Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCCHIPS M848LU não dá boot.


helio127

Posts recomendados

Olá a todos,

Peguei um micro para dar manutenção e fiz o teste e a techaid e dá o seguinte diagnóstico:

d3 no manual defeito de placa mãe com bios ami le-se D3 to start memory sizing .

Quero saber qual componente da placa mãe que faz isso , pois deve estar queimado e é só

trocar.

Fui,

Hélio127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colegas,

A placa mãe liga e funciona mas não dá boot e não aparece nada no monitor.

A placa de teste techaid dá o cógigo de erro d3.

Olhando no manual de post codes da ami é o seguinte:

D3 - disable cache befoe memory dectetion,execute full memory sizing module,

if memory sizing module not executed, start memory refresh and do memoy

sizing in boot block code.Do additional chipset initialization.Re-enable cache,verify

flat mode is enable.

Testei a memoria e a placa de video em outro pc e funcionaram.

SO é windows xp.

Hélio127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, da um clear cmos nele e procura testar outro modulo de memoria, ou se tiver como entrar no setup da maquina procura ativar ou desativar as memorias cache.

mas aconselho o clar cmos, e trocarv a memoria para teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para retirar a bios soldada é um problema sim, faz o seguinte, troca a memoria de banco e tenta ligar com a placa off-board, so com processador , memoria e a placa de video, se ele estiver dando bip fala também, tem colegas aqui que conseguem descobrir o problema pelos bips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar mudar a bios tenta fazer o recovery de bios da ami,

eu tenho aqui um Pdf explicando como faz, se quiser tentar isso ante de trocar de chip me manda seu e-mail que te envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Hélio! Olá Pessoal !

Gostaria de aproveitar seu tópico aqui p/ tirar uma casquinha, se não se importa ...

Preciso de uma grande ajuda de vocês, eu gostaria muito de fazer um curso para consertar placa mãe e outras coisas, coisas de computadores. Porém, eu só encontro cursos com o segmento de rádio/tv/video/dvd .

Trabalhei em uma LanHouse por dois anos, no início eu só administrava a rede, com o tempo deu para aprender bastante coisas. Fuçando mesmo, metendo a cara, pesquisando, pedindo ajuda aos amigos ...

Eu gostaria muito de eletrônica FOCADO em informática, peças de informática.

Já tenho muitos conhecimentos em S.O. Gostaria de entrar por gosto mesmo > Venho da época do DOS e OS/2 ...

Agradeceria muito pela ajuda de vocês por uma indicação aqui no Rio de Janeiro.

v0r4z @ hotmail . com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!