Ir ao conteúdo

Ligar caixas de som no pc

WolfSpirit

Posts recomendados

Postado

aí galera, sou leigo em eletrônica, mas gostaria de saber se existe uma forma fácil de fazer a conexão das caixas do meu Som ao computador.

As caixas do som são aquelas que saem 2 fios, um preto e um vermelho. Dai por la mesmo passa a energia necessária.

O que devo fazer para liga-las ao PC?

Postado

Eu não vou usar o linguajar técnico porque não sei, mas dá pra entender:

O problema de ligar as caixas direto à saída de som do pc é que as caixas tem muita potência pra pouco sinal do pc, aí iria ficar um som bem baixo, mesmo com tudo no máximo.

O correto seria ligar a placa de som à entrada aux do som, e daí passaria para as caixas, já amplificado. Ligando pelo aparelho de som, você ainda pode controlar graves e agudos, além de outras funções que o aparelho te ofereça.

Ou pode fazer como eu: peguei uma dessas caixas de som para pc ordinárias (num sucatão) e ressoldei a alimentação e puxei os fios que iam para os alto-falantes das caixinhas para um conector onde ligo as caixas do aparelho de som. Aproveitei que estava com a mão na massa e puxei os fios da alimenatação também para um estojo de 4 pilhas D que prendi do lado de fora dessa caixinha. Aí posso ligar na rede eletrica e no pc para ouvir som do computador, ou ligar nas pilhas e num diskman e ouvir som quando estou viajando com a galera...

Postado

é issae...  o q o wolf spirit disse tá certim....

Uma explicação mais técnica é q a saída do pc é muito baixa em comparação com impedância("resistência) do alto falante.

Isso gera uma corrente bem baixinha, e como a potência é proporcional à corrente, temos uma potência fraca.

O q ele fez foi ligar entre o alto falante e o pc um amplificador, q aumenta a tensão e logicamente a corrente.....

você pode fazer um amplificador pra usar no pc, mas iria ter uma certa dificuldade.....

recomendo fazer como o wolf aí.....

capaz d sair até mais barato......

Postado

Veleu aí pela ajuda!!  :)

O mais fácil de fazer seria o que o erimouse1 disse... ligar a minha placa de som a entrada aux do som.

Mas acreditem ou não... é um som da Sony, com Radio, K7 e CD, que pode botar até 7 CDs, controle remoto, bla bla bla...

E não tem nenhuma entrada!!! So tem as saidas de audio para os fios das caixas e uma saida de fone!

Quanto ao esquema aí parece não ser difícil... não consegui entender muito bem a explicação... mas vou tentar ver o que consigo.

Mais uma vez, valeu!  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...