Ir ao conteúdo

A8V-E SE ou A8N-E?

pjbox

Posts recomendados

Postado

Ola eu iria em nenhuma das duas pois eu não gosto da Nvidia mas se você quer montar uma maquina Boa vai da segunda opção mesmo que ta bom ...

enta que Equivoco, quer comparar Chipset da VIA com Nforce putz... Nforce 4 e uma das melhores do mundo veio... se quiser sai ai perguntando se VIA e melhor que Nforce.... aff maioria dos meus amigos tem pc bom com uma NFORCE 4!!!

Postado

enta que Equivoco, quer comparar Chipset da VIA com Nforce putz... Nforce 4 e uma das melhores do mundo veio... se quiser sai ai perguntando se VIA e melhor que Nforce.... aff maioria dos meus amigos tem pc bom com uma NFORCE 4!!!

Se você acha que a Nforce é a melhor do mundo ai eu não vou discutir mas que de cada 1 atualização que sai pra VIA ao mesmo tempo sa 4 da Nforce, Porque sera hem ?

Postado

Se você acha que a Nforce é a melhor do mundo ai eu não vou discutir mas que de cada 1 atualização que sai pra VIA ao mesmo tempo sa 4 da Nforce, Porque sera hem ?

Não podemos duvidar da qualidade da VIA, ela é muito boa, mas está comprovado o FATO do chipset da nVidia ter um desempenho melhor em jogos e no poder de overclock. :aranha:

Postado

eu não falei que Nforce era a melhor do mundo, falei que era uma DAS MELHORES !!!afff....!!! não estou falando que VIA e ruim n... mais veja o biglwp disse, NFORCE tem mais sostificaçao melhor desempenhos em jogos!!! o pjbox que,com certeza, bons momentos nos jogos....

Postado

Boa noite

As duas motherboards da Asus são de excelente qualidade. O Chipset Via é tão bom quanto ao nVidia. Como opnião particular, eu escolheria a motherboard Asus A8N-E por motivos de velocidade ainda maior que as motherboards com chipset Via. Andei pesquisando umas motherboars no site da Asus e encontrei um modelo com um custo um pouco superior, mais com uma qualidade maior ainda. Estou falando da Asus A8N-SLI. É praticamente a mesma placa-mãe, só que com uma qualidade ainda maior e mais tecnologia. Recomendo que você use essa placa-mãe com um processador AMD Athlon XP 3200+, com uma placa de vídeo GeForce FX 6600LE (usando um barremente PCI-Express e com 256MB dedicadas). A memória também é muito importânte para um bom desempenho. Se você quer mesmo ter um bom desempenho, use no mínimo 1024Megabytes de memória DDRII. O restante fica ao seu critério, como o disco rígido, driver óptico entre outros. Bem, na verdade, recomendo um disco rígido de 160Gigabytes usando a interface Sata que garante muito mais velocidade.

Espero ter ajudado respondendo sua pergunta dando umas opções de compra também.

P.S.--> Caso queira visitar o site da Asus para ver esse modelo da motherboard, acesse o link abaixo

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...382&modelmenu=1

Postado
Citação

Boa noite

As duas motherboards da Asus são de excelente qualidade. O Chipset Via é tão bom quanto ao nVidia. Como opnião particular, eu escolheria a motherboard Asus A8N-E por motivos de velocidade ainda maior que as motherboards com chipset Via. Andei pesquisando umas motherboars no site da Asus e encontrei um modelo com um custo um pouco superior, mais com uma qualidade maior ainda. Estou falando da Asus A8N-SLI. É praticamente a mesma placa-mãe, só que com uma qualidade ainda maior e mais tecnologia. Recomendo que você use essa placa-mãe com um processador AMD Athlon XP 3200+, com uma placa de vídeo GeForce FX 6600LE (usando um barremente PCI-Express e com 256MB dedicadas). A memória também é muito importânte para um bom desempenho. Se você quer mesmo ter um bom desempenho, use no mínimo 1024Megabytes de memória DDRII. O restante fica ao seu critério, como o disco rígido, driver óptico entre outros. Bem, na verdade, recomendo um disco rígido de 160Gigabytes usando a interface Sata que garante muito mais velocidade.

