Ir ao conteúdo

Problema memória PC 3200 DDR 400 com ASUS A7V8X-X

Adri1981

Posts recomendados

Postado

Galera me ajude por favor..

Desculpe se já foi postado algo sobre isso, mas não achei nada que me ajuda-se

Possuo um micro com:

Processador Sempron 2200+ 1.5 ghz.

Placa Mãe Asus a7v8x-x

Adquiri esta semana uma memória de 1GB PC 3200 DDR400 marca Samsung, porém não consigo faze-la funcionar, a máquina não dá video e nem fica apitando. Coloquei minha memória de 256 MB novamente e entrei no Setup, em Memory Frequency, só tenho a opção AUTO e 333, não possuo a opção 400, esta opção só é habilitada se eu altero o CPU SPEED de 1500 para 1800(fiz esta mudança pra testar, porém dá pau antes de entrar no windows e acho que mesmo assim a memória não foi reconhecida).

Pensei em fazer a atualização da BIOS, instalei duas atualizações pra testar mas não adiantou a memória continua não sendo reconhecida. Para fazer a atualização usei o programa EZ Flash da própria placa.

Não sei mais o que fazer, ainda não descartei a possibilidade da memória ter vindo com defeito, embora eu ache esta hipótese remota.

Existe algo que eu possa fazer?

Qual seria o link para a melhor atualização da bios desta placa? (Se é que isso resolve meu problema)

Conto com este maravilhoso forum para solucionar o meu problema.

Desde já obrigado

• Administrador
Postado

Na realidade, tua memória, possa não estar com defeito nenhum, te aconselho a testar esse pente de memória em outro computador...

O que ocorre, é que a Asus A7V8X-X, tem incompatibilidades com alguns modelos de memórias, e inclusive marcas também.... Resumindo, não é qualquer memória q vai servir nessa sua placa mãe....

Portanto, te aconselho a testar uma outra memória, q não seja Samsung, procure das genéricas mesmo fazendo o mesmo procedimento...

Mas deixe as configurações de sua placa mãe, no modo normal, não mecha, nas latências, e em nenhuma outra configuração disponível referente a memória na sua placa mãe....

A A7V8X-X tem muitos bugs, faça os testes, não só com barrament 400, tente 333 também...

Aqui no Forum, tem o tópico fixo sobre essa placa... procure dar uma olhada nele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!