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não cara eu também sou fã de gta virei todos!

o gta san andreas ficou com porcentagem de 97% mais ou menos!

só tô dizendo que EA tem capacidade para fazer um jogo!

clones de gta fazem suicesso é o caso de saints row !

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Take Two nos mãos da EA seria uma catastrofe, imagina GTA nas mãos da EA, só de pensar da arrepios, iam acabar com a Rockstar como fizeram com a Bullfrog, Maxis, Westwood, Origin, e tantos outros ora brilhantes estúdios sufocados por ela... Mais uma série, e vale lembrar A melhor série na minha opinião de jogos hoje em dia, acabar nas mãos da EA para se tornar um mero produto para se comercializado pela gigante sem nenhum compromisso com as mentes por trás da Rockstar, até porque logo após estas compras a maioria das mentes criativas destes estúdios sai para criar novos estúdios já que lá eles tem seu trabalho sufocado, como o próprio CEO da EA já admitiu recentemente e prometeu no futuro não fazer o mesmo....

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GTAIV promete 100 horas de jogo

Face a títulos que primam pela liberdade que oferecem ao jogador, é pertinente assumir que, de entre outras coisas, a longevidade é um dos seus pontos fortes. A série Grand Theft Auto não é diferente, tentando sempre ir mais longe com cada novo capítulo, e como seria de esperar, o mesmo acontecerá com o esperado GTA IV, o primeiro para consolas de nova geração.

Em conversa com o Videogamer, um porta-voz da Rockstar admitiu o seguinte:

“Se não estiveres com pressa e atenderes o telemóvel quando ele toca, levar-te-á cerca de 100 horas para completar [GTAIV]. É mais difícil distinguir entre missões principais e missões secundárias - há muitas de ambas. Mas existem mais missões principais que secundárias. Não será é tão claro como costumava ser por causa do telemóvel.”

Produzido pela Rockstar North para PlayStation 3 e Xbox 360, Grand Theft Auto IV está agendado para todas as zonas a 29 de Abril deste ano.

Português de Portugal.

Fonte

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"Grand Theft Auto IV" não terá demo, diz Rockstar

Se você é um daqueles que estava contando os segundos para pôr as mãos em uma demonstração jogável de "Grand Theft Auto 4", então é melhor parar o cronômetro. Segundo a Rockstar, não haverá demo, pois "não vale o tempo e o esforço".

"Tenho certeza que não haverá. Se tivesse, já teríamos falado disso. Com um jogo como esse, os caras da Rockstar North querem aproveitar cada minuto para fazer o jogo parecer incrível. A maioria das pessoas já conhece o conceito de 'GTA'. Não acho que um demo valha o tempo e o esforço gastos".

O porta-voz também citou que, para a produção de um demo para um jogo do porte de "Grand Theft Auto IV", seria necessário disponibilizar aos jogadores uma grande parte do mapa do game, e isso poderia prejudicar a experiência com o produto final, dando a impressão de que a cidade é muito pequena, o que não é o caso.

Fonte: UOL Jogos

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Preview de GTA4 do site Games Radar

O site Games Radar fez um preview de ambas as versões do jogo Grand Theft Auto 4, tanto para o Xbox 360 (onde se focaram mais no jogo em geral), quanto a versão para o Playstation 3 (onde algumas missões foram demostradas), saiba tudo que eles escreveram!

Aviso, este preview contêm spoilers sobre as primeiras missões do jogo, se voce não quiser saber recomendo ler apenas o preview da versão do Xbox 360

Versão Xbox 360

Os primeiros 20 minutos do hands-on foram gasto fugindo da polícia... durante a fuga, alguns acidentes, como no momento em que ele tentou usar o freio de mão em alta velocidade para fazer uma curva. O carro rodou sem controle e bateu em um muro. Niko ficou a mercê das forças gravitacionais dentro do carro, se chocando contra o pára-brisa, volante e porta, sofrendo dano no processo. Entre os carros que o repórter guiou então: Vincent, Rancher, Blista Compact, Vigero (tipo muscle), Freeway (moto) e um Banshee, que segundo o repórter tem a melhor dirigibilidade e chega a soltar fogo pelo escapamento. Enquanto dirigia pela cidade, o cara resolveu testar o "Drive-by", descobrindo que não existe mira automática quando se está atirando de dentro do carro. Niko é capaz de atirar para frente, de lado e para trás, mas não pense que é fácil guiar, mirar e atirar ao mesmo tempo.

