Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

O GTA 4 roda bem em uma 9800 GT e uma 9500 GT? pois tenho as duas paradas aqui faz tempo

Joguei na casa do meu primo, muito bacana o jogo

Zerei o san andreas, agora vou partir pro 4

Resumindo o Topico inteiro da para adiantar um pouco, é necessários algumas basicas para resolver quase todos os bugs e problemas de desempenho.

* PC Com 4GB Ram.

* PC Com Quad-Core de no Minimo 2.4Ghz.

* Drivers do Computador TODOS Atualizados.

* Jogo Original Podendo atualizar Todos os Patchs

E sim uma 9800GT é o suficiente caso você tenha todos os requerimentos acima.

Obs:

Por Opção ao outros requerimentos que ajudam no desempenho como:

* Memorias de Baixa Latencia ( KingSton Hyper - X / OCZ Reaper / Corsair Dominator )

* Disco Rigido HD em RAID 0

* Dual GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4585532']

(...)

* PC Com 4GB Ram.

* PC Com Quad-Core de no Minimo 2.4Ghz.

* Drivers do Computador TODOS Atualizados.

* Jogo Original Podendo atualizar Todos os Patchs

(...)

Por Opção ao outros requerimentos que ajudam no desempenho como:

* Memorias de Baixa Latencia ( KingSton Hyper - X / OCZ Reaper / Corsair Dominator )

* Disco Rigido HD em RAID 0

* Dual GPU

Olá Punisher! Poderia me responder uma dúvida?

Vou partir duma situação hipotética. No caso do usuário ter uma HD4870 x2, GTX 295 ou HD5970, por exemplo, e rodar o GTA IV / EFLC nessas placas, o jogo "reconhece" e faz uso da segunda GPU? E a memória total da placa, também? Uma placa "dual gpu" seria aproveitada ao máximo no GTA IV/EFLC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Galera no meio do ano postei (nesse tópico ) os benchmarks da minha configuração e a do meu amigo que é um Core i5(3.4ghz) uma 9600gt e 2GB ddr3 1,3ghz e dois HD's em raid 0..

Ele espancou a minha configuração no GTA IV por causa da teclonogia do Core i5 junto ao raid 0 que faz com que o jogo nao desse aquelas travadas chatas...Mesmo ele possuindo uma 9600GT contra as minhas HD5770 ele conseguiu uma margem de 45fps~52fps..

E sim o GTA IV aceita DUAL-GPU sem problemas nenhum..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...

meu gta ta travando e ele não aceita que eu coloque a configuração dele no talo...

eu achei que daria por causa da minha configuração:

phenom II x4 955 @ 3,2ghz

HD5850

4 gb ddr3

tem alguma coisa errada ou é assim mesmo? se tiver, qual pode ser o problema?

obrigado

Para liberar a configuração alta do seu GTA IV você precisa usar uma commandline.

Como fazer?

Crie um arquivo de bloco de notas(.txt) com o nome de commandline na pasta onde o GTA IV se encontra instalado, normalmente fica em C:Arquivos de Programas/Rockstar Games/ GTA IV. Após feito isso digite assim nele -norestrictions (com o hífen mesmo), salve e vá jogar (Mude ou crie a commandline com o jogo FECHADO). Sempre que for colocar outra commandline, além dessa, escreva-a embaixo da anterior e não do lado.

Se quiser ver outras commandlines veja a primeira página deste tópico. Algumas delas ajudam o FPS aumentar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Punisher! Poderia me responder uma dúvida?

Vou partir de uma situação hipotética. No caso do usuário ter uma HD4870 x2, GTX 295 ou HD5970, por exemplo, e rodar o GTA IV / EFLC nessas placas, o jogo "reconhece" e faz uso da segunda GPU? E a memória, também? Uma placa "dual gpu" seria aproveitada ao máximo no GTA IV/EFLC?

Não dou 100% de certeza, mais sim ele reconhece SLi - CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vou reler o tópico pra ver se encontro uma solução pro meu problema....mas se alguém souber, pra me economizar tempo....o que acontece, é q de 5 em 5 seg o jogo dá umas travadas muito chata....(igual swap do HD), aí dps fica uns 2 min sem travar....e volta a travar de 5 em 5 seg durante uns 40seg....aúi tá muito chato jogar assim....Se eu coloco a configuração em 1024 X 768 com tudo no minimo ou 1920 X 1080 com tudo no máximo que o jogo me permite....dá na mesma....as travadas são as mesmas....Minha configuração é a da assinatura....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vou reler o tópico pra ver se encontro uma solução pro meu problema....mas se alguém souber, pra me economizar tempo....o que acontece, é q de 5 em 5 seg o jogo dá umas travadas muito chata....(igual swap do HD), aí dps fica uns 2 min sem travar....e volta a travar de 5 em 5 seg durante uns 40seg....aúi tá muito chato jogar assim....Se eu coloco a configuração em 1024 X 768 com tudo no minimo ou 1920 X 1080 com tudo no máximo que o jogo me permite....dá na mesma....as travadas são as mesmas....Minha configuração é a da assinatura....

abraço!

