Ir ao conteúdo

sapphire radeon 9600XT

male

Posts recomendados

Postado

pessoal quero fazer over na minha VGA, mas quero saber qual o maximo de temperatura que ela alcança e ate quanto eu posso força-la, irei postar imagens do GPU dela e da temperatura, quando eu esta mexendo na net e apos eu jogar 5 minutos de doom 3.

OBS: quero fazer mas sem torcar o cooler dela.

post-56832-13884914025474_thumb.jpg

post-56832-13884914025864_thumb.jpg

post-56832-13884914026114_thumb.jpg

Postado

então.....

male, não temos como saber isto, overclock é feito a base de testes, baixe o ATI TOOL e aumente primeiramente o clock do core, aos poucos, de 3MHz em 3 e quando se totalizare 12Mhz rode algum bench, quando o mesmo travar ou surgirem artefatos e coisas do tipo, volte abaixe um pouco o clock e rode o bench ate que volte a ficar estavel, repita isto na memória, é simples.

OBS:

Quando aparecer artefatos, o teste trvar etc, quer dizer que a temperatura da sua placa esta muito alta ou que voce esta no maximo dela, é sempre bom deixar abaixo do maximo da placa :joia:

Grande abraço,

Skiptomylu

Postado

cara tenho uma placa igual a sua,que comprei recentemente só que com 256mb , só que não aparece a temperatura dela no programa trixx... e no everest mostra radeon 9600xt mas não aparece o saphire.... e tenho a mesma placa mãe que a sua... o que será q tem de errado?se você ou mais alguem puder ajudar fico agradecido.

Postado

Cara, eu tenho uma de 256MB, deixo ela em 525MHz na GPU e 650MHZ (325MHz) nas memos. Eu troquei o cooler original dela, que era o da foto da assinatura, coloquei um da evercool de cobre, mas fiz um rolo com meu primo e coloquei um cooler passivo de uma gf4, com um fan de PIII adaptado.

Então vou te falar os resultados nas temperaturas em dias quentes:

500/600: Stock 40°~63°C / Evercool Cobre 34°~45°C / Alumínio Adaptado 36°~48°C

525/650: Stock 40°~66°C / Evercool Cobre 34°~46°C / Alumínio Adaptado 36°~50°C

Lembrando que uso o omega driver, e deixo o over em ambiente 3D apenas.

Pelo teste do omega, a placa vai sem artefatos até 554MHz na GPU e 682MHz nas memórias, mas não usei esse over nem pra testes, não por medo, mas por dó mesmo :D

Veja esse site que achei na net, pode te ajudar, e os caras usaram apenas o cooler stock da placa: Over em Radeon 9600XT Sapphire 256MB

E aqui uma foto da minha vga atualmente:

Espero que tenha te ajudado :-BEER:bandeira:

Postado

pessoal agradeço pela ajuda, eu fiz o over, olha so eu estava usnado o catalyst 6.4 na minha VGA, atualizei para o 6.5, apos isso fiz o download do ATItools, e fiz um over de 20MHz, na memori e no processador da placa de video, antes de eu fazer a atualizaçao do driver e fazer o over eu estava fazendo 26.667 mil pontos no aquamark3, depois de atualizar a vga e fazer o over fiz o teste no aquamark3 e deu 27.448 mil aumento de desempenho de 821 pontos na minha opinião valeu a pena lembrando que ainda estou usando o cooler origina da VGA.

O que vocês acharam de aumento e satisfatorio.

OBS: JediMaster007 estou querendo colocar um cooler na minha VGA de um athlon XP 2400+ sera que esse cooler vai dar certo na minha VGA.

post-56832-13884914151008_thumb.jpg

post-56832-1388491415135_thumb.jpg

post-56832-13884914151683_thumb.jpg

Postado

cara testei aqui a minha ... consegui 554/688 (344) mais q isso ou trava ou aparece artefatos... fiz pelo rivatuner...

testei só pra benchs mesmo...

me tira a duvida q coloquei no 2º post faz o favor....será que driver muda isso tudo?to com omega baseado no catalyst 5.12 ainda :D

Postado

OBS: JediMaster007 estou querendo colocar um cooler na minha VGA de um athlon XP 2400+ sera que esse cooler vai dar certo na minha VGA.

Cara, eu sou mais você colocar um Cooler da Evercool de Cobre (R$30,00 e ainda vem com pasta térmica base de prata, e tem também um modelo um pouco maior, cyclone, que vem com dissipadores pra memórias, mas é um pouco mais caro, acho que R$35,00), já que vai gastar com o cooler de AXP, e ter que mandar alguém furar pra você (se você não souber fazer né :P )

E cara, a GPU dessa vga não tem proteção nenhuma, é tipo o DIE de um PIII, então muito peso ou uma má adaptação pode danificar ela (lascar, trincar :ahh:).

Olha só como estava antes de eu trocar (como falei, troquei porque fiz um rolo, senão estava ai até hoje):

Postado

driver não era...já atualizei...e nada de alguem me ajudar com a temperatura... :(

Cara, o que eu já postei no tópico serve pra você também, sobre temperatura, agora sobre o teu over....acho que você já alcançou o limite de tua vga. :devil::devil:

Postado

Cara, o que eu já postei no tópico serve pra você também, sobre temperatura, agora sobre o teu over....acho que você já alcançou o limite de tua vga. :devil::devil:

acho que você não me entendeu jedi...não to perguntando como baixar a temperatura dela,mas como eu ver a temperatura...acho que ta desabilitado o sensor...ou nem se tem :( como vou saber qual dos dois?

editando.... ah e quanto ao limite...será que consigo mais se trocar o cooler e por dissipadores??? consegui 702mhz na memoria...roda normal o pcmark04 ....mas o 3dmark 2001se um dos testes ficou com artefatos... ai me pergunto,os dissipadores e cooler novo é só pra não aquecer mais ou pra ajudar no oveR?

ps: memos de 2.8ns

Postado

driver não era...já atualizei...e nada de alguem me ajudar com a temperatura... :(

Pelo que interpretei é isso que você queria, problema com temperatura, é problema com temperatura :devil:

acho que você não me entendeu jedi...não to perguntando como baixar a temperatura dela

você devia ter lembrado que era sobre o sensor.... :goff:

Quanto ao seu over, você comentou, nesse seu último post, que tuas memos são de 2.8ns, então "teoricamente", elas rodam em 700MHz (350DDR), mas se aparecerem artefatos, pode ser que elas estejam com as latências muito baixas, e a colocação de dissipadores não resolva.

Certo... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!