Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal, estou com um pequeno problema:

Comprei o GTA IV via Steam e me inscrevi no Windows Live Game (por que é obrigado).

Quando entro no jogo, o Windows live pede para fazer uma atualização, e só deixa entrar nele (live) se fizer a atualização. Caso não faça, só entra no GTA no modo off-line do live.

Instalei uma vez essa atualização mas o jogo abria até o primeiro menu e fechava sem qualquer justificativa. Óbvio que restaurei o sistema.

O grande problema (a princípio) que vejo de jogar apenas com o windows live off-line é que o jogo só salva no modo "autosave" e no mesmo slot. Não deixa o jogador salvar quando quer em qualquer slot.

Quais outras implicações pode haver???

Alguém pode me ajudar????

Instale o patch sem medo.

Link no primeiro post.

Pra mim funcionou não vejo porque não funcionar pra você.

• Curtir 1
Postado

galera gostaria de saber de vocês se essas configurações de pc rodam gta iv tranquilo, se sim me respondam se roda no maximo no minimo ou no medio de graficos, agradeço desde ja.

PROCESSADOR I-3 2ªGERAÇÃO 2,93GHZ (MAIS OU MENOS)

PLACA DE VIDEO GT-430

4GB MEMORIA RAM

HD 750GB

Postado
galera gostaria de saber de vocês se essas configurações de pc rodam gta iv tranquilo, se sim me respondam se roda no maximo no minimo ou no medio de graficos, agradeço desde ja.

PROCESSADOR I-3 2ªGERAÇÃO 2,93GHZ (MAIS OU MENOS)

PLACA DE VIDEO GT-430

4GB MEMORIA RAM

HD 750GB

1280x720

tudo no médio....

deve rodar com uma média de 35FPS.

[/CHUTÔMETRO]

Postado
Instale o patch sem medo.

Link no primeiro post.

Pra mim funcionou não vejo porque não funcionar pra você.

Mais uma dúvida. Como faço pra salvar o jogo em vários slots. O autosave direciona para o mesmo sempre (não deixa escolher). Se desligar o autosave ele não salva.

Minha versão é do steam.

obrigado

Postado

O Autosave só salva no mesmo lugar, não tem como mudar.

Mas você pode salvar manualmente, entrando na casa e indo na cama.

Então aparece a opção para salvar manualmente.

Eu particularmente deixava sempre desligado o autosave.

• Curtir 1
Postado
O Autosave só salva no mesmo lugar, não tem como mudar.

Mas você pode salvar manualmente, entrando na casa e indo na cama.

Então aparece a opção para salvar manualmente.

Eu particularmente deixava sempre desligado o autosave.

** valeu...:D

Postado

Bom, minha fonte queimou então tive que tirar a GPU até comprar outra fonte, então já q já tava instalado no pc o GTA 4, resolvi testar com o vídeo on board... de primeira ficou meio devagar, mas quando reduzi todas as configurações para o ultra low, conseguir jogar com alguns FPS consideráveis.. para quem quiser conferir, olha o vídeo ai no youtube.

Phenom x6 1090t HexaCore 3,2GHz

Vídeo on board RADEON 4290 512 MB e 32 bits, acreditem ¬¬

Fonte genérica que supostamente é 400W( nunca foi)

Placa mãe biostar TA890GXE ( Chipset AMD 890GX)

memória kingston ddr3 4 GB

Postado

Olá galera eu tenho um PC

Core 2 Duo 2.60GHz

2 GB de Ram DDR2

ATI HD5550 1GB

E meu GTA IV está rodando dentre 25 a 20 FPS, isso quando de dia fora ainda q as vezes cai muito o FPS, e ele nunca para em um numero só ele fica sempre trabalhando.

E de noite fica em 33 a 29, esses valores estão bons, ou ele teria q tar rodando melhor?

Mais uma coisa, estou usando o patch 1.6

Postado

Olá galera eu tenho um PC

Core 2 Duo 2.60GHz

2 GB de Ram DDR2

ATI HD5550 1GB

E meu GTA IV está rodando dentre 25 a 20 FPS, isso quando de dia fora ainda q as vezes cai muito o FPS, e ele nunca para em um numero só ele fica sempre trabalhando.