Em determinado momento, Michelle ligar para Niko querendo um encontro, o repórter foi orientado a recusar, e Niko diz "eu estou meio ocupado agora, talvez em outra hora". Desapontada, Michelle desliga. Durante o hands-on Niko também recebeu ligações de Roman, Vlad e Little Jacob.

No mapa o repórter viu ícones de lojas de roupas, ¿Pay'N'Spray? e Esconderijos... (Pay'N'Spray? mas não disseram que não existiriam mais? Bem... isso me faz acreditar que você poderá usar a Pay'N'Spray não para fugir da polícia, mas sim para confundí-los... talvez pintar o carro não remova mais seus níveis de procurado, mas possam fazer com que percam o rastro do veículo que Niko estiver guiando).

Dentro da casa do Roman você tem um rádio sintonizado em alguma estação tipo flashback (estava tocando uma música dos anos 80), além de baratas andando pelo chão e um armário, indicado por um ícone amarelo. Há ainda outras coisas lá, mas o representante da Rockstar pediu sigilo sobre isso.

O repórter discou para 911 e obteve 3 opções... 1 polícia, 2 paramédicos e 3 bombeiros. Após escolher 1, um policial perguntou a localização e Niko respondeu "South Slopes", exatamente o local onde estava. O policial respondeu que uma viatura seria enviada para o local assim que fosse possível. Pouco depois uma viatura com 2 policiais aparece. Eles descem do carro e começam a verificar as redondezas atrás de qualquer coisa suspeita. Após atirar no pé de um deles Niko ganha 2 níveis de procurado, o que gera uma perseguição. O repórter resolveu descobrir até onde poderia chamar a atenção, e começou a ir de encontro aos policiais. Em pouco tempo o raio de procura estava imenso. Quando você está sendo perseguido, se não estiver a vista de nenhum policial, as estrelas irão piscar na cor verde. Ainda fugindo, ao pegar uma moto, o repórter notou que Niko NÃO estava usando o capacete, que ainda estava preso a moto. O rep. da Rockstar disse que Niko colocará o capacete apenas se o jogador esperar alguns segundos antes de começar a pilotar a moto. Niko sobre na moto e o jogador tem que esperar até que ele coloque o capacete. Se o jogador não esperar, Niko fica sem capacete mesmo... (conseqüências? Acredito que mais dano ou até mesmo morte nas quedas mais brutais...). Bem, o passeio de moto acabou em uma colisão com um carro e Niko sendo arremessado por cima do capô do mesmo, rolando pelo asfalto duro de Liberty City e conhecendo de perto como um carro é por baixo...

Depois disso, após pegar outro carro, ainda sendo perseguido, Niko quase atropela um pedestre, que salta para escapar de seu carro e acaba sendo atingido por um taxi... o homem sobrevive à colisão e levanta para ir atrás do taxista, que também desce do carro... atropelado e atropelador se engalfinham em uma luta mano a mano enquanto uma grande fila de carros buzinantes se forma atrás do taxi. Um pedestre passa alheio a confusão e grita para Niko, ainda dentro do carro, que "Todos vocês precisam acordar, os alienígenas estão entre nós"...

Versão do PS3 (Contêm Spoiler)

A versão PS3 ainda apresenta alguns problemas na parte visual, e também ainda não tem o sistema vibratório do Dual Shock 3 implementado. O representante da Rockstar disse que essa versão está cerca de 1 semana "atrás" da versão 360, e que o sistema vibratório será implementado em breve.

