas estou sem tempo mesmo de ficar procurando...já dei uma olhada rápida em alguns tópicos, mas nenhum deles atendeu ao meu problema exatamente....então agradeço a ajuda de vocês...

Meu probema é o seguinte:

Estou com um HD aqui que acabou de ser formatado...porém meu funcionário esqueceu do detalhe mais importante " FAZER O BACKUP " dos arquivos....então agora estou precisando de um Software que seja " FREE " e que seja bom para recuperação desses dados...o que mais foi feito nesse HD foi a instalação de alguns programas e drivers...somente isso.... eu vi em alguns tópicos que dependendo da quantidade de programas instalados e do tempo que foi formatado...fica mais difícil recuperá-los mas acho que no meu caso não vai ter essa complicação porque o hd foi formatado hoje 18/05/06 e não forma instalados muitos programas...bom eu espero!!!

Mas é isso.... se puderem me passar nomes de alguns programas eu ficaria grato!! se não for "free" me passem assim mesmo..desde que o software seja " Gratuito para Testar" mas que funcione.... OK!!

Vou aguardar respostas de vocês...

Obrigado!!

Atenciosamente: Pedro Bellini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu colega Pedro, sobre seu HD e tenho uma triste noticia.

Se o mesmo foi formatado e instalado alguma coisa mesmo que seja somente o Windows, realmente não tem como voltar atrás.

O que você deveria fazer é deixar esse HD de canto e procurar um realocador de MBR que ai sim tem ou teria como recuperar, isso se o mesmo fez formatação rapida, se fez formatação completa realmente só com empresas especializadas, do jeito que esta com o Windows instalado somente em uma empresas especializada pode ATÈ SER QUE TENHA como recuperar alguma coisa mas é muitissimo difícil.

Infelizmente a possibilidade de recuperar é muito pequena.

Ah um outro detalhe, de mais uma chance para o seu empregado pois Bil Gates fez um grande e grave erro e hoje ta ai ...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div align="left">Olá Gente! Estou com um problema parecido com o do amigo q abriu o tópico! Acontece q o meu problema está em um notebook! fiz o backup de um cliente via rede e a maquina q estava recebendo os dados travou por alguns segundos, isso provocou a perda de documentos de mera importancia... tem algum jeito de recuperar os arquivos pelo proprio notebook?pois não tenho nenhum adaptador por perto.. grato!</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Ola meu colega Pedro, sobre seu HD e tenho uma triste noticia.

Se o mesmo foi formatado e instalado alguma coisa mesmo que seja somente o Windows, realmente não tem como voltar atrás.

O que você deveria fazer é deixar esse HD de canto e procurar um realocador de MBR que ai sim tem ou teria como recuperar, isso se o mesmo fez formatação rapida, se fez formatação completa realmente só com empresas especializadas, do jeito que esta com o Windows instalado somente em uma empresas especializada pode ATÈ SER QUE TENHA como recuperar alguma coisa mas é muitissimo difícil.

Infelizmente a possibilidade de recuperar é muito pequena.

me desculpe amigo . mais você esta muito enganado . pois a maioria dos programa de hoje recupera quase q 100% dos hd's no caso de formatação

exemplos . getdataback, easy recovery, rstudio . que também é excelente . na maioria dos casos se recupera sim . . mais claro que o hd estiver com disco torto ou agulha danificada ai . nao tem jeito mesmo . ok espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bem. descobri que existe vida após a formatação do HD.

Fui formatar minha máquina, procedimento que já fiz várias vezes, só que , pra resumir, formatei a unidade C e D juntas e instalei o XP. Quando iniciei o PC e vi que a unidade D tinha ido pro espaço juntamente com toda minha vida (FOTOS , COMPROVANTES DE CONTAS, PLANILHAS. ETC) aí que a ficha caiu. Depois de passar mal e passar a mão na cabeça arrancando os cabelos o primeiro passo foi:

1) NÃO UTILIZE O SEU HD, NÃO GRAVE NADA NELE. Então na mesma hora (ansiedade) fui no shopPing e comprei um HD e 500 g para instalar o sistema e poder continuar a usar o computador.

Com calma, comecei a procurar programas que recuperassem os arquivos, cada programa que era citado no fórum eu testava, posso citar: RECUVA, EASY RECOVERY , entre outros. O grande problema que eles recuperam uma pequena parcela, vem de forma desorganizada e os nomes dos arquivos todos alterados. ou seja , uma bagunça, não vem de que pasta eram. Todos foram assim. Mantive a calma e esperei algum meses e voltei a pesquisar. (isso com o HD antigo sem utilizar.)

Foi quando neste fórum uma alma citou este programa "ULDELETE"

Baixei ele full. Apanhei um pouco pra aprender a usar e ele simplesmente recuperou 100% de todos os arquivos com nomes originais e cada um na sua pastinha. Recuperou tudo estruturado como estava antes.

Estou deixando um luz aqui pros desesperados que nem eu. Assim que tiver um tempo faço um tutorial pra facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu colega Pedro, sobre seu HD e tenho uma triste noticia.

Se o mesmo foi formatado e instalado alguma coisa mesmo que seja somente o Windows, realmente não tem como voltar atrás.

O que você deveria fazer é deixar esse HD de canto e procurar um realocador de MBR que ai sim tem ou teria como recuperar, isso se o mesmo fez formatação rapida, se fez formatação completa realmente só com empresas especializadas, do jeito que esta com o Windows instalado somente em uma empresas especializada pode ATÈ SER QUE TENHA como recuperar alguma coisa mas é muitissimo difícil.

Infelizmente a possibilidade de recuperar é muito pequena.

me desculpe amigo . mais você esta muito enganado . pois a maioria dos programa de hoje recupera quase q 100% dos hd's no caso de formatação

exemplos . getdataback, easy recovery, rstudio . que também é excelente . na maioria dos casos se recupera sim . . mais claro que o hd estiver com disco torto ou agulha danificada ai . nao tem jeito mesmo . ok espero ter ajudado .

Acho que o cara quis dizer é que ele continuo a usar o HD e instalou uma copia nova do windows + programas basicos, e toda vez que o windows da boot ele cria um arquivo de paginação, ou seja os dados que estavam nesse setores do disco já eram e cada vez que da um boot, mais uma parte vai pras cucuias.

O preceidmento era o que o cara ai fez, parar tudo e comprar um novo hd pra ir usando e colocar o HD formatado de lado e ai usar os recoverys da vida [ GetDataBackNTFS, EaSYUS REcovery Wizard, Magic Uneraser, Recuva]

Eu usaria todos, um de cada vez, pois notei que alguns recuperam determinados tipos de arquivos melhores que outros.

Boa Sorte ai amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!