E de noite fica em 33 a 29, esses valores estão bons, ou ele teria q tar rodando melhor?

Mais uma coisa, estou usando o patch 1.6

Aguentar... seu PC aguenta. Basta reduzir ao máximo os itens ("as barras") e deixar todas opções em "Medium" (e/ou "Low" em algumas) no menu gráfico. Qual seria o monitor e a resolução que está usando?

Você já tentou usar o GTA IV com o patch 1.0.3.0? Acho que ficaria melhor na sua configuração. Teria que desinstalar o jogo e reinstalar. Depois instalar o patch 1.0.3.0.

Usa o Windows XP SP3? No seu caso, ficaria bem melhor com ele, por se ter menos Processos e Serviços sendo processados pela CPU e ocupando a memória do micro.

Tem o costume de desativar programas que iniciam com o Windows? Desativa os programas não-necessários que consomem recursos na hora em que executa o jogo?

O ideal seria um processador razoável de quatro núcleos, mais 2GB de memória RAM e uma VGA melhor (Geforce GTS X50 - GTX 2xx/4xx/5xx ou Radeon HD 48xx/58xx/68xx/69xx).

Recomendo a leitura desse tópico: Solucionando Problemas com Jogos, do usuário MRCxBin. Confira e tire definitivamente todas suas dúvidas.

Postado

Oi,

Já procurei em vários lugares uma solução eficaz para esse problema, mas nada. Então resolvi tentar aqui, onde todos sempre ajudam.

Quando eu tinha Windows XP o GTA 4 rodava normalmente com tudo no high/medium, pois minha configuração suporta (está na minha assinatura).

Mas agora que instalei Windows 7 Ultimate 32 bits, o jogo fica com uns lags, não são muito longos, mas alguns chegam a 2 segundos e isso atrapalha muito num jogo como o GTA.

Vi que algumas pessoas conseguiram resolver instalando patchs ou com uma commandline modificada, mas queria uma resposta mais certa, pois não sei qual patch baixar, entre outras coisas.

Postado

Atualize seu jogo com o patch mais recente... Porém 2Gb de RAM com Win7 Ult + GTA IV não é uma boa combinação..

Se realmente você for continuar com essa versão do SO, é altamente recomendavel você ter 4Gb de RAM para jogar jogos recente..

• Curtir 1
Postado
Atualize seu jogo com o patch mais recente... Porém 2Gb de RAM com Win7 Ult + GTA IV não é uma boa combinação..

Se realmente você for continuar com essa versão do SO, é altamente recomendavel você ter 4Gb de RAM para jogar jogos recente..

Ah, tudo bem concordo que preciso de mais RAM, mas e se eu colocar e nao mudar o problema? Porque ja vi pessoas que colocaram 4gb e nao mudou nada...

Postado
Ah, tudo bem concordo que preciso de mais RAM, mas e se eu colocar e nao mudar o problema? Porque ja vi pessoas que colocaram 4gb e nao mudou nada...

Como dito pelo Kyuzo, o problema é a falta de memória RAM.

Basta minimizar o jogo, e ver no gerenciador de tarefas quanto de memória RAM está sendo usada.

4 GB de RAM é recomendado para quem joga, portanto não vai ser um dinheiro gasto à toa.

• Curtir 1
Postado

MRCxBin e Kyuzo, já recomendei várias e várias vezes aos usuários que o ideal seria um processador razoável de quatro núcleos, 4GB de memória RAM e uma VGA com 1GB (Geforce GTS X50 - GTX 2xx/4xx/5xx ou Radeon HD 48xx/58xx/68xx/69xx).

Kyuzo, como você disse "2Gb de RAM com Win7 Ult + GTA IV não é uma boa combinação". No caso da Rebequenia, que pelo menos tem um Quad Core e uma vga com 1GB, mas com 2GB de RAM, seria melhor usar o Windows XP SP3, pois ficaria melhor na configuração dela, por se ter menos recursos, processos e serviços sendo processados pela CPU e ocupando a memória do micro.