O movimento normal do Niko é caminhando. Para fazer com que acelere o passo você tem que pressionar X. Pressionar X repetidamente fará com que Niko corra. Dentro de um veículo, você usará L2 para acelerar e R2 para freiar, o que pode levar algum tempinho para se acostumar. Guiar em alta velocidade faz com que a tela fique embaçada, aumentando a sensação de velocidade. Ao frear, se estiver muito rápido, o carro sairá derrapando de acordo com seu peso e velocidade, podendo às vezes parar vários metros à frente.

Após pegar um caminhão e acelerar ao máximo, Niko atropelou um pobre motociclista desavisado, que foi esmagado entre a grade do caminhão e a traseira de uma van... o motoqueiro foi arremessado para um lado e a moto foi em outra direção. Niko desceu do caminhão, pegou a moto e mais na frente se arrebentou na traseira de um caminhão de sorvetes... Niko foi arremessado em direção ao caminhão e deixou uma visível marca de sangue no local do impacto.

O representante da Rockstar então pediu ao repórter que entrasse no caminhão de sorvetes... Niko pega o caminhão, que demora a acelerar e pegar velocidade. Quando já estava bem veloz, Niko é surpreendido e se vê passando através do pára-brisa... o âgulo de câmera fez com que o repórter não visse um poste. Após se levantar, Niko voltou para a estrada só para ser atropelado e ser arremessado no chão, deixando uma marca de sangue no capô amassado do carro. Niko então rouba um taxi e logo encontra um parque com uma grande área verde e uma rampa. Após saltar a rampa, Niko atropela um homem que estava fazendo cooper, e abandona o carro.

Próximo de uma fonte, estava uma mulher bem vestida, que foi devidademente atacada a socos... de repente o homem que estava fazendo cooper aparece e começa a atacar Niko. A princípio o repórter tentou correr, mas ao ver que não conseguiria despistar o furioso corredor, tentou enfrentá-lo... a briga no meio da rua chamou a atenção de vários pedestres, que começaram a gritar incentivos e insultos para os dois. Então a câmera começa a borrar a movimentar-se em câmera lenta enquanto Niko caia no chão... antes de começar a brigar Niko já estava bem machucado por inúmeros acidentes e atropelamentos. Antes de começar as missões, o repórter ainda se envolveu em uma grande perseguição policial que é claro, o mandou de volta para o hospital.

A primeira missão testada chama-se "Bleed out". A missão começa com uma ligação desesperada de Roman pedindo ajuda, que pode ser aceita ou recusada. Niko aceita a missão e decide pegar um taxi para chegar mais rápido e sem problemas até o local indicado por Roman. O taxi deixa Niko em frente a uma quadra de basquete onde Roman está sendo surrado por alguns Albaneses os quais ele deve dinheiro. Niko então decide lidar com os valentões na mão mesmo. Niko agora dispõem de uma posição defensiva que o permite bloquear socos e chutes, dando chance então de desferir violentos contra-ataques em seguida. A opção de bloquear ataques também existia no GTA: San Andreas, mas no GTA IV a coisa está bem mais funcional e realista. Após derrubar os caras com alguns golpes de Krav Maga (arte marcial Israelense) Niko vê Dardan, o chefe dos Albaneses que está tentando fugir em um carro. Niko e Roman iniciam então uma perseguição, auxiliados por um GPS. Durante o passeio Niko e Roman discutem acerca dos "leões de chácara" que só trouxeram problemas para eles em sua terra natal.

Após alcançarem Dardan, Niko e Roman têm que segui-lo a pé. O Albanês entra em um armazém abandonado. Dardan então espera Niko com uma faca... nesse momento Niko pôs em prática outro de sua vasta coleção de talentos: o desarme. Após alguns golpes Niko conseguiu esquivar-se e retirar a faca das mãos de Dardan, para então utilizá-la contra eles. Matar alguém a facadas no GTA IV não é tão simples, e foi preciso uma grande quantidade de pequenos cortes para que Dardan finalmente sangrasse até a morte. A expressão "Bleed out" pode ser traduzida como "sangramento" ou "sangria".

