Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa para Dual Core, tem que ter a especificação?


jdmaster

Posts recomendados

Pode me dizer como q estão sendo nomeados esses proc.?? São os D 9**??

Esses dual core são os Conroe??

è q eu to meio perdido na intel. e queria saber se hoje é melhor comprar A64 ou pegar um um P4, só q eu estava olhando e tem nomeação D 5**, 9** e outros.

Se alguem puder me dar uma explicação fico grato

Ouse pude me passa algum link com alguma explicação tambeim.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer como q estão sendo nomeados esses proc.?? São os D 9**??

Esses dual core são os Conroe??

è q eu to meio perdido na intel. e queria saber se hoje é melhor comprar A64 ou pegar um um P4, só q eu estava olhando e tem nomeação D 5**, 9** e outros.

Se alguem puder me dar uma explicação fico grato

Ouse pude me passa algum link com alguma explicação tambeim.

falou

D 5? os 5 não sao dual core. Os pentium 8XX e 9XX são dual core. pode se dizer que vale até mais a pena que os da AMD já que quase todos os dual core da AMD custam + de 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compatibilidade dos Dual-Cores da Intel para Desktop (Pentium D e Pentium Extreme Edition) não ficou muito clara nesse tópico.

Ela depende do chipset. Os chipsets que suportam o Pentium D são os Intel i865, i945, i955, i965, i975, VIA PT880, PT890, nVidia nForce 4 SLI IE e nForce 5 e ATi Xpress 200 e 3200. O Pentium Extreme Edition só é aceito nos chipsets i955, i975 e os restante que citei anteriormente. Normlamente, a caixa da placa-mãe trará escrito algo como "Intel Dual-Core Ready" ou "Presler Ready". Isso indica a compatibilidade com os Dual-Cores.

Eu simpatizo com Intel, mas o Pentium D 920 deve muito ao Athlon 64 X2 3800+ em performance na maioria dos aplicativos e só consegue um ótimo desempenho em edições de aúdio e vídeo.

O Pentium D 805 por enquanto não tem concorrente, mas não vai demorar para AMD lançar o Athlon 64 X2 3600+ de 2,0GHz e com 256KB de Cache L2 para cada núcleo (Que eu prefiro chamar de "Sempron X2").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!