Ir ao conteúdo

Athlon64 3000+ contra Pentium D805

Tweaker

Posts recomendados

Postado

Caros membros participante do forum do clube, eu nunca peguei maquinas com processadores da intel

e nem obtive uma, e não sei qual o desempenho delas, as unicas que eu explorei foram da AMD, então tenho duvida antes de pegar o pentium D805 com uma MB P5VD1-X, ela terá um bom desempehno em

jogos/videos/dvd, o mais utilizado é pra jogos 3D, e gostaria de saber se o pd805 e mais a P5VD1-X vai trabalhar com um melhor desempenho do que um Athlon64 3000+ com uma MB K8U-X, em jogos como DOOM3/FEAR...3D's, porque o Athlon64 ganha heim jogos...Mas a velocidade do Athlon64 3000+ não é superior a velocidade do PD805 e somente esses 2 processadores com MB eu poço pegar, alem do mais o PD é dual e o Athlon não, mesmo assim o athlon roda superiormente que PD em DOOM3...???????????????

Pentium D805 2.66GHZ FSB 533 / ASUS P5VD1-X FSB1066

Athlon64 2.0GHZ FSB 800 / ASUS K8U-X FSB800

Qual das 2 obteria o melhor desempenho afinal ????????

Postado

Sem querer te desanimar mais o desempenho desse Pentium D 805 em stock em jogos e um verdadeiro desastre, ele perde ate pra sempron, intão se o uso vai ser basicamente para jogos acho melhor você ficar com o A64 3000 mesmo que o desempenho ira ser melhor, a unica vantagem do 805 e ser dual core(e ser barato), mais como você não ira fazer o uso devido disso não e muito recomendavel você pegar.

OBS: Não importando qual combo você pegue faça um esforço e pegue placas-mãe melhores, essas ai não são as mais recomendadas, mais de qualquer maneira elas provavelmente devem fazer o seu papel perfeitamente.

Postado

Single-Thread: A64 3000+

Mult-Thread: P-D 805

Se não me engano esses dois jogos não tem suporte a mult-thread...

unico jogo oficial que usa o sistema mult thread é o quake 4, nesse jogo o pd ganha do A64, eu iria e talvez vou comprar um pd, se você quiser por exemplo descompactar um video e rodar o jogo o atlhon vai peidar, quiser rodar programas pesados e jogar o athlon vai peidar, essas coisas.

Postado

Tipo, é o seguinte, um colega meu acabou de adquirir uma MB PCCHIPS P21G onboard com um PD805, mas usa memoria ddr400 e uma placa de video GeForce mx 4000 128mb hd sata 80 gb...

Doom3 rodo uma beleza no pc dele com a resolução de 800x600, eu joguei na maquina dele o jogo rodava numa sensivilidade lisa muito bom, não testei outras resoluções, uma mb p5vd1-x com pd805 memoria ddr400 dual chanel e uma geforcefx 5200 256mb ia rodar numa boa então ainda mais com um over no processador pra 3.8ghz nossa!!! ai o que vocês determinam ?

Postado

Eu ainda estou determinado a comprar esse PD805 com a MB P5VD1-X, pois por enquanto vou usar no stok mais depois vou apelar no over, eu gostei mais pelo overclock que vai sair, o Athlon64 não vai ter tanta capacidade no over quanto o PD805, mas se haver mais sugestões falem aí pra tirar qualquer duvida?????

Postado

O processador tá legal, tem um excelente custo beneficio para um Dual Core, mas a placa mãe não acho grandes coisas.

Tu vais usar uma placa de video AGP e depois colocar uma PCI-E?

Se a resposta for não, pega uma placa mãe que tenha PCI-E sem o AGP, com um chipset Intel, que ficar melhor.

Postado

Se a resposta for não, pega uma placa mãe que tenha PCI-E sem o AGP, com um chipset Intel, que ficar melhor.

Nem posso pegar outra mb, ou não terei condições de compra a mb e processador juntos, estou pensando em obter a P5VD1-X e o PD805 pra fazer um over.

Postado

Tipo, é o seguinte, um colega meu acabou de adquirir uma MB PCCHIPS P21G onboard com um PD805, mas usa memoria ddr400 e uma placa de video GeForce mx 4000 128mb hd sata 80 gb...