A missão acima foi repetida uma vez, pois Niko acabou batendo o carro durante a perseguição, e Dardan fugiu. O resultado foi uma cutscene entre Niko e Roman em uma parada de ônibus, com Roman se maldizendo de além de ter perdido algum dinheiro para os leões de chácara, também teve seu carro destruído no acidente e vai ter que encontrar um jeito de consertar o estrago ou arranjar carro... enquanto isso, Niko fica se perguntando como pode ter sido tão descuidado. Como conseqüência disso, na segunda tentativa a conversa entre Roman e Niko no carro foi um pouco diferente. Aparentemente os jogadores que querem descobrir absolutamente tudo no jogo terão que fracassar intencionalmente durante as missões só para ver o que acontece em seguida.

A missão seguinte chama-se "Jamaican Heat", e começa com Roman perguntando sobre algum problema do passado de Niko, mas é claro que Niko não quer falar sobre o assunto. Então Roman pede a Niko que pegue um taxi e vá encontrar-se com um de seus amigos, Little Jacob, um Rastafari Jamaicano com o sotaque tão carregado que até mesmo com as legendas fica difícil de se entender.

Ao chegar lá, Niko fica sabendo das reais intenções de Jacob... ter alguém que lhe dê suporte em uma negociação em um beco próximo. Jacob dá a Niko uma pistola e ao chegar no local, pede que ele procure um lugar privilegiado em cima de uma laje. Logo após Jacob mostrar-se para os outros, o tiroteio começa.

Com os inimigos tentando acertar Jacob, Niko ficou livre para fazer mira, assim os inimigos são rapidamente eliminados. Uma coisa que ficou clara é que, apesar do sistema de mira estar bem aprimorado, não será tão fácil acertar a cabeça dos inimigos, pois simplesmente mover o controle analógico todo para cima fará com que os tiros passem sobre as cabeças dos inimigos.

Depois disso, é hora de fazer uma nova missão, agora já trabalhando diretamente para o Little Jacob. A missão chama-se "Concrete Jungle", ou "Selva de Pedra". A missão começa com Niko pegando Jacob em seu apartamento no distrito de Dukes (o equivalente ao Queens em NY). No caminho Jacob fala sobre como ele geralmente não confia nas pessoas. Ele também acende um baseado e pede a Niko que deixe os vidros do carro fechados, assim ele seria capaz de respirar também a fumaça que ele estaria produzindo, aumentando assim o efeito da droga. No caso do repórter, alguns minutos depois ele pressionou L1 para descer os vidros do carro, o que resultou em uma nuvem de fumaça "tóxica" ganhando as ruas de Liberty City. Se Jacob ficou ou não chateado com a abertura das janelas, ele não demonstrou.

Após deixar Jacob no local que ele indicou, ele pediu ao Niko que desse a volta no quarteirão e estacionasse do outro lado, caso os traficantes tentassem fugir. Niko não teve que esperar muito até que três caras aparecessem correndo. Niko usou o carro contra dois deles. Um morreu no atropelamento, Niko então saiu do carro e tentou pegar o terceiro a socos, mas ele estava armado. Niko então sacou sua arma e atirou nele até que parasse de se mover. Ele então mirou na perna do terceiro, que estava escondido, deixando-o impossibilitado de correr. Niko então foi até lá e terminou o serviço com vários tiros no peito do traficante. Jacob não ficou satisfeito apenas isso... na verdade ele queria ensinar uma boa lição ao chefe dos três traficantes. Niko e Jacob entram no carro e dirigem até uma casa, quartel general dos traficantes, que não duram muito nas mãos de Niko.

Tendo terminado seus negócios com Jacob, é hora de Niko encontrar com outros empregadores, um par de gângsteres Russos, um deles o tipo de cara que as pessoas odeiam e o outro, um sociopata. Resumindo a missão, o sociopata quer que Niko dê cabo de um pobre coitado chamado Lenny e Niko, relutante, concorda. Niko entra em seu carro e dirige até o local indicado. Chegando lá ele liga novamente para o sociopata para perguntar se ele não queria cancelar o acordo. Claro que ele não queria, e disse que a Lenny foi visto pela última vez em uma estação de trem próxima, e que Niko deveria ir até lá e encontrar-se com ele imediatamente.

