Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamentos


Nxt

Posts recomendados

Meu pc está com um problema estranho: ás vezes, quando estou usando, ele começa a ficar lento, e trava. A imagem congela, e logo depois, o som congela também. Isso acontece tanto quanto estou usando o windows para atividades normais e quando estou jogando...Antes, o computador costumava reiniciar e travar completamente de repente, agora o erro mudou (mesmo antes das formatações).

- O pc é o da assinatura.

- Uso o WinXP

- Já formatei duas vezes, e deixei toda a parte de software perfeita, tudo atualizado, sem erro, inclusive drivers e atualizações do windows.

- Já testei memória e sei que não é este o problema.

- O scandisk detecta arquivos com erro e repara, quando eu o rodo.

- O problema não parece ser fonte, apesar de eu não saber dizer qual fonte é, mesmo abrindo o gabinete (alguém pode me ajudar a saber como descobrir?)

- O pc está sem nenhum virus e spyware.

- Fui olhar na bios, e a temperatura da placa mãe estava em 28º e processador em 45º, depois de estar usando um pouco e reiniciar devido ao congelamento.

Alguma ideia? Infelizmente tenho quase certeza que é hardware, mas não consigo determinar o que é. Não parece ser o processador, nem a placa de vídeo (só a imagem congelaria, ou ele congelaria tudo imediatamente). O maior problema é que trabalho com isso, e preciso do pc sempre funcionando perfeitamente... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc está com um problema estranho: ás vezes, quando estou usando, ele começa a ficar lento, e trava. A imagem congela, e logo depois, o som congela também. Isso acontece tanto quanto estou usando o windows para atividades normais e quando estou jogando...Antes, o computador costumava reiniciar e travar completamente de repente, agora o erro mudou (mesmo antes das formatações).

- O pc é o da assinatura.

- Uso o WinXP

- Já formatei duas vezes, e deixei toda a parte de software perfeita, tudo atualizado, sem erro, inclusive drivers e atualizações do windows.

- Já testei memória e sei que não é este o problema.

- O scandisk detecta arquivos com erro e repara, quando eu o rodo.

- O problema não parece ser fonte, apesar de eu não saber dizer qual fonte é, mesmo abrindo o gabinete (alguém pode me ajudar a saber como descobrir?)

- O pc está sem nenhum virus e spyware.

- Fui olhar na bios, e a temperatura da placa mãe estava em 28º e processador em 45º, depois de estar usando um pouco e reiniciar devido ao congelamento.

Alguma ideia? Infelizmente tenho quase certeza que é hardware, mas não consigo determinar o que é. Não parece ser o processador, nem a placa de vídeo (só a imagem congelaria, ou ele congelaria tudo imediatamente). O maior problema é que trabalho com isso, e preciso do pc sempre funcionando perfeitamente... :(

Opa!

Você disse que após rodar o Scandisk ele detecta erros, mesmo não travando?

O SMART está ligado?

Já tentou trocar o cabo IDE do(s) HD(s)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que dá algum problema e o pc reinicia, o scandisk roda automaticamente na inicialização, e acha erros.

Não consegui saber se o SMART está ligado ou não, na bios não fala nada...

O cabo IDE parece estar bom, olhei e não tem nada de errado, nenhum sinal de ruptura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc está com um problema estranho: ás vezes, quando estou usando, ele começa a ficar lento, e trava. A imagem congela, e logo depois, o som congela também. Isso acontece tanto quanto estou usando o windows para atividades normais e quando estou jogando...Antes, o computador costumava reiniciar e travar completamente de repente, agora o erro mudou (mesmo antes das formatações).

- O pc é o da assinatura.

- Uso o WinXP

- Já formatei duas vezes, e deixei toda a parte de software perfeita, tudo atualizado, sem erro, inclusive drivers e atualizações do windows.

- Já testei memória e sei que não é este o problema.

- O scandisk detecta arquivos com erro e repara, quando eu o rodo.

- O problema não parece ser fonte, apesar de eu não saber dizer qual fonte é, mesmo abrindo o gabinete (alguém pode me ajudar a saber como descobrir?)

- O pc está sem nenhum virus e spyware.

- Fui olhar na bios, e a temperatura da placa mãe estava em 28º e processador em 45º, depois de estar usando um pouco e reiniciar devido ao congelamento.

Alguma ideia? Infelizmente tenho quase certeza que é hardware, mas não consigo determinar o que é. Não parece ser o processador, nem a placa de vídeo (só a imagem congelaria, ou ele congelaria tudo imediatamente). O maior problema é que trabalho com isso, e preciso do pc sempre funcionando perfeitamente... :(

Bom sugiro o seguinte só por teste ok.....coisa segura....entra na Bios e bai a freqüência pra algumas daquelas configurações altomáticas de freqüência...me diz qual freqüência ele estava trabalhando ok.........porque é muito comum o Atlhon não aguentar a freqüência total dele....mesmo q seja a freqüência certa ...tendeu....coloque um pouco abaixo ....e depois entre no windows e faça o teste .....roda um jogo la e ve se trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que dá algum problema e o pc reinicia, o scandisk roda automaticamente na inicialização, e acha erros.

Não consegui saber se o SMART está ligado ou não, na bios não fala nada...

O cabo IDE parece estar bom, olhei e não tem nada de errado, nenhum sinal de ruptura.

Só para saber... quando você instalou os drivers do nForce ele não perguntou se você queria instalar os drivers da IDE, perguntou?

Eu ia pedir para você instalar um programa de monitoramento do HD, o HD Tune, mas o SMART tem que estar ligado na BIOS.

Edit

Bom sugiro o seguinte só por teste ok.....coisa segura....entra na Bios e bai a freqüência pra algumas daquelas configurações altomáticas de freqüência...me diz qual freqüência ele estava trabalhando ok.........porque é muito comum o Atlhon não aguentar a freqüência total dele....mesmo q seja a freqüência certa ...tendeu....coloque um pouco abaixo ....e depois entre no windows e faça o teste .....roda um jogo la e ve se trava

Eu não entendi essa sua afirmação sobre os processadores Athlon?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KOFMaster, a instalação não menciona nada sobre o IDE, é instalado automaticamente.

Na minha BIOS não acho o SMART, já fucei em tudo e não achei...

Instalei o HD Tune e ele funcionou...o que devo olhar?

Toby Borges, eu deixo o clock do processador configurado automaticamente, como ele vem de fábrica (o XP 2600+ tem o clock de fábrica de 1,9Ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KOFMaster, a instalação não menciona nada sobre o IDE, é instalado automaticamente.

Na minha BIOS não acho o SMART, já fucei em tudo e não achei...

Instalei o HD Tune e ele funcionou...o que devo olhar?

Toby Borges, eu deixo o clock do processador configurado automaticamente, como ele vem de fábrica (o XP 2600+ tem o clock de fábrica de 1,9Ghz).

Veja se na aba Info o SMART está ligado e na aba Health está tudo OK.

Se possível "scaneia", na aba Error Scan, primeiro em Quick Scan, se estiver normal passa completo, sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se na aba Info o SMART está ligado e na aba Health está tudo OK.

Se possível "scaneia", na aba Error Scan, primeiro em Quick Scan, se estiver normal passa completo, sem ele.

Nos 2 HD's o SMART está ligado, e na aba health, não apareceu nada em amarelo nem vermelho, parece estar tudo ok.

Rodei o error scan nos 2, e todos os quadrados estavam verdes, nenhum setor defeituoso...

Vou tirar algumas Screenshots e postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!