Ir ao conteúdo

duvida iniciante em java

bob_diego1

Posts recomendados

Postado

alguem me indica um site ou explica informando como o java funciona.

tipo,

1)o arqvo .java é compilado e gerado um .class. esse class é uma simples traduçao da

programaçao.

a JRE vem com o JVM e as bibliotecas de classes. quando o programa é executado ele "ve" as chamadas

para as classes importadas e as chama nessa biblioteca do JRE. ai o programa é executado. ta certo isso?

2)baixei a JRE, o NET BEANS, preciso do JDK para programar? pra q serve o JDK? sei q ele serve pra fazer o programa (compilar).

3) tem tambem a SDK, ela seria a junçao do JDK e JRE?

4)alguem tem um drive de JDBC pra sqlite?

Postado

1)o arqvo .java é compilado e gerado um .class. esse class é uma simples traduçao da

programaçao.

a JRE vem com o JVM e as bibliotecas de classes. quando o programa é executado ele "ve" as chamadas

para as classes importadas e as chama nessa biblioteca do JRE. ai o programa é executado. ta certo isso?

É por aí..

O compilador gera os bytecodes do arquivo .java e um outro arquivo com a extensão .class é gerado;

Os bytecodes por sua vez, são interpretados pela máquina virtual Java.

2)baixei a JRE, o NET BEANS, preciso do JDK para programar? pra q serve o JDK? sei q ele serve pra fazer o programa (compilar).

A JRE serve para executar aplicações Java. Não é possivel compilar códigos com ela.

A JDK (JSDK - Java Software Development Kit) é o ambiente de desenvolvimento Java. Compilador, bibliotecas básicas, exemplos...

3) tem tambem a SDK, ela seria a junçao do JDK e JRE?

SDK significa Software Development Kit = JSDK = JDK

Mais informações:

Grupo de usuários Java

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!