Após chegar no local indicado Niko encontra-se com Lenny e seu guarda-costas, que abre fogo contra Niko com uma submetralhadora. Durante o tiroteio Lenny foge pelos trilhos, o que acaba levando Niko a outra perseguição de carros.. durante a perseguição Niko usou o cotovelo para quebrar o vidro lateral e começou a atirar. Subtamente, o carro de Lenny começou a perder velocidade até parar. Um dos buracos de bala no vidro traseiro estava manchado de sangue. Niko conseguiu acertar um tiro na cabeça de Lenny em uma perseguição de carros em alta velocidade. Depois disso, Niko ligou para o sociopata informando que o trabalho estava concluído.

Após roubar o carro do falecido Lenny, Niko ainda tinha 2 missões para completar. Então o representante da Rockstar decidiu deixar as coisas mais interessantes, usando cheat codes para equipar Niko com um verdadeiro arsenal. Niko então foi encontra-se com Packie, um ***** que fala mal na frente da própria mãe e que tem um irmão que muito provavelmente conhecerá Niko intimamente. Packie recebeu informações sobre um carregamento de medicamentos falsificados que a Tríade está recebendo. Então tivemos que dirigir até um depósito nas docas. No caminho Packie e Niko falam sobre o desagradável período em que Niko "tirou férias" em uma prisão no leste europeu.

Ao chegar ao local, Packie e Niko começam então a procurar um bom lugar para atacar. Eles usam alguns canos para subir no depósito. Durante o processo foi possível ver toda a ação que se desenrolava lá embaixo, com vários homens da Tríade descarregando as caixas de medicamento falsificado do navio e colocando-as dentro de um caminhão. Quando a Tríade terminou a operação, Niko e Packie abriram fogo com um lança foguetes, transformando o navio em ferro velho e mandando fazendo com que alguns marinheiros voassem vários metros em direção ao mar. Niko usou o lança foguetes para eliminar alguns dos homens que estavam no chão. Depois Niko e Packie desceram até o piso e começaram a eliminar os sobreviventes com tiros de metralhadora. Os que estavam mais bem escondidos tiveram que ser eliminados com tiros de foguete. O resto da missão tem algumas semelhanças com outras já vistas pelos fãs da série... ter que guiar um caminhão carregado com material fágil evitando ser abatido pela horda de perseguidores enfurecidos. Só que desta vez, Niko tem granadas. Após encontrar uma caixa de granadas nos fundos do caminhão, Niko começa a usá-las para tentar acertar seus perseguidores... mas no final isso não ajudou muito. Justamente quando estávamos prestes a chegar a nosso destino e completar a missão, o caminhão acabou levando muitos tiros e explodiu... maldição!

A última missão é chamada "Truck Hustle", já fora visto antes em outra demonstração. O que aconteceu de mais interessante desta vez é que tivemos a ajuda do lança foguetes para explodir um bocado de coisas. A parte de se pendurar no caminhão exige um pouco de cuidado por parte do jogador, já que você deve colocar o controle analógico para cima ou para baixo, fazendo Niko avançar ou parar e segurar-se no caminhão, principalmente durante as curvas. Você também tem que manter o equilíbrio do Niko colocando o controle para esquerda ou direita.

Depois da última missão, um bônus. Uma voltinha de Sanchez e um salto insano com câmera completamente livre... o salto acabou com Niko morto, prensado entre a moto e o telhado de uma casa.

Grand Thief Auto está marcado para o dia 29 de abril em lançamento simultanio em ambas as plataformas.

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Show de bola , esse ai promete , alias todo gta e **** , mas esse ai alem de graficos bonitos , não excepcionais , porque gta não e pra isso , mas bonitos sim , e agora mais real do que nunca , o jogo que eu mais espero , mais que far cry 2 , é esse mesmo

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100 horas é bastante comparado aos últimos jogos...

GTA SA acho que é menos que isso umas 60~80 horas.

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Desculpa pra quem tem discada...

