Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

meu gta iv tá com muito lag nos testes ele fica entre 25~35 fps em 1440x900

mais da as travadinha já instalei todos os patchs e nada atualizei driver de video nao deu em nada...

minha config?

placa de video geforce gts 250 1gb ddr3

processador atlhon2 445 x3 @3,31 ghz

memoria 2gb ddr2 800mhz

Postado

Acabou de chegar o jogo GTA IV Episodes From Liberty City PC aqui em casa. Veio num box simples, com as duas mídias. Se trata da "versão nacionalizada", distribuída pela Synergex Brasil. Acabei desistindo da versão box importada, bem mais cara...

Quem tiver interesse, ainda tem em estoque na Datishop, nesse link aqui, por R$ 56,91 à vista com 5% de desconto.

Postado

Comprei a edição nacional do GTA IV distribuído pela Synergex, achei estranho o menu e as opções de configuração, bem poucas e não tem controle de detalhes da água, anisotropia etc. Apenas resolução, textura, e distance view e outras, além dos controles sem opção de alteração pois estão como controle do Xbox 360. Pena!

Outra coisa, o patch 1.0.7 dá crash no meu GTA IV, o game não inicia após a aplicação do mesmo, alguém conhece esse bug?

Postado
Comprei a edição nacional do GTA IV distribuído pela Synergex, achei estranho o menu e as opções de configuração, bem poucas e não tem controle de detalhes da água, anisotropia etc. Apenas resolução, textura, e distance view e outras, além dos controles sem opção de alteração pois estão como controle do Xbox 360. Pena!

Outra coisa, o patch 1.0.7 dá crash no meu GTA IV, o game não inicia após a aplicação do mesmo, alguém conhece esse bug?

Nandobits, o menu gráfico é o mesmo da versão importada, não muda nada. Talvez o problema seja mesmo a ausência do último patch. Sem ele, fica comprometida a execução do jogo.

Nandobits, com a minha versão do GTA IV EFLC também ocorreu outro erro. Você está usando o Windows 7? Isso já aconteceu comigo, em outros jogos, como o NFS Shift.

Sugiro que faça o seguinte:

1º - Depois de instalar o jogo e caso ocorra alguma mensagem de erro durante instalação do DirectX, basta prosseguir com a instalação ignorando a mensagem;

2º - Retire o primeiro disco da unidade e insira novamente o segundo disco. Localize a pasta onde se encontra a executável do DirectX e reinstale-o novamente (o DirectX, não o jogo). Reinicie o Windows;

3º - Ative o jogo, exatamente neste link aqui. Vá na segunda opção da página, "Manual 'Product Activation' Guide", e clique em "HERE". Em "STEP TWO:", digite a chave que veio no box do jogo na primeira caixa "Please type in your Serial:". Depois digite a chave gerada pela instalação do jogo na caixa "Please type in your Unlock Request Code:". Agora é só clicar no botão "Generate Unlock Code". Mantenha esta página aberta e retorne ao box de ativação do jogo, insira o seu Serial (que veio na etiqueta do box do jogo). Clique no botão para ativar e aguarde o processo;

4º - Agora sim, você pode instalar o último patch (neste link). Descompacte o conteúdo do patch e clique no arquivo executável e pronto!

Postado

Valeu pelas dicas man!! Bem... O processo de instalação ocorre normalmente, sem nenhum erro apesar de demorar muito, vou tentar um patch mais antigo e ver se continua com esse erro. O sistema que uso é o W7 de 32bits. Valeu!!

Postado

Alguém poderia me ajudar com uma comandline, só pra liberar os gráficos ocultos, tipo água, sombras etc etc .. E se pudessem me dizer corretamente em qual pasta eu coloco a comandline para que não haja erro. Agradeço desde jáh pela vontade de todos em responder.

Postado
Alguém poderia me ajudar com uma comandline, só pra liberar os gráficos ocultos, tipo água, sombras etc etc .. E se pudessem me dizer corretamente em qual pasta eu coloco a comandline para que não haja erro. Agradeço desde jáh pela vontade de todos em responder.

