Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Texturas desaparecendo para quem tem ATI

Missing Textures Issue

If you are experiencing an issue where textures are not visible, the following instructions may solve the issue.

This issue can occur if your video drivers are incorrectly installed or have become corrupt.

These instructions explain how to completely remove all existing driver files and are recommended for advanced computer users only.

These instructions recommend using a third party application called Driver Sweeper, which was not developed by Valve and therefore we provide no support or guarantee regarding its use.

Please proceed at your own risk.

1. Uninstall your existing video drivers from the Add/Remove Programs window.

Click Start, then Run (or Windows Key + R) and type in the following command:

appwiz.cpl

Locate and uninstall your video drivers (They should be listed alphabetically under Nvidia or ATI)

2. Download and install the free driver removal utility call Driver Sweeper, available at the following URL:

http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

3. Restart your computer in Safe Mode. This can be accomplished by tapping the F8 key while your computer is booting up. A list should appear with Safe Mode as an option.

4. Launch Driver Sweeper (It should be located on your start menu where you installed it previously)

There will be checkboxes for "ATI - Display" and "NVIDIA - Display". Check both of these and click "Clean"

If you receive errors, please note exactly what they are.

It is recommended to repeat the cleaning process a few times to make sure all files are properly removed.

5. Restart your computer in normal mode (This should happen automatically. Pressing F8 again is not required)

You may notice some graphical irregularities (Items being larger than usual, and etc). This is normal.

Run Driver Sweeper one more time from normal mode to ensure that all driver files are removed.

6. Download and install the latest video drivers for your video card.

Nvidia Desktop Drivers - http://www.nvidia.com

ATI Desktop Drivers - http://www.ati.com

Notebook drivers should be obtained from your notebook manufacturer's website.

7. Restart your computer once the drivers are installed.

8. Launch the game and re-test the issue.

9. If the issue is still not resolved, some users have found that the issue was only resolved after downloading Riva Tuner (A third party graphics card tweaking tool) and doing the following:

- Launch Riva Tuner

- On the main tab, click the arrow to the right of "ForceWare detected"

- Click on the broom icon (last icon on the right). This will reset all graphics driver settings to their default values.

- Click OK and restart your computer.

- Test the game.

As with Driver Sweeper, Riva Tuner was not developed by Valve and we do not offer any support or guarantee of its use.

Riva Tuner is available here:

http://www.majorgeeks.com/download737.html

Texturas desaparecendo para Nvidia

Missing Texture Solution!!

--------------------------------------------------------------------------------

"There appears to be two seperate issues with nvidia cards, that manifest themselves into the same sort of rendering defects.

The first is immediately having texturing problems upon loading the game. This seems to be fixable for many by cleaning and installing newer drivers.

The second is an accumulative problem, where over time (or rather, travel distance) more and more of the world has texturing problems,first lower resolution textures are used, and eventualy no textures at all for much of the world"

^^^^^^^^^^^^^^

Above is a Quote from user Dustmonkey.

READ ON FOR ANSWER TO SECOND ISSUE!

I have discovered the answer to the second problem. While playing the game, I noticed that my hardrive was always spinning. This led me to believe that my pagefile was being used. Sure enough, I was out of RAM. My system has 2G of RAM. With my current settings on the Graphics page it says the game will use 800/1100. That means only 800M out of 1100M available. Task Manager has me pegged at 2G with the game minimized.

To confirm this is the problem. I tweaked my settings until my RAM did not go above 2G.

The following settings work for me. They fix my missing texture issue.

medium

highest

1

1

1

0

This means all slider bars to the left. This leaves me with 300/1100. Which actually puts me at 1.87G usage in task manager with the game minimized. I started with 400M usage before loading game. So the game is actually using 1.47G when the graphics settings say only 300M.

I have 3 GTX 280 in TRIPLE SLI, 2G RAM, 3.33Ghz Dual core OC to 4GhZ processor. I have to play with sliders all the way to the left.

Atleast I can drive all over the city without missing textures.

Hope this helps.

Brian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que tivesse errada mesma, foi medido com o Everest, mas na bios depois que eu ligo logo depois de ser desligado, tá acima de 80° e aí vai baixando.

