Ir ao conteúdo

Ordem dos fios...

___

Posts recomendados

Postado

Pelo que eu aprendi, para montar uma rede com cabo tipo par transado, tem dois jeitos:

Se for mais de um computador com um hub, está é a ordem dois fios

branco com laranja, laranja, branco com verde, azul, branco com azul, verde e branco com marrom, marrom. Isso nas duas pontas.

Se for dois micros, direto na placa de rede é

branco com laranja, laranja, branco com verde, azul, branco com azul, verde e branco com marrom, marrom. Isso em uma ponta.

branco com verde, verde, branco com laranja, azul, branco com azul, laranja e branco com marrom, marrom. Isso na outra ponta.

Então fui instalar uma placa de rede num amigo, e o cabeamento já estava pronto. Então percebi que ele tinha aqueles negocios de cartão de credito, que a pessoa digita o valor do serviço/compra e passa o cartão então ele já debita na hora!!!

Minha dúvida é que aquelas máquinas (de cartão de crédito) estão ligadas num hub por o cabo de rede tipo par transado e não estão crimpados em nenhuma daquelas ordens que eu conheço. E vão diretamente na linha telefonica, nem passam por um computador... a ordem dos fios esta assim: Branco com verde, verde, branco com azul, azul, branco com marrom, marrom e branco com laranja, laranja.

Então quer dizer que a ordem dos fios depende do equipamento??? Porque do jeito que está lá, tá funcionando.

Alguem pode me explicar isto?????

• Membro VIP
Postado

Minha dúvida é que aquelas máquinas (de cartão de crédito) estão ligadas num hub por o cabo de rede tipo par transado e não estão crimpados em nenhuma daquelas ordens que eu conheço. E vão diretamente na linha telefonica, nem passam por um computador... a ordem dos fios esta assim: Branco com verde, verde, branco com azul, azul, branco com marrom, marrom e branco com laranja, laranja.

Ficou confuso aqui... o terminal do cartão é ligado ao hub ou a linha telefônica??

Existe padrão para cabeamento estruturado, através das normas TIA-568A e B.

Em uma das suas sequências não obedece a norma citada, mas deve funcionar.

(No Fórum tem a sequência certa)

Como funciona?? Bom o cabeamento 10/100 Mbits usa apenas 2 pares. Por ser TP (Twisted Pair) cabo trançado utilizamos uma sequência que promove a menor interferência possível. Enfim se você clipar dois cabos iguais funciona, mas pode estar aumentado a interferência.

Postado

Então qualquer ordem dá certo, sendo os dois lados iguais....(isso com um hub é claro) o problema é a interferencia...

O duro é que foi uma empresa de assitencia técnica autorizada de informatica que fez o serviço de crimpagem.

Valeu pelas informações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!