Não sei se é possível fazer isso por meio da commandline mas me informaram aqui no forum que o patch mais atual adiciona essas configurações. O meu Gta IV (original pela Synergex), também não tem essas configurações, vou pesquisar a respeito e posto aqui. Já o arquivo você coloca no diretório onde está instalado o game. Valeu!!

Postado

A "commandline" não faz milagres amigo! :lol:

Sugiro que você dê uma olhada abaixo, "Sobre Commandline". Estude alguns itens do commandline. Mas vou adiantar. Com o bloco notas do windows, gere um arquivo com o nome "commandline" e o salve-o na pasta principal do jogo (C:\Arquivos de Programas(x86)\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\). Faça vários testes e veja como fica. Dá um pouco de trabalho encontrar a sequência adequada para sua configuração. Mas não espere "grandes resultados".

Sobre o Commandline.

Command Line

Crie um arquivo com o bloco de notas, na pasta onde o jogo está instalado.

O nome do arquivo deve ser commandline

Nele você coloca os itens abaixo de sua preferência, conforme exemplo:

-shadowdensity 0

-nomemrestrict

Ferramentas:

-benchmark: executa a opção de benchmark e após fecha o jogo.

-help: mostra uma lista de todas as opções de command line.

Gráficos:

-renderquality: Auste a qualidade de renderização. (0-4)

-shadowdensity: Auste a densidade das sombras. (0-16)

-texturequality: Ajuste a qualidade da textura. (0-2)

-viewdistance: Ajuste a distância visível. (0-99)

-detailquality: Ajuste a qualidade dos detalhes. (0-99)

-novblank: Desabilite a espera por vblank (Sem Vsync).

-norestrictions: Não limita as opções gráficas.

-width: Ajuste a largura da resolução do jogo. (default is 800)

-height: Ajuste a altura da resolução do jogo. (default is 600)

-safemode: roda os gráficos na menor definição possível.

-frameLimit: Limita os frames ao intervalo da taxa de atualização.

-refreshrate: Ajusta a taxa de atualização.

-fullscreen: Força modo tela cheia.

-windowed: Força modo janela

-availablevidmem: Ajusta a quantidade de memória de vídeo física a ser usada.

-percentvidmem: Porcentagem da memória de vídeo Percentage of video memory para uso do GTA.

Sistema:

-noprecache: Desabilita precache de recursos.

-nomemrestrict: Desabilita restrição de memória.

Também sugiro a leitura do Tutorial: Solucionando problemas com jogos do MRCxBin. Vai ajudar a apronfundar ainda mais na questão.

Não sei se é possível fazer isso por meio da commandline mas me informaram aqui no forum que o patch mais atual adiciona essas configurações.

Exatamente, só os dois últimos patches (1.0.6.0/1.0.7.0) resolvem a maioria dos problemas. É terrível executar o GTA IV sem patches ou com patches anteriores ao 1.0.3.0. Pode apostar!

O meu Gta IV (original pela Synergex), também não tem essas configurações, vou pesquisar a respeito e posto aqui. Já o arquivo você coloca no diretório onde está instalado o game. Valeu!!

Não tem porque está sem o patch.

Desculpe, esqueci que sua versão era a GTA IV. Os procedimentos que indiquei na última postagem se referiam exclusivamente ao Episodes From Liberty City, os passos "1º" e "2º".

Se tudo o que fez não deu certo, se possível, formate o micro. Instale o jogo novamente. No fim da instalação, feche tudo. Abra o jogo pelo "LaunchGTAIV" (C:\Arquivos de Programas(x86)\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\launchGTAIV.exe) e siga o processo de ativação. Abra o navegador, e acesse esta página. Dentre os dois títulos, clique no que você instalou. Vá na segunda opção da página, "Manual 'Product Activation' Guide", e clique em "HERE". Em "STEP TWO:", digite a chave que veio no box do jogo na primeira caixa "Please type in your Serial:". Depois digite a chave gerada pela instalação do jogo na caixa "Please type in your Unlock Request Code:". Agora é só clicar no botão "Generate Unlock Code". Mantenha esta página aberta e retorne ao box de ativação do jogo, insira o seu Serial (que veio na etiqueta do box do jogo). Clique no botão para ativar e aguarde o processo.