E também é melhor a Rebequenia usar o GTA IV com o patch 1.0.3.0 e reduzir o máximo possível os itens do menu gráfico (deixar algumas opções em "Medium", referentes a qualidade da textura e reduzir ao máximo as "barras", referentes a qualidade da distância).

Se optar pelo Windows 7, seria necessário desativar programas que iniciam com o Windows ou desativá-los apenas na hora em que for executar o GTA IV. Poderia usar a versão Home Premium, um pouco mais "leve" que a Ultimate (uso a Home Premium de 64 bits, o bastante para mim).

As dicas acima funcionarão melhor, caso Rebequenia não queira (ou possa) acrescer mais 2GB de RAM.

E mesmo assim teria bruscas quedas de frames (talvez por causa do disco rígido), mas em menor quantidade.

• Curtir 1
Postado

Se você tem 2Gb e joga sei lá, Sim City 3000 e coloca 4Gb realmente não vai mudar nada... mas pro GTA IV amigão, eu jogo meu PC fora se não melhorar ^_^

E sinceramente muito melhor gastar R$100 com a memoria, do que ficar formatando, testando e passando raiva com o PC..

Pode trocar/comprar sem medo de ser feliz... :joia:

EDIT: Não que seu PC não consiga rodar o GTA IV com 2Gb, mas de forma "precaria"... com 4Gb pelo menos em jogos que tem o mapa grande como este, isso faz uma **** diferença..

Obs.: como você tem um monitor de 20" e sua PV é mediana, se você estiver usando uma resolução muito alta, além de esganar a PV não é uma boa ideia não..

Postado

Minha configuração era parecida com a sua. Um vídeo meu rodando GTA IV no máximo com minha antiga 9800gt, mas lembrando que eu usava a resolução 1024x768 (monitor de 15 polegadas) e também tinha 2Gb de Ram. Prefira o Patch 1.0.3.0 pois ele é mais leve do que o último patch lançado.

Postado

Fala Diego. Acabei de dar uma conferida no seu video.

Como eu disse, é mais recomendável o uso do patch 1.0.3.0 (caso não jogue o multiplayer). Com o Windows XP SP3, ela nem precisaria usar mais 2GB de memória RAM. Mas isso é uma coisa que ela mesma deve decidir. Nós já demos nossa contribuição.

Mudando de assunto Diego, o que você recomendaria para fazer um video do GTA IV ? Além de um software que mostre o consumo instantaneo de memória, os FPS do jogo, as temperaturas, etc. Tem como postar o(s) link(s)?

Já usei o FRAPS, há um tempo atrás, mas não conseguia ativar os outros recursos (consumo de memória, temperaturas, etc). Apenas os FPS. Era uma versão "Lite", se não me falha a memória.

Sobre o serrilhado e as sombras, no meu caso, eu simplesmente desativo o "Night Shadow" (1.0.7.0) e o "Definition" (definição, estou usando a tradução da GameVicio). Deixo o resto das opções gráficas maximizadas (High/Very High/100...). Fica "perfeito"!

Sobre o Nigth Shadow, quando deixo ativado, percebo que as luzes dos postes e dos veículos piscam freneticamente, um efeito errôneo, ao meu ver, o que é um transtorno. Com ele desativado, pisca menos.

Com a "definição" desativada, parece um "AA em 16X do próprio jogo", na minha máquina. Não percebo tanto "serrilhado", as texturas ficam otimizadas. Não sei se é pela resolução do meu monitor ser "FullHD - 1920x1080p @ 60 Hz e/ou se é pela GTX 580 processar/renderizar melhor o jogo (no painel de controle da Nvidia, além de selecionar e fixar o jogo manualmente no quadro de aplicativos 3D, deixo as opções maximizadas referentes ao GTA IV/EFLC, AA 16X, AF 16X, Foco em Qualidade, etc.).

Quando faço o mesmo numa outra máquina (C2Q 9550/GTS 450/4GB RAM/Samsung BW2250 1680x1050), fica bastante "embaçado". E nesse caso, tive que deixar ativado. Mas fica com muito serrilhado e falhas grotescas nas sombras.