P.S.--> Caso queira visitar o site da Asus para ver esse modelo da motherboard, acesse o link abaixo

Amigo você está com algum problema mental???

Primeiramente, nunca na FACE da TERRA nenhum ser humano vai consegui encaixar

um ATHLON XP 3200+ SKT A ( 462 ) em uma A8N-E SLI , a não ser a base de MArretadas.

Porque o SKT da A8N-SLI é feito para encaixar processadores 939, ou seja, está faltando 477 pinos.

Entendeu????????? ^^

Outra coisa, por que usar uma 6600LE num conjunto desse? na minha opinião no mínimo

uma 6600GT ou até uma 7600GT. Ah e outra coisa importante, " FX 6600LE " que isso?

a série FX que eu saiba é pra FX 5200, FX 5500 .... a série 6 é NX , NX 6600 , NX 6800..

acho e tenho quase certeza que você nunca vai achar uma ' FX 6800 Ultra " ^^

Ah e outra coisa , memória DDR2 num A64 ?????? 939 LOL

se você um dia conseguir encaixar memos DDR 2 de 240 pinos em uma placa

A8N-E SLI com DDR de 184pinos , você com certeza vai ser o cara em INFO.

então pra acabar com o assunto antes de postAr pesquise mais e não abra a

BOCA para falar ASNEIRAS.

falou?? abraços!

Postado
Citação

Boa noite

Meu amigo boa noite,

você tem ingerido pulmonarmente muito boldo? Amigo, como você quer fazer um processador de SKT A entrar em um aplaca mãe pra 939 pinos? E em relação ao tema feito pelo criador do forum é meio IRREAL, é lógioco que a A8n-e é muito melhor que a A8V-e SE. So pelo chipset que ela trabalha já acaba com a VIA, em relação a um Cloridrato de Ambroxol que disse que a VIA é melhor que a Nvidia não tenho nem nada a a falar, sem comentários.

É muito mais lógioco que o possível que a Nvidia da uma verdaderia surra na VIA, mais em relação a CUSTO x Benefício a Av8v-e não fica muito atrás não, custa cerca de R$:100,00 a menos e com os componetes bem eficasseis.

Voltando ao nosso amigo consumidor de boldo, Como ele pode falar que uma Asus A8n-SLi entra memoria DDR2?? que tem cerca de 56 pinos a mais que a DDR (usada nesa placa) Onde nem os Athlon x2 939 usam esse tipo de memoria, somente os AM2 tecnologia muito nova, recente as utilizam. Amigo, acho que pelo seu bem é necessário para o consumo de produtos Tóxicos via ORAL and Pulmonar, pois isso pode lhe fazer mais mal ainda!

Mais desde já agradeço assim os usuários desse forum podem saber q esses tipos de produtos fazem mal as pessoas!

valeu, COLEGa, até a próxima GAFE!

Postado

Amigo

Depende de quanto você vai gastar. você muito provavelmente vai achar a a8v-se por preços mais baixos.

Quanto ao desempemho das placas em sí eu penso o seguinte:

Para o caso de processadores Athlon 64, como o controlador de memória fica no processador, a placa mãe perde um pouco de importancia no desempenho. Se você quiser dê uma olhada nos testes do Clube do Hardware em placas mãe soquete 939. A diferença de desempenho é muito pequena.

Prefiro não comentar sobre qual marca de chipset é melhor, pois realmente acho q isso não vem ao caso. As duas marcas são muito boas e assim acho q essa comparação fica desnecessária.