Agora sim, você pode instalar o último patch (GTA IV / GTA IV EFLC). Descompacte o conteúdo do patch e clique no arquivo executável e pronto!

Postado

olá pessoal, estou achando que o o jogo está com FPS muito baixo, acho que minha placa conseguiria rodar ele memlhor, vou postar o resultado do benchmark

está com o patch 1.0.5.0 + tradução gamevicio

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 22.89

Duraçäo: 37.05 seg

Uso de CPU: 97%

Uso da memória do sistema: 61%

Uso de memória de vídeo: 53%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 800 x 600 (60 Hz)

Qualidade da textura: Baixo

Qualidade do filtro de textura: Médio

Distância visível: 10

Detalhe de distância: 10

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT

Versäo do driver de vídeo: 260.99

Adaptador de áudio: Alto-falantes (Dispositivo de High Definition Audio)

Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz

ID do arquivo: Benchmark.cli

Postado
olá pessoal, estou achando que o o jogo está com FPS muito baixo, acho que minha placa conseguiria rodar ele memlhor, vou postar o resultado do benchmark

está com o patch 1.0.5.0 + tradução gamevicio

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 22.89

Duraçäo: 37.05 seg

Uso de CPU: 97%

Uso da memória do sistema: 61%

Uso de memória de vídeo: 53%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 800 x 600 (60 Hz)

Qualidade da textura: Baixo

Qualidade do filtro de textura: Médio

Distância visível: 10

Detalhe de distância: 10

Hardware

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT

Adaptador de áudio: Alto-falantes (Dispositivo de High Definition Audio)

Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz

ta até bom demais pra sua config, aumenta a resolução pra testa, a perda de FPS não é tão grande as vezes

Postado

Não sei o que está havendo, mas com a minha configuração de PC vejo muita gente conseguindo resultados melhores, aliás, costumo ver esses resultados de CPU com uso superior a 85%, chegando até a 97%.

É como se algo estivesse limitando o uso do hardware, alguém sabe o que pode ser?

Abaixo as estatísticas do teste de Benchmark que vem com p jogo.

Obrigado

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 28.85

Duraçäo: 37.16 seg

Uso de CPU: 37%

Uso da memória do sistema: 54%

Uso de memória de vídeo: 31%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1280 x 1024 (60 Hz)

Qualidade da textura: Alta

Qualidade do filtro de textura: Máxima

Distância visível: 100

Detalhe de distância: 100

Hardware

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 260

Adaptador de áudio: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

Postado
ta até bom demais pra sua config, aumenta a resolução pra testa, a perda de FPS não é tão grande as vezes

pois é... mas nos videos que tem no youtube parece que essa placa rodava ele normal entre- fps por isso achei muito baixo, e reparei uma coisa meio "estranha" quando coloco shadows em low o jogo fica mais lento que em very high

Postado

Eu estou com problema para instalar o gta 4 no win 7 ja fiz tudo de compatibilidade mais nao pegou minha maquina e boa mais da essa mensagem aqui F:/GTAIV Setup.exe não e um aplicativo Win32 Válido. essa mensagem esta me deixando louco por favor me ajudem

Postado
Não sei o que está havendo, mas com a minha configuração de PC vejo muita gente conseguindo resultados melhores, aliás, costumo ver esses resultados de CPU com uso superior a 85%, chegando até a 97%.

É como se algo estivesse limitando o uso do hardware, alguém sabe o que pode ser?

[...]

Tenta diminuir as barras:

Distância visível: 50~80

Detalhe de distância: 50~80

A sua configuração é top (estarei migrando para uma parecida em breve), mas todas as barras no máximo é complicado.

