Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rodar game p/ W95 no W98SE ?


XisTê

Posts recomendados

Eaí galera, beleza?!

Seguinte, achei um joguinho muito legal que eu usava antigamente com o Windows 95 e gostaria de utilizá-lo novamente mas no Win98SE; será que é possível entrar num sistema de compatibilidade tipo no XP??

Tentei instalá-lo e correu tudo bem, mas na hora de jogar a tela fica toda embaralhada e não dá p/ fazer nada! O game é o POD da UBI Software.

Alguém pode me dar uma dica??

Valeu !! :-BEER

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí galera, beleza?!

Seguinte, achei um joguinho muito legal que eu usava antigamente com o Windows 95 e gostaria de utilizá-lo novamente mas no Win98SE; será que é possível entrar num sistema de compatibilidade tipo no XP??

Tentei instalá-lo e correu tudo bem, mas na hora de jogar a tela fica toda embaralhada e não dá p/ fazer nada! O game é o POD da UBI Software.

Alguém pode me dar uma dica??

Valeu !! :-BEER

Daniel

Estranho, normalmente um jogo que roda no windows 95, rodaria normalmente no windows 98 ou 98se. O que pode estar havendo é o jogo ser para DOS e sendo assim, necessitaria de algumas configurações!

Tente o seguinte:

1) Em iniciar, executar, digite sysedit.

2) Abra o arquivo config.sys. Adicione as seguintes linhas de comando:

Device=c:\windows\himem.sys

Device=c:\windows\emm386.exe ram 4096

Dos=high,umb

Stacks=10,512

3) Abra o arquivo autoexec.bat e adicione a linha de comando:

Set sound=a220 i5 d1 p330 t6 h10

4) Salve os arquivos e reinicie o pc. Verifique se o jogo roda normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!