Ir ao conteúdo

temporizador corta corrente

Minirider

Posts recomendados

Postado

ola, tenho vindo a realizar um trabalhinho pa escola, é uma torradeira, mas eu queria ter tipo um sistema de segurança, queria que passado por ex: 5min a torradeira se desliga-se sosinha, será que tem alguma maneira de fazer isso?

eu pensei em algum tipo de temporizador, isso tem de ser de pekenas dimensoes, não mt pekenas, mas também não muito grandes, pois tem de ficar dentro da torradeira...ajudem por favor pessoal...

Postado

ola, tenho vindo a realizar um trabalhinho pa escola, é uma torradeira, mas eu queria ter tipo um sistema de segurança, queria que passado por ex: 5min a torradeira se desliga-se sosinha, será que tem alguma maneira de fazer isso?

eu pensei em algum tipo de temporizador, isso tem de ser de pekenas dimensoes, não mt pekenas, mas também não muito grandes, pois tem de ficar dentro da torradeira...ajudem por favor pessoal...

Dentro da torradeira?

Será que o calor que ela libera não afetará o circuito não?

Não é melhor você usar um teporizador mecânico?

Qualquer coisa, tente bolar um Multivibrador Monoestável.

Postado

Amigão, você pode usar um bimetálico! sem problema! até um bimetálico de ferro de roupa, um de greladeira, mais q a torradeira fique com uns 120 graus ou até um bimetálico de estufa q pode chegar até 400 graus! Valeu?!

Postado

Amigão, você pode usar um bimetálico! sem problema! até um bimetálico de ferro de roupa, um de greladeira, mais q a torradeira fique com uns 120 graus ou até um bimetálico de estufa q pode chegar até 400 graus! Valeu?!

Se ele usar um bimetálico, que nada tem ha ver com um TEMPORIZADOR, a torradeira desligará quando chegar a certas temperaturas.

Ele quer um temporizador e não uma chave térmica.

Postado

Se ele usar um bimetálico, que nada tem ha ver com um TEMPORIZADOR, a torradeira desligará quando chegar a certas temperaturas.

Ele quer um temporizador e não uma chave térmica.

Amigão, pelo visto você não sabe o q é um bimetálico, eu posso regular um para 5 ou 10min! Mais o q é um bimetálico????hehehehe!!!!

Postado

Pode usar um ne555 e um triac .

No entanto tera de escolher componentes especiais pois as temperaturas vão de certeza ser elevadas.

Os componentes standard são normalmente usados em temperaturas ambiente de 0 a 70ºC.

No entanto existem para limites de 150ºC .

Postado

Amigão, pelo visto você não sabe o q é um bimetálico, eu posso regular um para 5 ou 10min! Mais o q é um bimetálico????hehehehe!!!!

Amigão, pelo visto, você está enganado sobre o que é um "bimetálico".

Nem o nome você colocou direito:

1 - Relé bimetálico.

2- Termostato.

Talvez haja algum termostato temporizado, então não passe informações truncadas/incompletas.

Postado

Amigão, pelo visto, você está enganado sobre o que é um "bimetálico".

Nem o nome você colocou direito:

1 - Relé bimetálico.

2- Termostato.

Talvez haja algum termostato temporizado, então não passe informações truncadas/incompletas.

Amigão, você falou q era uma chave! agora é um relé? to tintendeno não!

Amigão, saca só: KEIKO, NGK, Metálico- SHELTER, BISMUTO, conjunto metálico para amplificacão ativa FULL-RANGE, RELÈ, CHAVES e etc..., amigão se eu for citar aqui o q eu conheço e o q não conheço vou gastar um tempão! se não sabe o que é isso eu sei vai pesquisar pra aprender! Valeu?! :chicote:

Postado

Amigão, você falou q era uma chave! agora é um relé? to tintendeno não!

Amigão, saca só: KEIKO, NGK, Metálico- SHELTER, BISMUTO, conjunto metálico para amplificacão ativa FULL-RANGE, RELÈ, CHAVES e etc..., amigão se eu for citar aqui o q eu conheço e o q não conheço vou gastar um tempão! se não sabe o que é isso eu sei vai pesquisar pra aprender! Valeu?! :chicote:

Po cara! Você sabe demais MESMO!!!!

Por acaso relè não é uma chave?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...