Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei o meu PC, fiz tudo de novo e agora o GTA IV tá rodando zero bala no Medium em 1280x1024 ! Ta rodando com média de 30FPS.

Depois eu posto um benchmark pra ver exatamente como tá rodando.

Valeu Pai da Chiquinha pela ajuda ! Agora só vou ter que começar o jogo todo de novo =P (a pasta com os saves não era a do Meus Documentos, que foi a que eu fiz backup).

Valeu.

Ai pessoal queria saber se o PC da assinatura ai embaixo roda GTA IV??:(

Puts cara, acho que não vai rodar não; o processador e a VGA são meio fracos e tem pouca RAM aí.

Postado
Galera, vai rodar o GTA IV em que configuração?

placa-mãe: GIGABYTE GA-G31M-S2L

Processador: Core 2 Duo E7200

Placa de Video: ATI HD 4850 ou nVidia 9800GT

Memória: 2x2 Gb Kingston 800Mhz

Overclocka o E7200 para 3.0Ghz, ou se puder 3.6Ghz, que com sorte vai rodar em High num monitor de 17" ou 19". a espectativa aí é pra jogar acima do médio.

consegui melhorar bastantezinho botando shadow em 0....

a config do gta4 ta em 1280x800 texture high e render medium(ou ao contrario n lembro) bem jogavel, menos quando tem nevoeiro ou chuva..deveria ter um patch pra tira essas porqueiras ai né....ainda n medi fps =/

flwzz...tirando isso jogo irado...

Impressionante esse not.

Coloca o rivatuner pra saber em quantos FPS o jogo tá rodando, daí dá pra ter uma idéa melhor.

Ai pessoal queria saber se o PC da assinatura ai embaixo roda GTA IV??:(

Poia é colega agora que a ficha caíu, achei que era a HD3650. Infelizmente ache que esse jogo num vai rodar aí.

italo2008

Fico feliz em vêr que o jogo aí melhorou de forma quase que inacreditável. A 30fps em 1280x1024 deve estar lindo o jogo. já que sua máquina tá violenta, tenta mexer no Shadow , e nas configurações de brilho, contranste e saturação pra vêr se não fica mais bonito o jogo.

Legal mesmo. Diz pra gente qual foi a modificação que mais aumentou o desempenho, ou não mexeu em nada?

Postado

Pow galera tirem minha duvida, a config da assinatura só que a partir de amanhã é uma 4850 com uma fonte corsair...vai joga no medio no hight ou sei la?

alguem sabe me dizer se vou ter problemas...Falou.

Postado
puts:( o processador da para fazer um over nele que chega a 2.8Ghz seguros, sera que uma ATI 3850 rodaria com mais 1 GB de RAM:

Com certeza absoluta que sim. Dá só uma pesquisada porque a HD3850 num tá com um preço muito bom não. fica devendo no custo/benefício.

Pow galera tirem minha duvida, a config da assinatura só que a partir de amanhã é uma 4850 com uma fonte corsair...vai joga no medio no hight ou sei la?

tá aí uma caixinha de surpresa. A Príncipio seu processador vai dar gargalo nesse jogo. bem provável que vai jogar no médio.

Postado

aff , preciso de ajuda para que esse gta funcione aqui no vista, ja formatei o windows , atualizei para vista service pack 1 , atualizei tudo, tudo mesmo, placas de video , de som , aquelas atualizaçoes automaticas , ate placas de rede , instalei o Microsoft. net framework 3.5 SP1 e a porcaria do jogo me diz o error RMN40 que tenho que instalar o xp pack 3 , sendo que meu pc esta nos requerimentos , e principalmente, diz que roda no vista pack 1, sendo que ja fiz de tudo e nada de sair esse erro.

to quase instalando o vista pack 2 beta ou baixando um vista ultimate pirata (nem vou comprar so por causa do gta ._.) pra ver se pega, quero usar o directx 10 , nesse jogo deve ficar lindo.

uma pena, e falta de respeito da rockstar com quem comprou seu jogo original , de que adianta , comprei original e nem sequer roda , alias , pede pra instalar o xp ._. aff espero mesmo que arrumem isso com um patch , algumas produtoras nao tem respeito com seus usuarios , essas que nao tem respeito sinceramente merecem todos seus jogos bem pirateados ¬¬

desabafei xD

Postado

só vai rodar legal se você fizer overclock no seu processador, o clock dele é de 2.4GHZ, mas você consegue facilmente chegar nos 3.1GHZ com apenas alguns ajustes na bios. Se o seu for bom de over e você tiver um bom cooler dá para chegar nos 3.8GHZ. boa sorte

Postado
Processador:Intel celeron 420

Memória:2 gb

Placa de vídeo: Geforce 8600 gt 512 ddr2

HD:80 gb

Nossa a minha config parece com a sua, com alguns componentes diferentes.