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Vídeo de GTA IV mostra como a polícia trabalha

Está chegando cada vez mais perto o lançamento de Grand Theft Auto IV e a Rockstar não perde tempo em mostrar gradualmente o que esperar do game. Neste mais recente vídeo divulgado, descobrimos com muito bom humor como a polícia de Liberty City trabalha, socorrendo os cidadãos e transformando assim os seus policiais em heróis da cidade! Grand Theft Auto IV tem lançamento agendado para abril deste ano nos consoles Playstation 3 e Xbox 360. Confira o vídeo a seguir.

GamesBrasil

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Não sei se alguém já havia notado isso, mas qualquer coisa tá aí...

Um dos grandes problemas ao meu ver no game Grand Theaf Auto San Andreas era o número limitado de modelos de pedestres. Toda hora aparecia pelo grande estado fictício 2,3,4,5 as vezes 6 pessoas igualzinhas na rua. Isso não era um problema até acontecer algo do tipo : esse pedestre fez isso comigo, vou matá-lo! Mas daí quando você ia pegá-lo ele se misturava a muitos iguais a ele, obrigando-o a matar todos, nos quais muitos eram inocentes...

Mas parece que em Grand Theaf Auto IV, a Rockstar acabou com isso. Fuçando em um vídeo no site oficial, achei por acaso duas pessoas iguais. Mas ficou difícil de notar, pois estavam de roupas diferentes...

A imagem está aí... E eu até gostei de notá-la!

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Prévia PlayStation.com.br

Sem sombra de dúvidas, Grand Theft Auto IV é um dos games mais esperados dos últimos tempos! E por mais que o jogo tenha passado por diversos atrasos, o pouco que a Rockstar demonstrou até então já tem impressionado os mais diversos jogadores, sejam esses fãs da série ou não. Porém, sempre que algo do jogo era visto em público, sempre eram detalhes que a empresa responsável gostaria de mostrar, como uma novidade aqui e outra coisa lá, mas nunca uma oportunidade de ver a função que sempre foi a marca registrada de GTA, a liberdade, nesse caso de jogar ou ver como o jogo realmente funcionará.

Daí a Rockstar liberou o controle para os jornalistas após as mais importantes convenções que já aconteceram nesse início de ano e o que foi visto é de deixar qualquer um de queixo caído! A próxima versão da franquia GTA não será apenas mais uma continuação do que a série já ofereceu em outros tempos, como o que aconteceu com vice City e San Andreas, esse game está muito mais realista, bonito e divertido! Liberty City tem tudo para se tornar “O JOGO”!

Logo de cara, quem tentou fazer loucuras semelhantes às vistas em partidas dos games anteriores de GTA se deu mal! Loucuras no trânsito resultaram em uma batida numa barricada, após uma tentativa frustrada de assalto, que jogou Niko pelo pára-brisa! Depois disso, as pessoas que estavam testando o jogo perceberam que as missões deveriam ser levadas um pouco mais a sério... Tudo era muito novo no tutorial que o jogo trouxe logo de cara. Depois, quando Niko está no meio de seus afazeres para aumentar sua reputação, seu primo Roman liga, contando desesperado uma história sobre caras que querem pegá-lo e vão massacrá-lo. Daí, quando você está no controle de Niko novamente, dentro do carro, é possível perceber o HUD piscando, mostrando um sistema de navegação bem no estilo GPS, ligando seu atual destino ao desesperado primo. No caminho, os desastrados jogadores conseguiram destruir algumas caixas de correio e algumas pessoas (onde é possível ver seus corpos mortos rolando pelo capô do carro, pode?), até que ele chega numa quadra de basquete onde a coisa toda está acontecendo.

Após uma cena cinematográfica que tenta explicar a situação de Roman, você volta a controlar Niko, que está convencido a dar uma surra em certas pessoas. O sistema de combate se demonstra bem mais complexo que nos games anteriores, onde você apenas precisava apertar um botão para desferir os golpes. Agora, cada botão tem uma diferente função, onde você poderá chutar com um botão, socar com outro, dar cabeçadas e bloquear, na ordem que você quiser e precisar. Depois de mandar os malandros passearem, Niko põe o primo em pé, encontramos um tubarão local, conhecido como Darlan, o cobrador, tentando dar no pé! Após seguir o bendito até um armazém, Darlan saca uma faca e parte para cima de Niko!

