Ir ao conteúdo

Adobe Premiere Elements 2.0

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma dúvida sobre o Premiere Elements, eu adiciono um vídeo para iniciar uma edição, e aparece no canto inferior direito do programa o Conforming, demora um tempinho quando o vídeo é grande... e quando vejo, toma muito espaço em disco... um vídeo de quase 2GB, esse conforming toma mais 1GB, isso é normal? para que serve isso, tem como desativar? Obrigado desde já! Estou postando uma imagem de onde fica esse Conforming, ah, meus videos estão capturados no formato Divx Cinema em casa, não adianta capturar de outra maneira pois a imagem fica terrível... Tchau!

post-60932-13884913336572_thumb.gif

Postado

Ah, depois eu coloco o mesmo vídeo, e ele não passa pelo conforming, isso é algum tipo de histórico... Tem como deletar esse histórico para não perder tanto espaço? Obrigado!

Postado

Vinnycius, fique tranquilo que as coisas vão ficar mais claras.

Bem, o Premiere trabalha com edição em "tempo real". O que é isso?

Cada arquivo que você coloca na sua biblioteca do Premiere deve ser descompactado para que o programa possa trabalhar com ele, e é isso que está fazendo enquanto você vê a barrinha "conforming". É como se fosse uma biblioteca mesmo. Assim que você arrasta o vídeo, o adobe pega o arquivo e faz uma cópia descompactada do vídeo em uma pasta que provavelmente fica junto com o projeto, ou em uma pasta chamada "adobe" em "meus documentos, e isso ocupa esse tanto de espaço mesmo. Procure essas pastas, e verá que elas são enormes,geralmente tem gigas de tamanho.cada vez que você arrastar o vídeo para a timeline e mandar reproduzi-lo, o Premiere vai ler esse arquivo temporário em formato "puro" criado por ele mesmo durante o "conforming" e reproduzi-lo.

Repare que assim que você coloca uma outra camada (layer) de vídeo e sobrepõe outro, aparece uma barra vermelha acima da timeline. Isso significa que há dois (ou mais) vídeos (parte só da imagem, não do som) que estão sobrepostos, e portanto a união deles cria um terceiro vídeo com a mistura das duas imagens. Bem, se você tentar reproduzir esse vídeo assim, vai ver que quando a barrinha vermelha (aquela da timeline que mostra qual parte do vídeo está passando) chegar em cima da bara vermelha que te falei, a reprodução ficará uma porcaria. É que o cpu tem que ler dois arquivos de vídeo separadamente e se virar pra passar em sua TV ou monitor como se fosse um só. Mas assim que você aperta a tecla "enter" (o que dá a ordem para o premiere "renderizar" o vídeo), o premiere cria outro arquivo de vídeo naquela mesma pasta temporária, que seja o resultado da fusão dos outros dois vídeos.

(espero que esteja ficando claro)...

Agora voltando... o Premiere é chamado de edição em tempo real, porque realmente os vídeos que vão sendo criados na timeline, quando renderizados, passam a existir mesmo, como um arquivo. Se você for ver nas pastas temporárias do premiere e tentar reproduzir os vídeos que estão lá em um player comum, poderá assisti-los realmente.

Então esse comforming é a criação dos vídeos em formato puro que o adobe cria. Agora, eles não são excluidos automaticamente, pois esses arquivos fazem parte do projeto. Se você excluir os arquivos de um projeto e depois abri-lo no premiere, ele vai dar o cobforming para cada um dos arquivos importados, assim como o vídeo da timeline. Não dá pau nem nada, mas se você excluir o arquivos e depois quiser mexer no projeto, vai ter que esperar um tempo ele criar tuuuudo novamente.

Agora, se o projeto não te interessar mais, aí sim exclua o projeto e os arquivos temporários.

Bom, eu espero que tenha conseguido ao menos te dar uma luz.. explicar com palavras é bem mais difícil...

Boa sorte rapaz!

Abraços

Postado

Muito Obrigado! Entendi tudo sim =]

Deletei essas pastas do Meus Documentos, pois eu uso o projeto só uma vez mesmo, depois que edito não preciso mais dele, e você acredita que eu tinha 5GB livres, e depois de deletar deu 124GB livres? Agora sim tenho meu espaço de volta hehe, muito obrigado pela ajuda! Tchau

=D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!