Doom3 rodo uma beleza no pc dele com a resolução de 800x600, eu joguei na maquina dele o jogo rodava numa sensivilidade lisa muito bom, não testei outras resoluções, uma mb p5vd1-x com pd805 memoria ddr400 dual chanel e uma geforcefx 5200 256mb ia rodar numa boa então ainda mais com um over no processador pra 3.8ghz nossa!!! ai o que vocês determinam ?

essa config com mx4000 rodou o doom3 levemente?? difícil hein...

mas a configuração que você quer rodar o doom 3 já é bem melhor por causa da placa de video

em jogos o que importa mais é placa de vídeo e memória, pra rodar doom3 tem que ter pelo menos 1GB

Postado

Eu ainda estou determinado a comprar esse PD805 com a MB P5VD1-X, pois por enquanto vou usar no stok mais depois vou apelar no over, eu gostei mais pelo overclock que vai sair, o Athlon64 não vai ter tanta capacidade no over quanto o PD805, mas se haver mais sugestões falem aí pra tirar qualquer duvida?????

Pelo o que eu vi o Pentium D 805 tem uma boa capacidade de over mesmmo, chegando a 3.2~3.6ghz em stock, que já e uma bela marca, mais já no caso dos A64, vai depender muito da sorte, pois você pode tanto pegar um A64 que faz 2.6ghz em stock quanto um que não faz nem 2.2ghz com 1.6v, mais continuo com minha opinião, se o uso for basicamente jogos recomendo o A64, a menos que você so jogue Quake 4, Oblivion, ect.

Postado

Pentium-D805 chega até 4.0GHz(overclock)

Depende da placa-mãe que você ta usando...não são todas que aguentam o 805 a 4GHz, e a não ser que você more em algum lugar muito frio, vai precisar de um BOM cooler pra acelerar esse 805. Não leve os testes do PcCriminal como base, ele mora no Japão e usa um senhor cooler nesses overclocks, fora que a ASUS que ele usou é TOP MESMO, nem se compara com a P5VD1-X que você quer...

Já sobre a ASRock do Doom, eu não recomendo, ele mesmo me disse que seria melhor opção a Gigabyte GA-8VT880P Combo que eu comentei lá no tópico dele. E ele também usa um cooler excelente, um XP-90. Resumindo...a não ser que você more no sul: Brasil, 805, overclock e cooler box não combinam...

Postado

É tentador, eu penso em pegar o PD805 pensando no futuro, e alem de ser um processador de baixo preço com dual core na frente ele pode ser mais usado que um Athlon64 3000+ que nem possui dual core, e por outro lado pensando no presente pelo Athlon64 que tem a melhor performance em jogos em stok...

Sera que no futuro vai sair jogos Mult-Thread, porque so esta vindo processadores Dual então nesse caso é melhor preparar pra ter um processador Dual.

A AMD não vai ficar parada...já estão começando fabricar so processadores Dual, e na minha opiniao, os jogos novos e seus fabricantes tambem não vão ficar parado,claro eles tambem vão melhorar a performance dos jogos pros processadores Dual...

Postado

Depende da placa-mãe que você ta usando...não são todas que aguentam o 805 a 4GHz, e a não ser que você more em algum lugar muito frio, vai precisar de um BOM cooler pra acelerar esse 805. Não leve os testes do PcCriminal como base, ele mora no Japão e usa um senhor cooler nesses overclocks, fora que a ASUS que ele usou é TOP MESMO, nem se compara com a P5VD1-X que você quer...

Já sobre a ASRock do Doom, eu não recomendo, ele mesmo me disse que seria melhor opção a Gigabyte GA-8VT880P Combo que eu comentei lá no tópico dele. E ele também usa um cooler excelente, um XP-90. Resumindo...a não ser que você more no sul: Brasil, 805, overclock e cooler box não combinam...

senhor cooler, senhor memoria e olha a placa-mãe intao sahusahusa, p5wd2 primium ele pago uma nota, para que tem um opteron parado ^^, japao é outro nivel cara, e em alguns testes ele usa dry ice com acetona, ai q o bicho, vi um intel dele a -32º com o gelo seco e acetona ^^.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...