Ir ao conteúdo

Duvida!

Attumsp

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Olá galera!

Bom, estou com umas dúvidas...

Se por um exemplo, eu tiver um amplificador... Ok... Ele vai ter fontezinha, retificadorzinho, capacitorzinho... etc...

No capacitor da fonte... se o valor encontrado for por exemplo 5000uF 50 V, eu posso colocar dois de 2500uF 50V q obterei uma carga mais rápida???

Nas especificações do Retificador de ponte, está escrito que os capacitores devem ter um valor Máximo de 5000 uF.. Se eu colocar um de, sei lá, por exemplo, 10000... Vai acontecer o q com os retificadores??? Agradeço desde já! :bye:

Postado

:bandeira: Olá galera!

Bom, estou com umas dúvidas...

Se por um exemplo, eu tiver um amplificador... Ok... Ele vai ter fontezinha, retificadorzinho, capacitorzinho... etc...

No capacitor da fonte... se o valor encontrado for por exemplo 5000uF 50 V, eu posso colocar dois de 2500uF 50V q obterei uma carga mais rápida???

Nas especificações do Retificador de ponte, está escrito que os capacitores devem ter um valor Máximo de 5000 uF.. Se eu colocar um de, sei lá, por exemplo, 10000... Vai acontecer o q com os retificadores??? Agradeço desde já! :bye:

Não, você não vai obter uma carga mais rápida.

Se você colocar um de 10.000 uF, talvez os retificadores queimam. Pois, enquanto o capacitor não adquire 50% de sua carga, é como se ele estivesse em curto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...