No caso de conjuntos soquete 939, a escolha da placa-mãe vai ficar por conta da relação preço x diferencial. Coloquei as principais caracteristicas dessas placas-mãe logo a seguir:

a8v-e se

cpu: Athlon 64FX / Athlon 64 X2 / Athlon 64 (suportar athlon com dual core é muito importante para efeitos de um posivel upgrade, e mesmo por uma maior flexibilidade na placa-mãe (pelo menos eu penso assim :D )).

pcix 16x (dispensa comentarios)

duas portas Sata I (raid 0, 1e jbod ) (defeito dela :cry: , mas mesmo assim o fato de ser sata I não vai derrubar o desempenho do seu micro)

#jbod é o raid 0+1 ultilizando somente dois hds em vez de 4 hds.

duas portas ide

oito canais de audio (assim como na outra placa-mãe ) .. por sinal o mesmo chip é usado nas duas (Realtek ALC850)

rede (Marvell ) 10/100/1000 XD

8 usb 2.0

Agora a a8n-e:

cpu: 64FX/Athlon 64 X2/Athlon 64 - empata com a via

pci-x aqui temos uma pequena diferença. esta placa tem um slot pcix 4x (que a anterior não tem ), o resto é igual (3 pci, 2 pcix 1x e um pcix 16x )

4 portas sata II (raid 0, 1 , 0+1 e jbod) (você vai pendurar 4 hds sata no seu pc?)

2 ide

como dito antes o audio é igual.

tem aquela rede "exótica" da nvidia (tem muita gente q num se da bem com aquele firewall :P )

10 usb 2.0

---

Em resumo, a grande diferença (posso até ter me enganado ) esta no sata delas. Ai cabe a você escolher. Dependendo de quanto você for gastar acho mais negócio a a8v-e se.

Como você não falou quanto quer gastar e para que vai usar o pc... Em nenhuma das faixas de preço eu pegaria essas placas. Se você kizer economizar para valer pegue uma A8N-VM, agora caso você queira gastar mais um pouco as opções se tornam bem mais numerosas.

Caso eu tenha errado algo desde já peço desculpas :D

Espero ter ajudado. :bandeira:

Postado

Meu amigo OB1,

Você esta perfeitamente certo! Esse eu resumo bem resumido brandifica todo o contexto desse forum. No caso das duas Placas Mães a diferença delas e que a A8v-e SE possui rede 10/100/100, chip VIA, Pci-ex x1 e x16 além das 2 satas que somente funciona como SATA1.

Em relação a A8n-e ela trabalha com aquela porcaria de REDE da Nvidia, todo mundo reclama dessa porcaria para fazer download's no Emule ou KAzaa ela sem você querer bloqueia, a rede dela também so é 10/100 (se não me engano!??!) e ela possui a PCi-Ex x4 (nem sei pra que esse troço qualquer um que quere usar Pci-Ex vai usa a x16 (Agora pode ser que saia alguma coisa nova ne? )

Mais vou te falar uma coisa qualquer uma que você compre estará muito boa. Eu recomendo você comprar a A8v-e SE, e o resto dodinheiro que você iria gastar na A8n-ecompra uma placa de video melhor!

<div align="center"> :bye: Ai OB1 abraços!!!!!! :bye: </div>

Postado

É por isso que as Vezes eu duvido das assinaturas de alguns colegas...¬¬ os caras aprendem umas coizinhas e já se acham "TÉCNICOS", aqui onde moro tá cheio de formatadores de Hd, que se acha o maximo e ainda desvalorizam nossa profissão com informações inveridicas, Esse parece ser mais um caso.

Mas até em lojas daqui de Recife é fácil encontrar na vitrine, FX 6200, FX 6600, eu já testemunhei e até falei para o vendedor tirar aquele, erro, ele riu de mim e nem tirou.

Outro dia fui comprar um Athlon 64 3000+ SKT 939 para um cliente, em uma loja "conceituada" o suporte "técnico" nem soube me informar a revisão codenome, é fácil encontrar pessoas que aprendem erroneamente com outros e ao invéz de pesquisar a verdade, sai cuspindo nos outros a ignorância adquirida.

Amigo vá de A8N-E + 6600GT

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...