Foi possível ouvir até o barulho da faca entrando no corpo de Niko! Daí, antes que a barra de life secasse completamente, o jogador apertou rapidamente um botão para poder retirar a faca das mãos do bandido. Após tirar a faca do próprio corpo, Niko acabou dando uma lição em Darlan, matando o maldito com sua própria faca!

Depois disso foi possível ver que o jogador terá total liberdade para explorar as mais diversas missões, com direito a autosaves após cada uma delas, onde foi possível se familiarizar com diversos pontos e acontecimentos de Liberty City. Mesmo assim, onde o jogador poderia ter seguido as regras da boa vizinhança, resolvendo os problemas como Solid Snake faria (ou seja, na surdina.) a pessoa no controle simplesmente não conseguia ficar longe das calçadas (lembrando, ela está no volante!), fazendo com que as pessoas pulassem por suas vidas! Entretanto, nem todos em Liberty City estão prontos para ficar aceitando as loucuras de Niko, mostrando que até existem algumas pessoas corajosas. Um exemplo foi quando o jogador controlando Niko bateu num carro de outra pessoa na rua, onde logo em seguida a pessoa foi saindo do carro para tirar satisfações com Niko. A pessoa controlando Niko também mostrou não ser flor que se cheire, partindo para cima do valentão! Daí, algumas pessoas que por ali passavam e viram a situação partem para cima de Niko, para ajudar o rapaz que teve seu carro atingido por você! O jogador que não era bobo nem nada, percebendo que estava em menor número e ainda sem total prática do sistema de combate não pensou duas vezes, e caiu fora! Pena que ele não conseguiu fugir a tempo, sendo encurralado. Até que ele “tentou” lutar bem, mas levou aquela surra, acordando depois no hospital e saindo de lá com bem menos grana.

Algo bem parecido aconteceu com os policiais: perseguição, belas tentativas de escapadas, mas Niko acabou preso. Porém, foi nesse exato momento que vimos algo nunca visto num game da série GTA, você pode escapar da prisão, mesmo depois de ser pego! É isso mesmo, onde antes você era pego e já era agora é possível reagir para fugir antes que as algemas sejam colocadas caso um policial te prenda a pé. Essa novidade pode acabar sendo muito útil caso você perca o fôlego numa perseguição (isso mesmo, Niko pode acabar ficando sem ar de tanto correr!) e basta esperar uma boa oportunidade para fugir (como um carro que passe no meio da rua no momento em que você estiver escapando das algemas, atrapalhando uma segunda prisão por parte do policial).

Eis que Little Jacob surge em um dos momentos de exploração do jogo. Ele é simplesmente o perfeito tutorial de armas que um jogo pode ter (bem típico e no estilo GTA). No seu jeitão jamaicano, ele te explica tudo o que você quiser saber sobre armas no jogo. Daí ele pega uma arma de dentro de uma caixa num taxi da companhia de seu primo Roman (olha como esse cara ta metido em encrencas até a tampa!), e passa para você. O novo sistema de tiro tem as mais diversas funções, como trava lock-on em inimigos, mira livre e mira em partes específicas do corpo de um adversário. Logo em seguida foi possível ver o jogador aceitar uma missão onde ele levou Little Jacob para pegar “uns caras da pesada”. Não deu outra, enquanto Niko esperava dentro do carro em um beco, as coisas saem erradas e os caras que deveram ser pegos tentam fugir. Sabendo que tudo tinha dado errado, o jogador pisa no acelerador, matando o primeiro e atropelando o segundo, porém deixando o último escapar.

