Ir ao conteúdo

Perguntas sobre processadores!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Queria fazer algumas perguntas sobre os processadores AMD Athlon XP! Só respondam se tiverem tempo e calma!

1º) Qual a diferença entre Palominos e Thoroughbred?

2º) E esse números para que servem? ex: 0309; 0302

3º) 'jiub' ; 'aroia' ; 'jiuhb' -> qual a diferença?

4º) Vi essa frase escrita por flavioac "1700 dut3c - jiuhb 0309 upmw" o que significa?

5º) Que siglas são essas 'DLT3C' ? tem outros lá.. mas não sei...

Dá até para fazer um FAQ com essas perguntas! HAuhau.. Obrigado!

:help:

• Membro VIP
Postado

vamo la...

o palomino foi o primeiro núcleo do athlon xp, em seguida veio o tbred

a diferença entre eles é que o palomino esquenta mais e possui o multiplicador travado, dificultando fazer overclock!

isso no tbred é o contrário, é destravado e esquenta menos!

0309... é a data da sua fabricação, ai mostra o ano e a semana na qual foi fabricada, em teoria os mais novos são melhores pra fazer overclock neles!

mas os melhores tem saido foi os 0309, 0310.... (que eu lembre)!

deu preguiça....  :)))))))

Postado

AahUHauA VALEU BAGA !!! prox dia você respode as outras perguntas.. tempo não é problema (um pouco.. hehehe)!

só falta essas... respode uma por dia! hehehehe

4º) Vi essa frase escrita por flavioac "1700 dut3c - jiuhb 0309 upmw" o que significa?

:oba:  :oba:

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por gustavopt@14 Junho 2003,12:00

AahUHauA VALEU BAGA !!! prox dia você respode as outras perguntas.. tempo não é problema (um pouco.. hehehe)!

só falta essas... respode uma por dia! hehehehe

:oba:  :oba:

3º) JIUH"B" <<< T-Bred B, melhor para over, AROIA não é T-Bred é um Palomino, neste caso seria melhor um AIRG"A" <<< T-Bred A, inferior ao B...

4º e 5º) D"L"TC3 <<<  L significa q seu vcore é 1.5, D"U"TC3 <<< este é 1.6v, o código UPMW é ligado a versão do processador, em si não faz grande diferença....

Por exemplo, c você fosse comprar um XP1700+ o melhor seria da série T-Bred B (JIUHB), 1.5v (DLTC3) d ano e semana o mais recente possível...

Postado

vocês me ajudaram muito! Phoenyx e BAGA  :::)

Tipows.. se eu comprar um XP1700+ (T-Bred B)(JIUH "B") (D"L"TC3)(0310) --> existe processador com essas especificações?

com a MB: ECS K7VTA3 v.3

com cooler:  COOLERMASTER DP5-6I31C (p/ AXP 1600+ a 2400+) com Pasta Térmica Artic Silver 3!

memória: 256 PC 2700 Samsung DTM-CB3

Dá pra fazer um OC (em média) até quanto Ghz?

:bye:

• Membro VIP
Postado

O meu é exatamente este aí! Só não sei c você vai achar fácil. Na WAZ por exemplo só tem DUTC3, no caso eu aconselharia a pegar o XP1800+ deles q é DLTC3, só uns reais mais caro...

Agora tem uma coisa, a K7VTA3 é uma placa-mãe excelente mas o seu forte não é overclock, você não poderá mexer no multiplicador, só vai poder alterar o fsb para 166Mhz (isto c você pegar a versão 5 ou superior). C você escolher o XP1800+ resultaria em 11.5 x 166 = 1915Mhz. Por isso acho melhor pegar no mínimo uma K7VTA5 ou uma Soyo Dragon Plus KT333cf...

• Membro VIP
Postado

essa placa-mãe não dá pra fazer um bom overclock nela!

o ideal seria a epox 8rda (mais barata das nforce2)!

um detalhe é o cooler, não é bom pra fazer oc também!

tinha que ser pelo menos uma que possue a base de cobre como o volcano 6cu+ ou a AVC 112c81!

ou senão no site da amd, procure os coolers que suportam pelo menos até o athlon 2600+!

Postado

Valeu pessoal...

O que diferencia dessas MB: K7VTA5 e K7VTA3? Apenas a atualização da BIOS? Ambas são fisicamente iguais? Dá para pegar uma K7VTA3 e transformar em K7VTA5 ?

então a melhor é essa config: (custo/benefico)

-> XP1800+; DLTC3; JIUHB; 0310

-> VOLCANO 7+ com a pasta térmica Artic Silver 3

-> K7VTA5

-> 235 PC 2700 SAMSUNG DTM-CB3

Ou vale mais apenas gastar uns $$$ a mais, para comprar uma MB com chipset nforce2? ex: epox 8rda

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por gustavopt@14 Junho 2003,15:15

Valeu pessoal...

O que diferencia dessas MB: K7VTA5 e K7VTA3? Apenas a atualização da BIOS? Ambas são fisicamente iguais? Dá para pegar uma K7VTA3 e transformar em K7VTA5 ?

então a melhor é essa config: (custo/benefico)

-> XP1800+; DLTC3; JIUHB; 0310

-> VOLCANO 7+ com a pasta térmica Artic Silver 3

-> K7VTA5

-> 235 PC 2700 SAMSUNG DTM-CB3

Ou vale mais apenas gastar uns $$$ a mais, para comprar uma MB com chipset nforce2? ex: epox 8rda

a ecs k7vta5 e a ecs k7vta3 são diferentes

embora possuem o mesmo chipset, a k7vta5 não tem usb 2.0 e nem rede onboard, mas possui recursos de overclock!

ao contrário da k7vta3 v5 que possue mas não ajustes pra over!

gustavo, se puder mesmo pegar uma placa-mãe com nforce2 pegue-a, pois além de possuir melhor desempenho geral, faz melhor over com ela!

olhe os rankings que tem no forum e veja que saem melhor, o kt333 (chipset das ecs) estão limitadas ao fsb 166 (DDR333), por causa do divisor 5, se passar disso já vai afetar o barramento PCI!

Postado

tudo bem galera mas onde se ve se ele é jiuh b ou não, no caso no toms hardware tem a descrição d um assim: amd athlon em baixo varios numeros e na outra linha "aquca 0303spaw" dai nesse caso onde se ve o jiuh b? :muro:  :muro:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por selenrod@14 Junho 2003,19:03

tudo bem galera mas onde se ve se ele é jiuh b ou não, no caso no toms hardware tem a descrição d um assim: amd athlon em baixo varios numeros e na outra linha "aquca 0303spaw" dai nesse caso onde se ve o jiuh b? :muro:  :muro:

Este não é JIUHB, é um AQUCA, a última letra é q determina c ele é A ou B...

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@04 Julho 2003,13:55

Só um detalhe. A K7VTA3 v3.1, tem opção de FSB 166. São essas as opções:

133/33

140/38

150/40

166/33

Mas nunca vi ninguém conseguir utilizar o FSB 166 na K7VTA3 3.1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!