Ir ao conteúdo

Turbo C++ 3.0

dsigolo

Posts recomendados

Postado

Olá...

Galera, estou com problemas para configurar meu teclado no Turbo C 3.0

Ao colocar colchete sai outro caracter.

Alguém já passou por esse problema e tem a solução do mesmo?!?!

Ou alguém tem alguma sugestão para ele?!?!?

Fico no aguardo.

Obrigado!

P.S: Já tentei deixar a configuração dele em ABNT em vez de ABNT 2. E não Funcionou.

Postado

hehehehe

é porque é no DOS...

é normal isso, e eu desconheço a solução.

acho q não tem não...

Então, na faculdade roda que é uma beleza.

Deve haver uma solução pra isso... não é possível que não haja! rsrsrs...

Mais alguém tem alguma sugestão?

Att.

Brink®

Postado

heheheeheheh

pelo q eu conheço é o teclado.

depende o tipo do teclado...

mas de repente tem a solução mesmo hehehehe...

eu nunca me stressei com isso.

sempre usei ele errado mesmo, no inicio esquecia das teclas onde ficavam

mas depois...

Postado

Ainda bem que não desisto fácil.

Deem uma olhada... aqui me ajudou!

Até + e valeu pela ajuda!

Configurar teclado ABNT2 no WIN XP-Prompt e programas do DOS

Para configurar o teclado ABNT2 no Windows XP, de modo que seja possível usar o "Ç/ç" e outras teclas corretamente, como dispostas no teclado, é necessário fazer o seguinte:

1. Copiar em um disquete o arquivo KEYBRD2.SYS de um computador que tenha instalado o Windows 98 (outras versões mais antigas do windows também tem o arquivo). O arquivo KEYBOARD.SYS serve para instalação do teclado padrão ABNT.

2. Transferir esse arquivo KEYBRD2.SYS para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32\ do computador que estiver com o Windows XP.

3. Criar, ou modificar, o arquivo de lote (.BAT) que inicializa o programa do DOS, ou criar um arquivo de lote para inicializar o COMMAND.COM. Como?

- Para inicializar o COMMAND.COM (prompt do MS-DOS) com suporte à ABNT2: entre no Prompt do DOS normalmente (Iniciar, Executar, digitar COMMAND e teclar ENTER). Em seguida, vá para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32\ (com o comando CD\WINDOWS\SYSTEM32 no prompt do DOS), e crie o arquivo COMMAND.BAT (pode ser através do COPY COMMAND.BAT, para quem souber, ou então com o comando EDIT COMMAND.BAT. Digite as seguintes linhas, e após salve o arquivo:

@ECHO OFF

KB16 BR,850,C:\WINDOWS\SYSTEM32\KEYBRD2.SYS /ID:275

COMMAND

Volte então para o Windows (comando EXIT), e crie um novo atalho, com o nome Prompt do MS-DOS, e no caminho do programa coloque C:\WINDOWS\SYSTEM32\COMMAND.BAT.

- Para inicializar programas do DOS, entre no prompt do DOS, vá até a pasta onde está o arquivo que você quer inicializar com suporte ao teclado ABNT2, e crie o arquivo PROGRAMA.BAT (o nome do arquivo você define, não precisa ser PROGRAMA; pode ser, por exemplo, CONTABILIDADE.BAT; apenas cuidar para que a extensão seja .BAT). inclua as mesmas linhas de antes, e troque apenas o COMMAND pelo caminho e nome do programa que você quer executar. Assim:

@ECHO OFF

KB16 BR,850,C:\WINDOWS\SYSTEM32\KEYBRD2.SYS /ID:275

C:\PASTA\PROGRAMA.EXE

Lembrando que "C:\PASTA\" é o caminho onde o programa está instalado, e PROGRAMA.EXE é o nome do programa que você quer inicializar com suporte ao teclado ABNT2. Em seguida, retorne ao Windows, e crie ou modifique o atalho do programa do DOS que você quer executar para C:\PASTA\PROGRAMA.EXE, também substituindo C:\PASTA\ e PROGRAMA.EXE pelos nomes adequados.

TECLADO ABNT - apenas mude o KEYBRD2.SYS por KEYBOARD.SYS, não esquecendo de copiá-lo da máquina com o Windows 98, como explicado no início.

O Windows XP não tem o programa KEYB.COM como o Windows 98 e anteriores, mas tem o KB¨16, que cumpre a mesma finalidade.

VALEU?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!