Ir ao conteúdo

Recuperar partição NTFS

paulo.brito

Posts recomendados

Postado

Seguinte, meu hd era partição fat32, converti para ntfs atraves do partition magic, td sem problemas. mas ontem começou a dar problemas, não consigo mais fazer nada. aparece uma mensagem dizendo que o arquivo ntfs.sys está corrompido ou ausente. fiquei sabendo que com o prog ubcd tem como recuperar a partição (não posso perder os arquivos). mas aí vem uma pergunta: Como colocar o UBCD pra iniciar no boot? já que não consigo entrar no win?

Baixei o ubcd, está como imagem (iso), é só eu gravar no cd que ele já fica botavel?

Desde já agradeço.

Postado
Como colocar o UBCD pra iniciar no boot? já que não consigo entrar no win?

Eu não conheço esse UBCD, mas se for um programa que é gravado em um cd para ser usado como cd de boot, não precisa entrar no Windows, basta entrar na bios (setup) e configurar nas opções de boot para bootar pelo CD.

Baixei o ubcd, está como imagem (iso), é só eu gravar no cd que ele já fica botavel?

Acredito que sim, peça a um colega que tenha gravador de cd que grave prá você, já que você não consegue entrar no Windows pelo seu micro, depois da o boot com esse cd aí no seu PC.

Grande abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!