Antes isso ocorria com a minha configuração. O que fiz para sanar esse problema foi:

1º - 2 (dois) HDs idênticos no micro, configurados em RAID 0 <128K>

2º - No menu gráfico do jogo, deixe as opções somente em HIGH (e 50 nas barras de configuração, referentes a distância). Na minha configuração, deixava todas em 100. Mas primeiro, teste em 50 para ver como fica.

3º - Também no menu gráfico, desative o "Night Shadows" e "Definition" - "OFF" neles! No meu caso, ficou bem melhor.

Ficava assim:

Statistics

Average FPS: 57.23

Duration: 37.21 sec

CPU Usage: 73%

System memory usage: 79%

Video memory usage: 91%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 100

Detail Distance: 100

Definition: Off

VSync: On

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu tiver q fazer RAID pra jogar isso....desisto.....

Vou comprar outro HD sim...mas pra BACKUP .....não tinha intenção de fazer RAID não...haha....

Agora o GTA brincou....

Mas muito obrigado pela ajuda....

Outro HD para "backup"? Será que vale a pena? Eu salvo todos arquivos em DVD-9 (8.5GB) e uso o pendrive (e as vezes, DVD-RW) para os arquivos que altero com frequência e para novas versões de aplicativos. Também mantenho todos arquivos (nos dois discos em RAID 0) e uso apenas uma partição.

Uma outra coisa que esqueci de mencionar é o seguinte: ative o "Auto Configure" (ele vai ajustar automaticamente "os melhores" ajustes para a sua configuração) no menu gráfico e depois rode o jogo por alguns minutos para ver se o problema persiste. Se o problema não persistir, desative apenas o "Definition", para "suavizar" aqueles serrilhados...

Outra coisa: usa "commandline.txt"? Caso use, quais combinações usa? Se for tentar (se é que já não tentou) a sugestão acima, sugiro retirar o "commandline.txt da pasta do jogo.

O jogo está com o último patch? Instalou o último driver de video? O Windows está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro HD para "backup"? Será que vale a pena? Eu salvo todos arquivos em DVD-9 (8.5GB) e uso o pendrive (e as vezes, DVD-RW) para os arquivos que altero com frequência e para novas versões de aplicativos. Também mantenho todos arquivos (nos dois discos em RAID 0) e uso apenas uma partição.

Uma outra coisa que esqueci de mencionar é o seguinte: ative o "Auto Configure" (ele vai ajustar automaticamente "os melhores" ajustes para a sua configuração) no menu gráfico e depois rode o jogo por alguns minutos para ver se o problema persiste. Se o problema não persistir, desative apenas o "Definition", para "suavizar" aqueles serrilhados...

Outra coisa: usa "commandline.txt"? Caso use, quais combinações usa? Se for tentar (se é que já não tentou) a sugestão acima, sugiro retirar o "commandline.txt da pasta do jogo.

O jogo está com o último patch? Instalou o último driver de video? O Windows está atualizado?

Nossa! que aula! Poxa...brigadao mesmo....

vou tentar sim as dicas....tenho q atualizar o jogo tb né...(aí to querendo d+ né....sem atualizar os patchs do jogo...haha)....devo fazer isso amanhã de tarde....essa vida de trabalhar e estudar....fico sem tempo pra mexer no meu xodó aqui...hehe...

Agora quanto ao HD pra backup....já acostumei a usar assim...sempre deixava um HD pra backup....e em algumas vezes qd faltava tempo ($$$) fazia duas partições...(o q nao tem seguranã nenhuma né...haha)

Acho mais fácil pra atualizar os arquivos, e organizá-los...

Eu gravo em dvds tb...mas bem de vez em qd....e só coisas muiiiiito importantes.... não ia ter paciência pra ficar gravando em dvd nao.....e no caso dos RW menos ainda...porque aí pra atualizar.....ter q copiar pro hd, atualizar, e voltar pro dvd.....

mas esses dias fiquei pensando...e to quase pegando mais 2 hds..ao invés de um....um ficaria pro RAID com o HD q já tenho......e um pro backup....hehe...

abraço! e muito obrigado pela ajuda....

assim q tiver testado as dicas, posto aqui se funcionou ou nao....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal, como tido pelo Gotoa é o RAID0, você já tem um HD de 500 GB que pode ser usado para backup, minha sugestão é comprar (se possível obviamente) dois HDs de 160 GB (ou mais, dependendo da questão financeira).

Não tenho raid, mas pelo o que eu vejo na internet a diferença é grande, não só no GTA, também em vários jogos/programas que acessam muito o HD (loads).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de raid 0 pra jogar sem essas travadas chatas?

não tem nenhum outro jeito? nem mexendo na commandline nem nada?

se tiver, como faz?

Mais uma vez repito:

Resumindo o Topico inteiro da para adiantar um pouco, é necessários algumas basicas para resolver quase todos os bugs e problemas de desempenho.

* PC Com 4GB Ram.

* PC Com Quad-Core de no Minimo 2.4Ghz.

* Drivers do Computador TODOS Atualizados.

