Ir ao conteúdo

Só acessa o prompt de comando

salles2000

Posts recomendados

Postado

Turma,

Estou com uma Maq. que ao autenticar o usuário, exibe o papel de parede e para, não mostra mais nada, ícones, barra de tarefas etc. a unica coisa que dá para fazer é pressionar ctrl+alt+del e acessar as opções exibidas, mas não consigo fazer nada com elas.

Isto acontece tanto no modo normal, como no modo seguro.

A única opção que funciona é o modo seguro com prompt de comando, pelo prompt posso acessar a restauração do sistema ??

ou fazer algum outro procedimento que não seja formatar a máq.?

Mais uma vez agradeço a todos!!!

e dá-lhe Robinho, a bomba foi na trave, mas podia ter estufado a rede :bandeira:

Salles

Postado

não tem como fazer uma recuperação do sistema pelo DOS...mas...

tem como recuperar o sistema fazendo uma "instalação de reparação" opção disponível no menu de boot do cd do XP, Obviamente se for o sistema que usa e se tiver o cd.

Qualquer passo que fizer poste aqui, para ajudar-mos melhor!

Postado

A única opção que funciona é o modo seguro com prompt de comando, pelo prompt posso acessar a restauração do sistema ??

Digite no prompt:

%systemroot%\system32\restore\rstrui.exe

Postado

Valeu Azarack,

Obrigado pela ajuda, comando bem sucedido !!!

Agora vou refazer as modificações que tinha feito na máquina e ver se ela tem jeito, sem precisar formatar, ela estava sem anti-virus e toda detonada.

Eu tentei ver o path de origem do comando em outra máquina, antes de postar mas me apareceu isto: %SystemRoot%\explorer.exe ::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}\::{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}\::{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} ...

... pensei: "-cara, não tem como usar isto no prompt de comando", depois tentei olhar novamente a origem do path e apareceu o que você passou, aí que percebi que quando cliquei o ponteiro pegou no ícone "Tarefas agendadas" que está logo abaixo, por isto este path maluco.

Mais uma vez obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!