Velho!, se na bios ta dizendo tem algo errado, esses processadores esfriam muito rapidamente (questão de 10s ele já baixa pa uns 40-45°C mesmo se estiver em 75°C)

Só posso pensar numa coisa: Seu cooler está mal encaixado porque esses AMDX2 não esquentam tanto assim à toa nem com cooler box.

Texturas desaparecendo para Nvidia

Missing Texture Solution!!

--------------------------------------------------------------------------------

medium

highest

1

1

1

0

Eu também tenho 2GB de ram, e deixei:

medium

medium

30

20

40

0

E não usa mais do que 1.4-1.6GB de RAM nunca, nem jogando 2h direto.

isso depende de outros fatores e não acredito nele quando ele disse que desse modo (praticamente sem carros) ainda ficou 1.87GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu estou com o mesmo problema e nao consegui solucionar você conseguil

Colega vou te explicar passo a passo como resouvi o problema aqui.

Peguei um drive antigo da Nvídia, um 163.xx.

Pedí para instalar na máquina e ele retirou o drive atual( o 180.xx) e o assistente de instalação do drive pediu para reiniciar a máquina.

A máquina reiniciou e quando começou a instalar o drive 163.xx o assistente de instalação do drive perguntou se queria deixar o XP instalar um dispositivo.

Aceitei a instalação pelo XP e o direcionei até o drive 163.xx que tava em um CD dentro da gravadora.

Depois de instalado o drive pelo XP dei sequencia(no mesmo drive 163.xx) na instalação pelo assistente de instalação do próprio drive.(ou seja o mesmo drive foi instalado duas vezes, uma pelo XP e outra pelo assistente de instalação do drive Nvídia.

Entrei no jogo e XAZAM, o bug sumiu.

Daí instalei o drive 180.xx por cima do 163.xx e continuou sem bug e com um inpressionante desempenho.

Espero que tenha entendido e que dê certo aí.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gta4 tava desligando a cada 20min jogo, limpei todo o PC ,que por sinal tava imundo de poeiras, passei pasta termica,na cpu e vga, e não é que resolveu, agora o gta4 não desliga mais, e antes ficava travada area de trabalho , agora não fica mais . uma limpeza e pasta nova é sempre bem-vinda :rolleyes: .

Nossa nem me lembra disso,cheguei a perder mais da metade do desempenho da minha VGA por causa de poeira........

Aff vendo suas SS fico doido pra jogar GTA IV,mas falta a m**** do SP3 afff:mad:

Boa diversão ai cavalheiroreis:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa nem me lembra disso,cheguei a perder mais da metade do desempenho da minha VGA por causa de poeira........

Aff vendo suas SS fico doido pra jogar GTA IV,mas falta a m**** do SP3 afff:mad:

Boa diversão ai cavalheiroreis:D

Abraço

valeu ;)

mas pega o sp3 uaii, no baixaki tem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa nem me lembra disso,cheguei a perder mais da metade do desempenho da minha VGA por causa de poeira........

Aff vendo suas SS fico doido pra jogar GTA IV,mas falta a m**** do SP3 afff:mad:

Boa diversão ai cavalheiroreis:D

Abraço

Para rodar no SP2:

Here is how:

(Only do this if you like tinkering with the registry!)

Step 1: Run Regedit by Clicking on Start -> Run , type in regedit and press enter

Step 2: Make a backup of your registry (just in case)

Step 3: Browse to "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\C ontr ol\Windows"

Step 4: Modify the value of "CSDVersion" from "0x00000200" (SP2) to the Windows XP SP3 value of "0x00000300"

Step 5: Close registry editor

Step 6: Reboot

Step 7: Start GTA and freakin enjoy it already!

Essa dica estava há algumas páginas atrás... Dei uma googleada rápida pra achar de novo =]

Edit: muito boas as SSs, cavalheiroreis, fiquei até sem vontade de postar as minhas.. hauehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pega o sp3 uaii, no baixaki tem .

O problema é a net discada que f*** tudo,se não ja tinha baixado há muito tempo,to na dependencia de um amigo meu baixar pra mim,porque ta difícil eu arrumar com alguem.