Sobre as sombras, na minha configuração, elas realmente borram/falham um pouquinho, por exemplo, nos momentos em que protagonista conduz um veículo e se aproxima dos objetos aos quais a luz incide.

Tem outro problema que não citei, a renderização. Os objetos demoram um pouco para serem renderizados, em alguns cenários, ou seja, alguns objetos aparecem subitamente enquanto o protagonista se aproxima deles, como moitas, caixas, lixeiras, pedras pequenas, etc.

Postado

Obrigada a todos que me ajudaram com este problema, eu resolvi só colocando o patch 1.0.7.0 e funcionou direitinho. Não precisei de mais 2gb (apesar de que estou pensando em colocar, para usar o windows 7 sem problemas). Está rodando tudo no medium/high, a 30 fps, mais ou menos, mas pra mim está ótimo desse jeito.

Ah, a propósito, eu sou mulher. rs

Postado

Obrigada a todos que me ajudaram com este problema, eu resolvi só colocando o patch 1.0.7.0 e funcionou direitinho. Não precisei de mais 2gb (apesar de que estou pensando em colocar, para usar o windows 7 sem problemas). Está rodando tudo no medium/high, a 30 fps, mais ou menos, mas pra mim está ótimo desse jeito.

Fico feliz por ter conseguido. Fizemos o possível para poder ajudar.

Aposto que deve ter mantido as configurações gráficas recomendadas ("Auto Configure" do Menu Gráfico) ou deve ter manuseado "a dedo" os recursos gráficos. O bom é que está usando uma resolução menor, o que costuma não exigir tanto.

E a propósito, sobre o seu gênero, dei uma "correção" nos tópicos anteriores. Pode verificar. Me perdoe a "insensibilidade"... :muro:

Postado

Para sua configuração pode colocar 2Gb que não vai se arrepender..

Postado

dae galera!

Seguinte

to com o GTA IV instalado no meu pc rodando com mt lag.

To na configuração minima para rodar com menos lag.

Alguem me ajuda com o que eu possa fazer para reduzir um pouco os lags?

to rodando GTA IV em 800x600 pra reduzir os lags, e to usando commandline.

-width=800

-height=600

-novblank

-norestrictions

-nomemrestrict

-noprecache

-availablevidmem 500

-percentvidmem 90

Postado
dae galera!

Seguinte

to com o GTA IV instalado no meu pc rodando com mt lag.

To na configuração minima para rodar com menos lag.

Alguem me ajuda com o que eu possa fazer para reduzir um pouco os lags?

to rodando GTA IV em 800x600 pra reduzir os lags, e to usando commandline.

-width=800

-height=600

-novblank

-norestrictions

-nomemrestrict

-noprecache

-availablevidmem 500

-percentvidmem 90

O jogo está atualizado amigo? e qual a configuração de seu pc?

Postado

Boa noite, gostaria de saber uma indicação aonde posso adquirir o GTA IV pelo menor preço, e se vale a pena adquirir já com a expansão ou somente o game base.

A respeito da minha máquina, pra jogar online com 1 mega de net, e um core i5 2500, gtx 560TI e 4 gb de ram vai rodar de boa? Ou vai ficar travando? Meu maior medo é a internet, já que o PC acho que vai rodar sem problemas no máximo.

Valeu ae xD

Postado
Boa noite, gostaria de saber uma indicação aonde posso adquirir o GTA IV pelo menor preço, e se vale a pena adquirir já com a expansão ou somente o game base.

A respeito da minha máquina, pra jogar online com 1 mega de net, e um core i5 2500, gtx 560TI e 4 gb de ram vai rodar de boa? Ou vai ficar travando? Meu maior medo é a internet, já que o PC acho que vai rodar sem problemas no máximo.

Valeu ae xD

Cara, o menor preço que encontrei foi na Datishop.

Porém, ele está esgotado.

Se você tiver um pouco de paciência, pode cadastrar seu e-mail para ser avisado quando estiver disponível novamente.

Clique aqui e dê uma verificada.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!