Postado

Abaixo as estatísticas do teste de Benchmark que vem com p jogo.

Obrigado

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 28.85

Duraçäo: 37.16 seg

Uso de CPU: 37%

Uso da memória do sistema: 54%

Uso de memória de vídeo: 31%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1280 x 1024 (60 Hz)

Qualidade da textura: Alta

Qualidade do filtro de textura: Máxima

Distância visível: 100

Detalhe de distância: 100

Hardware

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 260

Adaptador de áudio: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

Vixi, tá bem baixo para sua configuração heim? Tem alguma coisa errada. Eu quando jogava na versão do patch 1.0.3.0 conseguia uns 43fps no bechmark com o pc da assinatura e na época eu só tinha 2Gb de ram.

Ficava com tudo no máximo, só a "Distance View" que tava no 35 e resolução era 1024x768, e mesmo depois do upgrade do monitor aumentando para a resolução 1920x1080 os fps mal caíram.

Postado

Alguem sabe informar onde fica guardado os saves do GTA 4 ?? to sem espaço no HD e queria desinstalar o GTA, mas não quero perder tudo que eu já fiz.

Sim, claro. Não vai perder nada se seguir as dicas abaixo. Para salvar "seu progresso", gere uma cópia das pastas de "save" para um pendrive ou disco.

No Windows Vista ou 7, os arquivos "de save" estão nessas pastas:

C:\Usuários\<Nome do Usuário>\AppData\Local\Rockstar Games;

C:\Usuários\<Nome do Usuário>\AppData\Local\Microsoft\XLive.

No Windows XP, fica dentro da pasta:

C:\Documents and Settings...\<USUARIO>\Local Settings\Application Data\...

Para abrir as pastas, se estiverem ocultas, é só marcar a opção para exibir arquivos ocultos usando as opções do Windows Explorer (Menu "Organizar", "Opções de pasta", aba "Modo de exibição" e selecionar o ítem "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" na opção "Pastas e arquivos ocultos").

Se quiser salvar também a pasta com as subpastas de "benchs", videos e atalhos de suas músicas (caso tenha), você pode salvar a pasta ("C:\Usuários\<Nome do Usuário>\Documentos\Rockstar Games"). Mas gere uma outra pasta, com outro nome, para abrigar esta pasta (Rockstar Games). A pasta principal de save tem o mesmo nome.

Espero ter ajudado.

Postado

Boa Noite a todos, Preciso de ajuda!!

Acabo de comprar o episodes from liberty city original e quero saber como faço pra jogar online? eu preciso criar uma conta no hotmail com endereço dos EUA ou posso usar a minha dao BR mesmo?

Postado
Boa Noite a todos, Preciso de ajuda!!

Acabo de comprar o episodes from liberty city original e quero saber como faço pra jogar online? eu preciso criar uma conta no hotmail com endereço dos EUA ou posso usar a minha dao BR mesmo?

Pode usar a sua brasileira mesmo.

Postado

Bom dia pessoal, comprei recentemente um notebook e também o GTA 4, segue abaixo as configurações do meu note:

Inspiron 1564

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64-bit;

Processador: Intel Core i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost até 2.53Ghz, 3M cache);

Memória: 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB);

Placa de Vídeo: Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD.

conforme as configurações mínimas para executar esse jogo meu note era pra rodar tranqüilo (exceto a placa de vídeo que desconheço maiores detalhes).

acontece que: o jogo abre normal, mas quando vou jogar aparece somente os personagens e os carros, o restante fica tudo preto; não se encherga o céu, as casas e predios... enfim todo o cenario fica completamente preto. mas a "jogabilidade" fica normal nem sequer tranca, mas de que adianta se nao consigo ver nada.

ja reinstalei o mesmo e continua a mesma situação.

por favor me ajudem, não tenho mais idéias sobre o que pode estar acarretando isso.

desde já agradeço a todos.

abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!