Ir ao conteúdo

2 pcs em 1

wildelf

Posts recomendados

Postado

Salve manos do Clube!!!!!

estou querendo fazer uma case mod para mim....

tenho 2 computadores e estava pensando em comprar um gabinete que eu possa colocar 2 placas mães para ter tipo 2 pcs em um gabinete só!!

e porque eu sempre quis ter 2 monitores de computadores em cima da mesa e não tenho espaço para colocar 2 gabienetes no meu quarto!! ahe eu uniria o util a o agradavel!!!

um gabinete com 2 mothers e claro muito neon pintura massa e etc!

será que eu encontro gabinetes desse tipo para vender. e se encontrar. me passem umas ideias para nós discutirmos!! falou :bye::bye: fuiiiii!!!!......................

Postado

Mas você pode ter 2 monitores com um pc!

você só precisa de uma placa agp e uma pci, se a sua placa de video tiver duas saidas já dá pra fazer :-BEER

Mas sobre o gabinete, nunca vi nada desse tipo, talvez fazendo alguma adaptação :blink:

falou :joia:

Postado

Se você modificasse um gabinete bem grande.. tipo aqueles servidor.. acho q daria pra colocar 2 motherboards.. pode sair um negócio bem interessante!

Postado

o gabinete de sever tem que ser mt grande!!!

ms assim acho que vai ficar mt showw!!!!

..

esse tipo de pc com 2 monitores não gosto porque eu quero usar um para fazer downloads e outro para jogar!!:P!! :bye:

Postado

Cara, compra dois gabinetes

Inverte o lado de Um, fixa um no outro, joga um casewrap em cima e coloca uma chapa pra esconder a separaçao deles atras.

Tira as frentes, faz a mesma coisa que fez atras com a chapa e joga um frente de acrílico, coloca o bota de ligar os dois pc juntos, tipo solda os dois pcs no mesmo contato e deixa os resets separados, usa duas fontes, mas pra economizar fio, você faz uma adaptaçao no cabo e divide em duas saidas..

não custa imaginar ne galera.

Hehe, tirando onda, veio muito louca essa dua ideia, quando eu tiver dois pcs veios vou pensar nisso.

valeu!!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Qualquer placa de vídeo AGP com dvi já tem a opção de usar dois monitores simultaneamente.

A questão do gabinete, que tal você mesmo fazer o seu proprio gabinete, por que fazer nessa dimensão é difícil de se achar...

Postado

aí galera

Aproveitando esse tópico, como funciona esse esquema de ter 2 PCs para serem usados simultaneamente tendo na realidade 1 PC só?

No colégio do meu irmão, eles tem uma sala de informatica que tem 5PCs cada um com 5 monitores e funcionando indepentdente, como fazer isso?

Eu aproveitei quando fui lá e dei uma "furungada", eles tem 5 GeForce FX5200.

O primeiro monitor usa teclado e mouse das portas PS2, enquanto os outros usam teclado e mouse que saem de varios hubs USB. A config é um Pentium 4 rodando a 2,66GHz e 512 de memo.(não sei mais detalhes)

Eu fiquem curioso para saber como eles fazem isso!

valeu

Postado

Li o q o Bajo disse e fiquei curioso para saber como é q eles fazem para ter 5 monintores funcionando separadamente com uma mesma placa mãe e um só processador, pelo que eu seiisso é impossível dee ter maais de um monitor com essas especificações funcionando separado, já vi coma mesma imageme rodando a mesma coisa q estava em um no outro mais separados nunca.

Postado

Vitavora, não sei se isso ajuda a entender, porque eu também não sei como funciona.

Só o primeiro monitor tem acesso a configurações e etc.

Todos os monitores acessam o mesmo usuário no win xp.

Só depois que o computador é ligado e carrega, os outros 4 monitores ligam e caem diretamente na tela de selecionar o usuário, o primeiro monitor liga como um pc normal.

Se vocês poderem ajudar eu agradeço, porque eu estou interessado em fazer alguma coisa parecida aqui em casa e acho que isso seria útil para muitos outros também.

Postado

Esse esquema de ter 5 estações em 1 CPU é mais caro que comprar 5 CPU´s...

É uma placa especial onde você liga os monitores e teclados, mas só essa placa sai mais caro que tudo.

Eles usam isso pela facilidade de manutenção das máquinas, ou seja, na hora de configurar, é mais fácil arrumar 1 maquina do que 5.

Por isso esse esquema só funciona em faculdade ou laboratórios de informática...

Abraços,

ALe

Postado

Eu tambem falei com outras pessoas e algumas disseram que existem programas que fazem isso.

A solução é eu perguntar para o cara que administra o laboratório como é que eles fizeram isso.

Sobre essa placa, você poderia detalhar mais porque não entendi direito?

falou

• 3 semanas depois...
Postado

Eu tambem falei com outras pessoas e algumas disseram que existem programas que fazem isso.

A solução é eu perguntar para o cara que administra o laboratório como é que eles fizeram isso.

Sobre essa placa, você poderia detalhar mais porque não entendi direito?

falou

não sei se estou certo, mas pelo q eu saiba, só os pcs mais antigos precisavam dessa placa, quando não existia USB ainda, uma vez li numa PC Expert sobre isso, mas hoje em dia, acho q só tendo mais placas de vídeo e USB já é suficiente, além de saber como configurar corretamente. :rolleyes:

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!