No meu pc estou jogando legal gta iv, apesar de que estou sofrendo bastante com 1 GB de ram. Irrita muito quando você está fugindo da polícia a uns "1000 km/h" e dá aquelas travadinhas por causa da falta de memória. Uma vez tentei rodar o jogo com 1.60 GHz e foi quase injogável, com uns 15 FPS no máximo.

A propósito, Pai da Chiquinha, você está usando a EP31-DS3L não é? Conseguiu alguma vez dar boot com FSB 400? E as memórias, estão funcionando bem? É que no site da gigabyte dá uns avisos do uso de todos os slots DDR2.

Postado

onde eu posso ler aqui pra fazer um overclock no processador?

to afim de fazer mesmo caso o jogo não rode direito no clock padrão do processador..

valeu e Falou

Postado
italo2008

Fico feliz em vêr que o jogo aí melhorou de forma quase que inacreditável. A 30fps em 1280x1024 deve estar lindo o jogo. já que sua máquina tá violenta, tenta mexer no Shadow , e nas configurações de brilho, contranste e saturação pra vêr se não fica mais bonito o jogo.

Legal mesmo. Diz pra gente qual foi a modificação que mais aumentou o desempenho, ou não mexeu em nada?

bom, eu fiz o seguinte:

1. formatei a máquina

2. instalei o driver 180.84 da nvidia

3. instalei o SP3

4. instalei o jogo

5. desativei o phyx e as opções no painel de controle da nvidia como voce falou

6. criei um commandline com isso dentro: -nomemrestrict -norestrictions -novblank -windowed -noprecache

7. fui em D:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\common\shaders e copiei tudo que estava na pasta 'win32_30_atidx10' para a pasta 'win32_30_nv8' e.....

8. TCHAN TCHAN !! o jogo entrou zero bala, com problema na camera por causa do joystick, mas deu pra perceber qe tava bem mais rápido. desconectei o joystick e rodei um pouco a cidade pra ver como tava rodando bem...

a proposito, alguém sabe como arrumar esse problema do joystick qe faz a tela ficar mexendo sozinha ?

valeu

Postado
bom, eu fiz o seguinte:

1. formatei a máquina

2. instalei o driver 180.84 da nvidia

3. instalei o SP3

4. instalei o jogo

5. desativei o phyx e as opções no painel de controle da nvidia como voce falou

6. criei um commandline com isso dentro: -nomemrestrict -norestrictions -novblank -windowed -noprecache

7. fui em D:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\common\shaders e copiei tudo que estava na pasta 'win32_30_atidx10' para a pasta 'win32_30_nv8' e.....

8. TCHAN TCHAN !! o jogo entrou zero bala, com problema na camera por causa do joystick, mas deu pra perceber qe tava bem mais rápido. desconectei o joystick e rodei um pouco a cidade pra ver como tava rodando bem...

a proposito, alguém sabe como arrumar esse problema do joystick qe faz a tela ficar mexendo sozinha ?

valeu

no meu ta rodando bem..mas ainda n testei fazer essa parada do shaders e do commandline...boas dicas para pessoal q ta "chegando agora"

uma pergunta..se eu deletar o commandline....ele volta pras configurações padrão?

Postado
Alguém aqui que tem um quad + 4870 de 512 MB , tá jogando a quantos fps nesse jogo ?

amigo,

eu que te pergunto... aqui eu rodo 1680x1050 no medio com distancia e qualidade de 20 e consigo os benditos 25~35 fps :eek: o que eu faço pra melhorar a taxa de quadros? vendo o pc todo com 2 semanas de uso :lol: ou esperar uns 2 ou 3 anos quando sair a "10800GX2" e o jogo se tornar obsoleto ... ^_^

Postado
Alguém aqui que tem um quad + 4870 de 512 MB , tá jogando a quantos fps nesse jogo ?

pena que não é possível pesquisar no tópico por fps q6600 4870 né...

roda de 20 a 35fps, a 30 na maior parte do tempo, a 20 quando chove (no game) :D:D:D:D

Postado

fullgrip

Dá sim, usa a pesquisa avançada. Eu nunca uso a comum .___."

