Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drive de cd


claudiojz

Posts recomendados

Olá Ripirraitec e amigos

Obrigado pelo tutorial, tentei fazer o que diz o tutorial, mas liguei o drive direto numa fonte at de um micro velho que fornece tensão tanto de 12 como de 5v. Desconectei o cabo flat, conectei um fone de ouvido na parte frontal e coloquei o volume no máximo. Coloquei um cd de audio no drive, que piscou o led da parte frontal no começo, mas depois parou e não ouvi nenhum som.

Este drive de cd está bom, porque eu usava ele neste micro velho, e funcionava bem.

Qual será o problema?

Gostaria de saber de alguém que usou um drive de cd como cd player se enfrentouesse tipo de problema e como resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Qualquer CD player normal possui comandos(botões) para ligar, desligar, avançar, retroceder e etc.. No seu caso é exatamente isso que está faltando. O CDROM é para ser usado em PC e ativado via softer Media Player ou Tocador de CD. O Flat Cable que vai do CDROM para a IDE do PC , faz a transferência de dados, fazendo o tocador funcionar. Até o momento desconheço alguém que tenha conseguido fazer o CDROM funcionar sem o PC., pelo simples fato de não ter botões de comando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Caro amigo xaxim, li o artigo do amigo ripirraitec e é bastante didático mas, o problema continua. Tenho em casa um CDROM x2 e no painel da frente tem entrada de phones, controle de volume, led(busy) e o ejetor do disco. Na parte traseira entrada de alimentação de força, pinagem para master ou slave, flat cable e saida de audio. Não possui botão do play como menciona o tutorial. A grande maioria dos CDROMs pelo que estou sabendo não possui esse botão do play, sendo assim não tem como ativar o CD. Fica em aberto a questão e o problema continua. Obrigado à todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que sem o botão do play não é possível ativar o CD. Será que fechando algum contato na parte traseira onde conectasse o cabo flat não ativaria o CD.

Tem sim, em alguma das 50 revistas da elektor eu vi um projeto simples que da os comando principais no driver para rodar um somzim atraves da IDE,

ai tem dois problema, um é eu achar ela, outra e q eu não tenho scaner...

mas deve ter algo na net, da pra fazer seu projeto de audio sem os botões frontais, usando comandos atraves de um circuito na IDE

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, em alguma das 50 revistas da elektor eu vi um projeto simples que da os comando principais no driver para rodar um somzim atraves da IDE,

ai tem dois problema, um é eu achar ela, outra e q eu não tenho scaner...

mas deve ter algo na net, da pra fazer seu projeto de audio sem os botões frontais, usando comandos atraves de um circuito na IDE

T+

Exatamente, eu me lembro desse artigo quando foleei uma Elektor na banca. Pena que eu nãp comprei a revista.

Me lembro que o circuito fazia o uso de um PIC para controlar o drive de CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de uma ajudinha amiga achei a revista,

caso alguem consiga a revista, é a ediçao 37, ano4, o projeto é bem simples, PIC16F871 e quatro 78XX, o porém é necesario cara ter o software e hardware programador

link da pagina da revista:

http://www.elektorbrasil.com.br/download/i...p?id_revista=36

codigo-fonte ASM e HEX:

http://www.elektorbrasil.com.br/downloads/030402-11.zip

editando pra correçoes apos um amigo ter axado o link da PCI

http://www.elektor-electronics.co.uk/Defau...nth=4&art=51742

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Caro amigo xaxim, li o artigo do amigo ripirraitec e é bastante didático mas, o problema continua. Tenho em casa um CDROM x2 e no painel da frente tem entrada de phones, controle de volume, led(busy) e o ejetor do disco. Na parte traseira entrada de alimentação de força, pinagem para master ou slave, flat cable e saida de audio. Não possui botão do play como menciona o tutorial. A grande maioria dos CDROMs pelo que estou sabendo não possui esse botão do play, sendo assim não tem como ativar o CD. Fica em aberto a questão e o problema continua. Obrigado à todos.

Cara, tá escrito bem claro no artigo que isso funciona com CD-roms que tenham o botão "play".

No meu drive LG de 32x tem o botão, já cheguei a encontrar um antigo drive da creative 8X com IR, play avançar e voltar, esse seria um ótimo player, pena que já estava cansado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!