Ir ao conteúdo

Processador da Amd!

D. Nukem

Posts recomendados

Postado

È o seguinte, entrei no setup da Pc chips, e em Cpu, lá tinha algumas opções de como o processador trabalharia. 100, 133, 166; Ele foi vendido como um sempron 2400+. Marquei ele em 100, dai no inicio apereceu um athlon MP e depois o Everest confirmou ele trabalhando á 1000mhz. O interessante é que perdeu desempenho e jogando a temperatura não passou dos 40º. Dai fui lá de novo e marquei 133, o Everest o identificou com um Athlon MP1500+ á 1.3ghz e melhorou o desempenho em relação ao anterior mas ficou aquém do sempron. A temperatura em mesmas condições de uso não passou de 43º. Voltei em tão a marcar 166 e ele voltou ao sempron 2400+ á 1.6ghz e temperatura 49º em mesmas condições dos testes anteriores. Só que com desempenho melhor. Então qual das versões são verdadeira. O resto como clok e cache não mudava nada só a freqüência. Bom então posso concluir que talvez meu Pc esteja com um AThlon overlockado?

Mas se eu tiver num dia muito quente ( aqui onde moro chega as vezes á 45º no verão, e processador vai a 70º, só navegando na net) posso baixar e ele vai trabalhar numa temperatura mais agradavél.

À e tem mais uma opção que não entendi tem enable e disable e numa delas aparece também as opções de 1.1 3.4 3.5 <strike>O que se trata?</strike>

• Membro VIP
Postado

difícil deizer o que são essas opções sem saber o nome delas...

Em relação ao Sempron/Athlon MP

A forma sugerida pela AMD para diferenciar o Athlon MP do Sempron é o FSB,

FSB < 333 (166MHz): Athlon MP,

FSB >= 333: Sempron

Talvez seu processador seja um Athlon MP remarcado, mas isso é pouco provavel já que os Athlon MP são muito mais raros que os Sempron e seu processador funciona bem a 1667MHz, se ainda estiver preocupado uma screen do CPU-Z pode tirar a dúvida.

Postado

Bom agora sim, ai estão os resultados do CPU Z. AtHlon MP, Athlon MP 1500+ e sempron 2400+.

E não é só no cpu z que reconhece isso, é no everest e no proprio windows.

Postado

Bom, mas eu dizia no primeiro topicos que lá existe esta opção AUTO DETECT DRAM CLOCK. Mas ali está marcado enable, se marco disable aparece estas opções 1:1, 5:3, 5:4 .

E uma ultima informação adicional que está lá tambem idependentemente o que marco se sempron ou athlon é : Dram frequency = 133mhz.

• Membro VIP
Postado

O DRAM clock é a velocidade da memória, nem sempre a memória roda na mesma velocidade da CPU, as opções (5:3, 5:4) servem para reduzir a velocidade da memória (DDR200 e DDR266 respectivamente), suas memórias devem ser DDR266 (pelo Dram frequency = 133mhz do final), se quiser ver a velocidade das memórias veja a guia SPD do CPU-Z.

Postado

Na verdade tenho uma de 166mhz e outra de 133mhz( tenho até um topico lá na area de meorias, porque tenho um pente de 128 e outro de 256 mas ele reconhece apenas 256mb ( o sistema). O curioso é que me venderam como se fosse 128 mb, mas no everest acusa 256mb mas de freqüência inferior a outra. Bom EduardoS, obrigado pela ajuda em entender o meu processador. Muito obrigado pela dicas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...