Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel.Alexander

Problema ao carregar sistema em DOS no Win 98

Recommended Posts

Galera, estou com problema quando tento abrir um sistema em DOS numa máquina com Win98 é apresentado a mensagem de erro BLX286: 1307 unable to load segment in module... ( ai vem o nome do aplicativo ) , em outras máquinas funciona normalmente inclusive com Win98 e também com XP, será que é alguma configuração a ser feita no config.sys ? Qualquer sugestão é bem vinda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fiz uma pesquisa com base no BLX286: 1307 , mas a única referência lovável, foi a desse site que mais parace estar num idioma de outro planeta.

Já numa outra pesquisa utilizando somente BLX286 como palavra chave, já retornou com informações mais viáveis:

Com base na pesquisa, provavelmente você deve estar utilizando algum sistema baseado em Clipper e está encontrando problemas agora, quanto ao gerenciamento de memória.

Verifique as configurações do autoexec.bat/config.sys, do outro pc WIN98 e verifique se há alguma diferença de configuração.

Aproveite e poste mais detalhes, sobre a mensagem de erro e o nome do aplicativo, para que possamos tentar solucionar o mesmo.

Um abraço,

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ambiente do MS-DOS,na raiz do C:\ digite

edit config.sys

Adicione estas linhas

Files=240

Buffers=40

Salve e reinicie o micro. Veja se resolve.

A título de sugestão, verifique num dos micros que roda o aplicativo sem problema e compare o conteúdo do CONFIG.SYS e do AUTOEXEC.BAT e deixe-o igual. É necessário reiniciar para que as alterações tenham efeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×