Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apagar linha do BD - ASP


william_wd

Posts recomendados

Olá, eu tenho um site com um forum e gostaria de saber de alguma maneira de colocar o link de apagar somente nas mensagens postadas pelo usuario que esta logado...atualmente quem faz o login pode apagar qualquer mensagem do forum :cry: e eu realmente gostaria de poder mudar isso mas já fiz muita pesquisa e não achei nada do genero :muro: ...

obrigado a quem responder :-BEER

:help::help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baseado no php o cod q eu fiz ficou:

  

<%
If session("nivel_acesso")=2 or login = rs("campo1") then
%>

<%response.write rs("campo1")%> disse as <%response.write rs("hora")%>:

[url="apaga.asp?id=<%=rs("]"><%response.write rs("id")%>[/url] - <%response.write rs("campo2")%>

</font>
<%
else
%>
<%response.write rs("campo1")%> disse as <%response.write rs("hora")%>:

<%response.write rs("id")%> - <%response.write rs("campo2")%>
</font>
<%
End if
%>

Sendo que o campo1 é o nome.O nivel_acesso=2 permite que alguem que tenha um nivel=2 no bd apague qualquer comentario, ou o usuario possa apagar seu comentario(somente o seu).Agora apareceu outro problema...A pagina apaga.asp estava somente para administradores com nivel 2 mas agora que consegui o codigo ele tem q ser acessado por um usuario(nivel 1).Como eu faço para que um usuario não mude a id da mensagem a ser apagada?Atualmente o pagina apaga.asp esta assim:

 <%
If session("nivel_acesso")=2 then
%>
<%
Set conObj = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conObj.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("comentarios.mdb") & ";"
id = Request.QueryString("id")
apaga = "DELETE FROM Tabela WHERE id=" & id
conObj.execute(apaga)
conObj.Close
Set conObj = nothing
Response.Redirect("principal.asp")
%>
<%
Else
response.write("Você não pode acessar esta página!")
End if
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!