Para rodar no SP2:

Here is how:

(Only do this if you like tinkering with the registry!)

Step 1: Run Regedit by Clicking on Start -> Run , type in regedit and press enter

Step 2: Make a backup of your registry (just in case)

Step 3: Browse to "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\C ontr ol\Windows"

Step 4: Modify the value of "CSDVersion" from "0x00000200" (SP2) to the Windows XP SP3 value of "0x00000300"

Step 5: Close registry editor

Step 6: Reboot

Step 7: Start GTA and freakin enjoy it already!

Essa dica estava há algumas páginas atrás... Dei uma googleada rápida pra achar de novo =]

Opa!Vou testar aqui se funcionar,meu dia ta feito!hehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho!, se na bios ta dizendo tem algo errado, esses processadores esfriam muito rapidamente (questão de 10s ele já baixa pa uns 40-45°C mesmo se estiver em 75°C)

Só posso pensar numa coisa: Seu cooler está mal encaixado porque esses AMDX2 não esquentam tanto assim à toa nem com cooler box.

Sei lá, não sei se tem como o cooler estar mal colocado, tem aquelas duas travas, tá bem encaixado sim, talvez seja sujeira mesmo. Usei o velho truque do ventilador e a temperatura agora não chega nem a 60°, joguei ontem o dia inteiro e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo do GTA IV aqui e ao upar no Youtube ele foi "desativado" imediatamente por violação de direitos autorais. Pensei que fosse pelo jogo, mas foi pela música q eu usei no vídeo. o.O'

Não estou nem um pouco afim de trocar a música, ainda mais arriscando outra "violação", incrível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo do GTA IV aqui e ao upar no Youtube ele foi "desativado" imediatamente por violação de direitos autorais. Pensei que fosse pelo jogo, mas foi pela música q eu usei no vídeo. o.O'

Não estou nem um pouco afim de trocar a música, ainda mais arriscando outra "violação", incrível...

Youtube é chata pra caramba né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAe pessoal, beleza

to com o game aqui e to curtindo muito.

Só que tenho um problema, um não varios, mas os principais são:

*Perda de textura ( ja vou fazer o lance que explica na pagina inicial do tópico)

*Os graficos constroen muito em cima, tipo quando eu olho para um lado e viro de uma vez o que ja estava mostrando some e apere de novo. Como corrijo isso?

*De vez em quando some a estrada e os carros ficam voando

*tem vez que aparece um bug como se fosse uma lona no meio da rua ai quando entro dento parace que o carro se cobre com ela , mas passa rápido.

Quero arruma tudo isso mas o mais gritante são os graficos construirem na cara. por favor me ajudem...

segueme minhas configs no game

Statistics

Average FPS: 29.34

Duration: 37.26 sec

CPU Usage: 82%

System memory usage: 81%

Video memory usage: 100%

Graphics Settings

Video Mode: 1600 x 1200 (75 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: Highest

View Distance: 80

Detail Distance: 80

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9800 GTX/9800 GTX+

Video Driver version: 180.84

Audio Adapter: SoundMAX HD Audio

Intel® Core2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sephir, você já instalou o patch? Está usando alguma coisa no commandline?

Upei meu vídeo com outra música. YouTube lazarento ¬¬''

Primeiro vídeo usando o Video Editor. Putz, deixou a desejar bastante no quesito áudio. Não dá nem pra cortar as músicas (se der, alguém me ensina porque eu não vi como)...

Tá ae o videozinho com algumas coisas q me aconteceram no decorrer do jogo... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera tava estão tesao o jogo agora eu começo a jogoar quando da na faixa de uns 5 minutos o jogo trava o que pode ser? eu tenho 8g de memoria processador quad core

e uma gforce 9800gtx acho que nao era pra travar p... eu so me f... deu o maior trabalho pra meu pc instalar o sp1 pra rodar o jogo toda hora dava erro depois que eu consegui instalar e tava todo feliz jogando agora começa esse lance do jogo travar o que sera que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente.

