Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Classificando no Excel


rubinhotine

Posts recomendados

Por Favor alguem sabe como faço pra classificar no excel. Exemplo: em uma tabela de campeonato, como fazer pra o excel já deixar na ordem de acordo com a pontuaçao de cada time.

obs: a classificaçao tem q ser atualizada a cada rodada, portanto, não está adiantando ir na barra de menu em dados e depois na opção classificar... pois quando uso esse procedimento, atualiza só mometaneamente e, mesmo assim com falhas, pois todas as celulas possuem fórmulas.

obs: recebi uma tabela da copa 2006 que a medida q voce coloca os resultados, ela já mostra a classficaçao na ordem!! e também se alguem quiser ver a tabela que estou fazendo pra ficar mais fácil de entender o que to falando é só me falar!

Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:-BEER eu sei um jeito!!! aí você paga a rodada!

Cria um campo com a formula "=maior(matriz;k)" matriz - seleciona o campo de onde você quer pegar o maior valor.

K - posição do valor ex: 1 pega o primeiro , 2 o segundo e etc

depois você cria um campo com o seguinte

=índice("matriz1";corresp("o campo onde você colocou a formula de maior";"matriz";0))

MATRIZ1 *matriz onde tem o nome dos times por exemplo que você quer classificar*

matriz - seleciona o campo de onde você quer pegar o maior valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!