Acho que você quis dizer que não dá pra pesquisar na ASSINATURA de quem postou, porque pra aparecer os resultados, a pessoa precisa ter mencionado a config é no post, hehe.

Postado

gta4testpp9.th.jpg

pra mim esta jogavel, parece soar estranho mas nao notei travadas , e sao poucas as ocasioes que fica um pouco lento ,pelo menos pra mim , nao me incomodo com esses fps , ja que minha 8600 conseguiu fazer um incrivel milagre em jogar no talo com tudo 100% de distancia , carros etc...

mas infelizmente notei muitos bugs =/ e uma sombra estranha, vou baixar o patch pra ver se melhora algo.

Postado

@Pai da Chiquinha

cara, com essas modificações que você me indicou a fazer e que eu fiz, não consigo rodar o benchmark ?

fui tentar rodar ele e aí deu aquele erro do 'não enviar relatório de erros' e o jogo saiu.

valeu

Postado

minha CPU é a seguinte

core 2 quad. geforce 8600GT GDDR3 256mb (620/1600) 4gb de memo, hd 320 sata 2 buffer 16..

instalei o patch. coloquei em performance.... adicionei os commandlines...

estou rodando a 1024x768

textura : low

render: high

e nos quesitos mais abaixo

18

50

25

10

e no benchmark fica entre 23 e 30 fps, jogo razuavelmente, e gostaria de baixar para 800x600 para melhor as texturas, mas estou indignado pois até o momento não achei onde fica a droga do antialiasing do jogo...

na minha casa não tem lags... roda bem... posso até auemntar os detalhes... mas não gosto do serrilhado. e isso está irritando.. o que achei foi apertar "P" durante o jogo, ele dá uma borradinha q parece um AA 1x.. q fica pior ..... quero colocar 2x ou pelo menos 4x... pois pelo que vi. dá pra colocar isso na minha casa. e baixar um pouco o detail view.... alguém aí sabe de algo q posso fazer com o AA?

Postado
minha CPU é a seguinte

core 2 quad. geforce 8600GT GDDR3 256mb (620/1600) 4gb de memo, hd 320 sata 2 buffer 16..

instalei o patch. coloquei em performance.... adicionei os commandlines...

estou rodando a 1024x768

textura : low

render: high

e nos quesitos mais abaixo

18

50

25

10

e no benchmark fica entre 23 e 30 fps, jogo razuavelmente, e gostaria de baixar para 800x600 para melhor as texturas, mas estou indignado pois até o momento não achei onde fica a droga do antialiasing do jogo...

na minha casa não tem lags... roda bem... posso até auemntar os detalhes... mas não gosto do serrilhado. e isso está irritando.. o que achei foi apertar "P" durante o jogo, ele dá uma borradinha q parece um AA 1x.. q fica pior ..... quero colocar 2x ou pelo menos 4x... pois pelo que vi. dá pra colocar isso na minha casa. e baixar um pouco o detail view.... alguém aí sabe de algo q posso fazer com o AA?

sinto lhe dizer mas esse jogo não possui sistema de anti-aliasing

Postado
sinto lhe dizer mas esse jogo não possui sistema de anti-aliasing

valeu cara.. mas isso ae é uma palhaçada. um jogo caro,,,, pesado... e num tem anti-aliasing.... a rockstar realmente me saiu muito infantil nisso, parecendo amadores.... jogo todos os gtas desde o 3.. e nos ultimos, vice e san andreas tem o AA... e agora,,, eles querem o que? q no PC, só joguem quem tiver placa com 2gb de memo??? pois vi um post mais atrás de um cara aí com 1gb de memo na vga. rodando bem, mas ainda faltava um tanto bom pra rodar no talo....

o GRID por ex. é bem limpo de gráficos... perfeito... carros, o undercover,, em si. .e rodo tudo com AA 6x na boa 1024x768 tudo high.. aí me vem a rockstar lança o melhor jogo.. e cheio de bugs e sem AA.... fala sério.

eu me vi, quando tive o gta 3.... com os mesmos problemas, mal otimizado... alguns bugs... o gta Vice.. era 3x mais leve q o 3.... q era pendurado no processador... o vice e o san andreas pendurado na vga,,,

o GTA IV, pendura na memo da vga.. se bobear vai ter gente aí com (se existir) 7300GT com 1gb de memo, rodando melhor q 9600GT com 512.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...