Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao carregar sistema em DOS no Win 98


Daniel.Alexander

Posts recomendados

Galera, estou com problema quando tento abrir um sistema em DOS numa máquina com Win98 é apresentado a mensagem de erro BLX286: 1307 unable to load segment in module... ( ai vem o nome do aplicativo ) , em outras máquinas funciona normalmente inclusive com Win98 e também com XP, será que é alguma configuração a ser feita no config.sys ? Qualquer sugestão é bem vinda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Fiz uma pesquisa com base no BLX286: 1307 , mas a única referência lovável, foi a desse site que mais parace estar num idioma de outro planeta.

Já numa outra pesquisa utilizando somente BLX286 como palavra chave, já retornou com informações mais viáveis:

Com base na pesquisa, provavelmente você deve estar utilizando algum sistema baseado em Clipper e está encontrando problemas agora, quanto ao gerenciamento de memória.

Verifique as configurações do autoexec.bat/config.sys, do outro pc WIN98 e verifique se há alguma diferença de configuração.

Aproveite e poste mais detalhes, sobre a mensagem de erro e o nome do aplicativo, para que possamos tentar solucionar o mesmo.

Um abraço,

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No ambiente do MS-DOS,na raiz do C:\ digite

edit config.sys

Adicione estas linhas

Files=240

Buffers=40

Salve e reinicie o micro. Veja se resolve.

A título de sugestão, verifique num dos micros que roda o aplicativo sem problema e compare o conteúdo do CONFIG.SYS e do AUTOEXEC.BAT e deixe-o igual. É necessário reiniciar para que as alterações tenham efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...