Ir ao conteúdo

Pelo Amor de Deus não consigo instalar HD SATA na A8V!

Mach1982

Posts recomendados

Postado

Galera e o seguinte baixei os drivers do CD q vei na minha placa A8V, ele reconhece etal o driver , mas na hora q vou prosseguir para instalar o windows XP, na minha maquina ele da ua tela asul e diz p mim fazer um schdisk /p, mas como não tenho sistema nenhum o micro sempre trava , por favor algume me ajude montei minha maquina ontem e naso to conseguinto instalar ela me ajudem sei q aqui vocês resolvem os problemas da gente grato!!! eu acho q e o driver q não funga e não acho nehuma!!!!

Postado

No cd da minha placa veio um programinha que gera o disquete de driver pra ser usado na instalação. Foi com ele que fiz aqui sem problemas. Veja se consegue desta forma. Pelo menos na k8 usei os drivers do cd da placa mesmo.

Postado

Colega, eu montei há um mês atrás uma máquina pra um amigo meu com essa placa mão A8V da Asus. Eu também passei por este tipo de problema. Na verdade tens dois problemas aí e eu não entendi direito até onde tu conseguiu ir.

O primeiro problema é devido ao chip da placa mãe que não tem o drive ATA incorporado, então o sistema precisa carregar o drive de outro lugar pra funcionar, o drive de disquete neste caso. Tu precisa gravar este drive num disquete. O drive vem no CD da placa mãe. Eu não me lembro como se chama este drive mas este procedimento esta no manual da placa mãe.

Bem, feito este passo a placa mãe já reconhece o HD sata e começa o processo de instalação do Windows. Tu disse que aparece uma tela azul, certo? Bem, é possível que aí tu tenha o mesmo problema que eu tive. Se tu tiver usando dois pentes de memória iguais na configuração dual channel é extrema importância que o fabricante e modelo destas memórias estejam na tabela de recomendações da placa mãe (tá no manual). Se não dá pau mesmo! Para ter certeza, se tu tiver dois pentes, então tire um pente e deixe somente o outro, mesmo que não seja uma memória recomendada. Assim faça a instalação do Windows. Não vai mais dar pau. Depois da instalação feita, ponha novamente o outro pente no outro slot. Mas atenção, isso vai dar pau de vez enquando na máquina, principalmente quando solicitar muito da mesma. Na época, eu tinha pentes da samsung com modelos não testados pela Asus pra A8V. Então troquei as memórias da samsung por da Kingston. Nunca mais travou o bichinho e eu formatei a máquina de novo só pra ter certeza e deu certo também!

Bem, caso ainda tenha dúvidas fala aí que eu tento ajudar se puder!

Edgar.

• 1 ano depois...
Postado

Comigo acontece o seguinte:

Minha placa mãe antiga pifou(a7v8x-x), então troquei o processador e a placa mãe(que agora é uma A8V-X).

Tenho 2 HDs, um Samsung, que reconhece perfeitamente e foi comprado no mesmo dia do processador e da placa, e o meu hd mais antiguinho, um MAXTOR(modelo 33073h4).

AMBOS são reconhecidos, aparecem na BIOS, porém o Maxtor não aparece no windows, lá em "Meu Computador".

Alguém sabe o porquê?

Preciso MUITO dos dados do meu HD antigo, estou desesperado aqui, o pessoal da loja em que levei meu computador também não soube o que fazer então vim aqui tentar, junto com vocês, resolver esse pepino, quem puder ajudar, por favor :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!