Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa-mãe?


vellozo

Posts recomendados

Como minha Placa ASUS A7V8X-X queimou, consegui arranjar uma ASUS A7V266-MX pra quebrar o galho... e realmente quebrou o galho, ela está funcionando direitinho, já atualizei a BIOS e etc. Só tem um probleminha! Quando eu ligo o computador a primeira vez, ele liga, desliga e depois liga novamente sozinho e aí entra normalmente no Windows XP! Isso é normal dessa placa?! Coloquei um Athlon XP 2400+ nela e mudei a freqüência do CPU para 133,33MHZ (1-off;2-on;3-off;4-on;5-off)! Fiz certo ou devia ter deixado tudo off pra ele trabalhar a 100MHZ? Isso pode cusar esse liga e desliga?

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como minha Placa ASUS A7V8X-X queimou, consegui arranjar uma ASUS A7V266-MX pra quebrar o galho... e realmente quebrou o galho, ela está funcionando direitinho, já atualizei a BIOS e etc. Só tem um probleminha! Quando eu ligo o computador a primeira vez, ele liga, desliga e depois liga novamente sozinho e aí entra normalmente no Windows XP! Isso é normal dessa placa?! Coloquei um Athlon XP 2400+ nela e mudei a freqüência do CPU para 133,33MHZ (1-off;2-on;3-off;4-on;5-off)! Fiz certo ou devia ter deixado tudo off pra ele trabalhar a 100MHZ? Isso pode cusar esse liga e desliga?

Abs...

O PC do meu pai tem uma dessa A7V266-MX com um Duron 1.4MHz, e acontece a mesma coisa. Não posso te explicar tecnicamente porque isto acontece, embora o técnico que vendeu esta placa disse que é uma característica comum dela.

Mas fora isso, funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Essa 'característica' da A7V266 já foi discutido no forum antes, e é normal (eu tenho uma)... É uma rotina de testes, pra ver se os coolers estão girando e está tudo certo...

Ela só executa esse procedimento quando o suprimento de energia é totalmente suspenso (desligar o estabilizador, por exemplo...).

Faça um teste aí na sua casa: deslige o PC e religue-o, sem desligar o estabilizador ou desligar da tomada; a placa não irá fazer o 'reset'. Depois deslige o PC e o estabilizador e ligue tudo de novo: o teste será novamente executado com...

Não se precope que é normal... No começo eu também me assustei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!