Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PV comprar?


Posts recomendados

Bom pessoal,

Estou indo fazer uma viagem e vou aproveitar para tentar dar uma turbinada no micro, ou pelo menos espero. Mas acontece que andei meio longe do meio e estou meio confuso com a tamanha disponibilidade de PV no mercado!!!!

Bom, eu queria uma PV boa para jogos que rode sem problemas. O meu monitor é um LCD 19" .

Estive dando uma olhada em algumas Geforce serie 6 e 7 mas realmente não entendi a real difirença entre elas, ou seja o que elas tem de diferença de empenho ao olho nu, entendem???? Sendo assim estou com receios de comprar um placa acima do necessario e desperdicar um r$$$$ bom!!!! E também tenho medo de comprar uma PV que venha a ficar obsoleta rapidamente!!!!!! Eta duvida!!!!

não precisa ser uma pv top de linha com excelencia nos detalhes, mas tem q ser uma que rode os jogos atuais sem problemas e que permaneca no micro por bastante tempo...

Qual a PV que vocês recomendam!!!! Estive vendo o preço das seguintes:

1)Evga Geforce 7900GTX 512 Mb

2)MSI Radeon x1900XTX 512Mb

3)Xfx Geforce 7900GT 256Mb

4)MSI Geforce 7600GT 256Mb

5)Evga Geforce 6800GT 256Mb

6)MSI Radeon x1800XT 512 mb

Bom, bem variado, né????? Conto com a ajuda de vocês para a melhor relação custo/beneficio :help:

Pode ser que ajude, mas a config sera essa:

Athlon x2 4200+ /// Corsair XMS 2GB(2x1) /// ECS KN1-SLI Extreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa que compre agora ficará totalmente fora do padrão com o lançamento do Directx 10 no final do ano.Ou seja não irá comçar a aproveitar os novos recursos dos jogos no começo do ano.No moento a melhor placa é essa 7900GTX,as demais não ficam muito pra trás.Mas no momento o que tem de melhor no mercado é essa,principalmente pra poder dar conta do resto da configuração que você pretende.Com certeza irá rodar os jogos na qualidade máxima,com altas resoluções,mas se todos os jogos não me arriscaria em palpitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"não precisa ser uma pv top de linha com excelencia nos detalhes" , se as placa q você citou aí não sao top , eu já não entendo + nada.. fjiosdjiofsdjio

vai de 7900gtx se tu tiver bolso pra isso , placa incrivelmente forte e cara também ^^

agora se oi bolso já não é estão grande no patamar de você compra ela vai 7900gt q é + barata é tem 1 desempenho muito forte também :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7900gtx com certeza. Pouco importa quanto tempo dura ou não dura tal placa, o certo é que se você tem grana pra isso, compra uma top atual que você vai se divertir bastante e por muito tempo.

Com certeza perderá qualidade com o Directx10, mas acredito que demorará um bom tempo até que surja jogos com base nele, mesmo porque informática evolue todo dia e se a gente ficar só pensando, nunca que compra nada e nem se diverte também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tinha pensado no DirectX10 ... mas também se for assim realmente não irei comprar nenhuma pv, né???

Mas quando se diz em perda de desempenho entre o DirectX9 e o 10 o q represente isso realmente, ou seja, com a entrada do DirectX10 no mercado e os novos jogos com suporte a eles, as pv com DirectX9 não aproveitaram o que por ex. desses jogos novos!?!?!?!?!?

Bom, provavelmente devo ficar com a GF7900GT 256 mb ou GTX 512Mb.

Aguardo respostas!

Obrigado pela ajuda de todos.

ps.: Eu consigo uma XFX GF 7900GT 256Mb GDDR3 por $234, ou uma MSI GTX7900 512mb por $444, ou seja uma diferença de $210 . Sera que vale relamente a pena investir mais $210, para ter um desempenho melhor. já que vocês mesmos disseram que o desempenham delas é muito similar!!!!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a 7900gt , q esta de bom tamanho , gastar com a gtx agora não seria muito lucrativo , pensando relativamente no fim do ano com a entrada do dx10 , q enquanto isso sem você gastar 1 "furtuna" com a gt , você vai ta se divertindo a bessa com ela (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas dicas, mas acabou que eu fiquei mesmo com a MSI Radeon x1900XTX 512Mb . Foi uma compra de oportunidade...não pude resistir.

Agora provavelmente ficarei com ela durante um tempo. ou pelo menos espero que fique.

Se eu fosse ficar pensando no DirectX10 eu não iria comprar pv alguma!!! Mas eu acho que essa pv vai aguentar durante um bom tempo!!!!!!!!!!!!!

Valeu pessoal!

Ate a proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer uma dessas caras vai rodar tudo no máximo! Só que eu acho burrice pegar a geforce nvidia porque a ATI tá muito na frente em qualidade de imagem 3D e 2D! Então pega uma ati, tipo X1900 ou X1800.

E não pega pega as mais caras não, pega uma suficiente mas sem exageros, porque os jogos com directx10 não vão ficar mais lentos em placas directx9. Segundo dizem eles simplesmente não vão rodar, pois todos os códigos antigos serão excluídos no directx10, pra ficar melhor e mais rápido. Daí todo mundo vai ter que trocar, e as 9 usadas vão valer pouco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas dicas, mas acabou que eu fiquei mesmo com a MSI Radeon x1900XTX 512Mb . Foi uma compra de oportunidade...não pude resistir.

Agora provavelmente ficarei com ela durante um tempo. ou pelo menos espero que fique.

Se eu fosse ficar pensando no DirectX10 eu não iria comprar pv alguma!!! Mas eu acho que essa pv vai aguentar durante um bom tempo!!!!!!!!!!!!!

Valeu pessoal!

Ate a proxima!

Fez o certo, esta placa vai durar muuuito tempo....

warlockwar, achou quanto na placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!