* Jogo Original Podendo atualizar Todos os Patchs

Obs:

Por Opção ao outros requerimentos que ajudam no desempenho como:

* Memorias de Baixa Latencia ( KingSton Hyper - X / OCZ Reaper / Corsair Dominator )

* Disco Rigido HD em RAID 0

* Dual GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* PC com 4GB Ram (800MHz ou 1333MHz; 4-4-4-12, 5-5-5-15 ou 6-6-6-18; 7-7-7-20, 8-8-8-24 ou 9-9-9-24);

* PC com Quad-Core de no Minimo 2.4Ghz;

* Drivers (video, som, rede, chipset, monitor) e Windows atualizados;

* Jogo original com os últimos patchs;

* 2 Discos Rígidos Sata de 7200RPM em RAID 0;

* Dual GPU ou Placa de video ("mid-end" ou "high-end") com 1GB GDDRx;

Usuário Punisher, lendo seu último "post" - por ser um bom exemplo de indicação - tomei a liberdade de dar algumas "pinceladas". Espero que não se importe... :D

Precisa de raid 0 pra jogar sem essas travadas chatas?

não tem nenhum outro jeito? nem mexendo na commandline nem nada?

se tiver, como faz?

Precisar, não precisa. Contribui para a "fluidez" do jogo, isso pude perceber. Quando "caminho" pelo cenário com o protagonista (Niko/Johnny/Luis), vejo os benefícios de dois hd em raid 0. Quando tinha um hd, era problemático... Funcionava bem, mas tinha aqueles fugazes "slowdowns", era **** perceber isso.

As vezes, costumo perceber breves "slowndows", principalmente quando se tem muita "ação" em jogo, e também nos momentos em que há vários "coadjuvantes" e "figurantes" em cena. Os FPS caem pouco, mas ficam acima de 30 na minha configuração. É algo que não atrapalha os movimentos, mas é "frustrante" perceber isso... com tanto investimento.

Tem também problemas de renderização de imagens. Posso citar:

1º - o surgimento repentino de alguns objetos do cenário enquanto se aproxima deles.

Você pode até fazer "n" combinações no menu gráfico (MEDIUM/HIGH/VERY HIGH), mas não resolverá esse problema. Pode pensar em "paliativos", tentar vários comandos no commandline.txt, mas não terá bons resultados.

2º - perceber objetos distantes que surgem subitamente e/ou que ficam fora de foco, mesmo com "todas as barras maximizadas", em 100.

Nem precisa dizer mais, os comentários anteriores do usuário [bF2]PuNiShEr (mais acréscimos) expõem as condições básicas para se ter uma boa experiência com o GTA IV / EFLC.

Tem este tópico do MRCxBin, muito esclarecedor! Dê uma conferida. Sugiro que faça uma pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei as expansões ballad of *** tony e lost and damned e não vi muita diferença em relação ao gráfico não..............

Mas se teve uma coisa q percebi foi como esse jogo é bugado!!!!

tenho uma 5870 e nos testes de benchmarck o jogo fez 26 fps...........

ah, isso porque eu instalei todos os patchs!!!!

sem os patchs o jogo fez 19 fps...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei as expansões ballad of *** tony e lost and damned e não vi muita diferença em relação ao gráfico não..............

Mas se teve uma coisa q percebi foi como esse jogo é bugado!!!!

tenho uma 5870 e nos testes de benchmarck o jogo fez 26 fps...........

ah, isso porque eu instalei todos os patchs!!!!

sem os patchs o jogo fez 19 fps...........

Cara 26 FPS?

Aqui em casa eu jogo GTA IV com média de 30~35FPS de dia e 32~45FPS de noite, e olha que meu PC não é tão diferente do seu, você ainda tem uma VGA melhor.

Tenta usar umas commandlines maneiras e uma boa configuração gráfica para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 26 FPS?

Aqui em casa eu jogo GTA IV com média de 30~35FPS de dia e 32~45FPS de noite, e olha que meu PC não é tão diferente do seu, você ainda tem uma VGA melhor.

Tenta usar umas commandlines maneiras e uma boa configuração gráfica para ver.

Cara ja usei 2 commandlines diferentes e só vi uma diferença de 2 fps......

sério, não sei o q q pode ser sera q é o jogo q ta bugado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja usei 2 commandlines diferentes e só vi uma diferença de 2 fps......

sério, não sei o q q pode ser sera q é o jogo q ta bugado??

O GTA IV é um jogo problemático até para computadores bons. Na minha configuração abaixo com tudo no Very High eu rodava GTA IV com a média de 22~27 FPS (Dá para jogar bem), depois de um tempo com essa configuração gráfica coloquei tudo no Alto, AntiAlgumacoisa x16, barrinhas no 50 e sem sombra noturna isso me rendeu 10 FPS a mais, aí fica a pergunta:

Colocar tudo no "talo" só para falar que roda, ou colocar num bom gráfico (Alto) rodando super bem?

Vale a pena ressaltar que as sombras noturnas pesam bastante, e creio que foi isso que ajudou na fluidez do game.

Uma perguntinha:

Seu jogo é original?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!