Pelos resultados que tô vendo por aí meu PC é guerreiro demais. Conseguil sobreviver a esta geração de jogos jogando tudo do médio pra cima. Agora é torcer pra ele sobreviver aos jogos que serão lançados no ano que vém jogando em LOW, mas com a mesma jogabilidade que hoje joga no médio. Processador novo e VGA nova só em 2010(se nenhum dos dois queimar antes disso).

O melhor que deu pra fazer com a 8600GT 256DDR3 sem overclock foi isso aí.

Ficou bem jogável com média acima de 25fps com quedas para no mínimo 20fps e picos de 35fps(aqueles picos cabulosos de 50fps em lugares fechados não estou levando em consideração).

Statistics

Average FPS: 33.63

Duration: 37.14 sec

CPU Usage: 88%

System memory usage: 39%

Video memory usage: 100%

Graphics Settings

Video Mode: 1024 x 768 (85 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

View Distance: 20

Detail Distance: 20

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Driver version: 180.84

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

Intel® Pentium® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz

File ID: benchmark.cli

O que eu fiz foi colocar o drive da maneira que citei anteriormente, colocar aqueles comandos para liberar texturas, instalei o directX 9.C mais novo que um colega me deu, e mantive meu processador com overclock a 3.0Ghz; e uso aqui 4x1Gb ram markvísion na mobo EP31-ds3l.

Quanto mais mexi pior ficou o jogo, mas pior mesmo. deu um maior trabalhão colocar ele de novo nas específicações deste teste rodando lisinho, mas consegui. tentei de tudo para melhorar o jogo, de tudo que pude tentar tentei. Pra se ter uma ideia formatei a máquina três vezes, instalei duas versões de atualização SP3 do XP em que em uma o jogo ficou uma beda de uma (sensurado), e na outra ficou beleza.

Outra coisa cabulosa é que dentro de alguns arquivos que ficam dentro da pasta do jogo tem um punhado de códigos que fazem referência ao PS3 e ao XboX. Com isso comcluo que o jogo é o mesmo, fanzendo apenas uso de um emulador pra ser jogado em PC, daí o patch ser tão pequeno, porque é um patch para o emulador e não para o jogo. MORO? Anter de instalar o patch a pasta de patch do jogo já estava lotada de arquivos, dando a entender que os bugs nesse jogo já deu pano pra manga antes mesmo de ser lançado.

Agora só falta isso virar moda e os proprietários de PC terem que gastar uma fortuna para emular jogos feitos pra outros consoles. Espero que a ACTIVÍSION não nos deixe na mão já que seus jogos são muito leves e exigem pouco do processador e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera tava estão tesao o jogo agora eu começo a jogoar quando da na faixa de uns 5 minutos o jogo trava o que pode ser? eu tenho 8g de memoria processador quad core

e uma gforce 9800gtx acho que nao era pra travar p... eu so me f... deu o maior trabalho pra meu pc instalar o sp1 pra rodar o jogo toda hora dava erro depois que eu consegui instalar e tava todo feliz jogando agora começa esse lance do jogo travar o que sera que pode ser?

Colega o problema deste jogo é que ele não foi feito para rodar sob variáveis já que os consoles são padronizados, peça por peça, com um único programa. Ao se fazer um emulador pra ele nem tudo dá pra se prevêr ou mesmo incluir no emulador, por isso que esse jogo é doido.

O único jeito que existe é o velho e bom método da tentativa. Tenta de tudo aí.

Tenta diminuir a quantidade de memória ram, tenta diminuir nos gráficos, tenta instalar outra versão desse SP1, porque no XP tive que instalar duas cópias diferentes do SP3 a primeira tava agarrando o jogo daí quebrei o CD e joguei ele no lixo(isso é absurdo já que o que impede o XP SP2 rodar o jogo é apenas um arquivo).

Em último caso vai ter que instalar o XP aí.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, saindo um pouco do papo de hardware, alguem de vocês ja viu no jogo um cara gritar em portugues? Hj eu estava por ali nekele parkinho ond tem a gangorra. Deu um engarrafamento e uma hora eu ouvi um motorista muito educado, alias como qse todos nesse jogo, gritar: P*** QUE *****! alguem de vocês teve a mesma experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!