Sabendo que ele tinha estragado tudo, ele volta pela direção por onde tinha vindo, chegando a uma rua completamente repleta de pessoas, onde ele acaba achando o safado fujão! Lá mesmo ele acaba com ele (e alguns outros pedestres que estavam na mesma calçada). Quando ele estava voltando, pensando que a missão estava completa, foi possível perceber que o cara que tinha sido atropelado não estava mais lá. Porém ele é avistado, onde Niko e L. Jacob abrem fogo, e com as opções de mira é possível acertar o inimigo no braço, fazendo com que ele acerte a própria cabeça com um momento de reação ao disparo que o acertou. Assim, é possível ver que o sistema de mira em partes específicas realmente funciona. Da mesma forma que o sistema de mira, onde há um sistema de cobertura, onde você poderá escapar com mais facilidade disparos após se acostumar com o sistema (que também não é complicado.

Assim, fica aquela enorme expectativa para o Lançamento de GTA IV! Enquanto o mês de abril não chega, fique atento, pois a qualquer momento podemos estar de volta com ainda mais novidades sobre esse incrível game!

Fonte: PlayStation.com.br

Prévia sobre GTA IV na revista Edge

A revista Edge tem um novo artigo de 16 páginas sobre as versões do Grand Theft Auto, com uma grande parte voltada para o GTA IV. Há pelo menos 6 novas screenshots com uma exclusiva intrevista com Sam Houser. Aqui estão alguns pontos mencionados:

  • No GTA IV existem clubes de comédia, que foram incorporados para "fazer sua cabela girar". A Edge não está autorizada a dizer nada mais sobre isso até agora.


  • Jatos e aviões voam até o aeroporto e tem pilotos visíveis dentro deles. O tester dirigiu por volta do mapa com um jato e um 4-star wanted level apareceu.


  • Um encontro cara-a-cara com um policial trouxe uma resposta "Eu sou um policial... e você é um *****!"


  • Sobre o multiplayer... Houser não pode dizer muitos detalhes, mas ele mencionou que você poderá se encontrar com pessoas online sem precisar fazer nenhuma missão e marcar um lugar pra se encontrar.


  • O serviço de pintura para carros está disponível para carros novos serem polidos e limpos;


  • Buracos de bala e sujeira são permanentes nos carros.


  • O interior das paredes poderá sofrer danos.


Fonte:

GTAMind

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GTAIV terá 15 tipos de multiplayer online

A revista espanhola PSM3 revelou as primeiras informações sobre o modo online de GTA IV.

Os detalhes resumidos:

- Existem 15 modos de jogo online, eles testaram 7.

- Serão suportados 16 jogadores simultâneos.

- Para jogar online é necessário, primeiramente, criar primeiro um personagem. Este pode ser personalizado em tudo, desde as roupas, raça, sexo, cabelo etc.

- Os modos de jogo disponíveis são:

1. Hangmans NOOSE

2. Car Jack City

3. Bomb da Base

4. Bomb da Base II

5. Mafia Work

6. Team Mafia Work

7. Deathmatch

8. Team Deathmatch

9. Turf War

10. Cops N Crooks

11. Race

12. GTA Race

13. Deal Breaker

14. Free Mode

15. Car Jack City

- No modo Race e GTA Race, o jogador que criou a sala de jogo é que controla que veículos podem ser usados, o número de voltas, entre outras coisas.

- No modo Deathmatch e Team Deathmatch, o jogador que criou a sala de jogo pode definir a densidade de pedestres, de tráfego, o nível de intervenção da polícia e as armas que podem ser utilizadas.

- Em Cops N Crooks, é possível jogar em dois times diferentes, o dos policiais e o dos criminosos. O objetivo aqui é deter os criminosos, e o time policial terá uma ajuda preciosa: enquanto os criminosos não sabem onde os policiais estão, estes últimos têm demonstrado, num aparelho GPS, a localização dos criminosos.

- No modo Mafia Work e Team Mafia Work o jogador trabalhará para Kenny Petrovic. O objetivo é fazer as missões recebidas pelo celular mais rápido do que os outros competidores.

- O mapa usado no modo online é o mesmo utilizado no modo single-player.

- Existe uma missão (Hangmans NOOSE) no modo offline em que é possível jogar com um amigo de forma cooperativa. O objetivo é escoltar alguém enquanto este é perseguído pela SWAT.

Fonte: Terra Games

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