Ir ao conteúdo

Tela Preta no Windows com Driver de Video

GuilhermeLima

Posts recomendados

Postado

fala moçada...

beleza?

seguinte... tenho uma lan com várias máquinas com a placa de vídeo fx5200 128mb 128bits...

to tendo uns problemas com algumas máquinas...quando a maquina liga, antes de aparecer a tela de Bem Vindo do windows xp, fica tudo preto e o pc fica aparentemente travado. Só liga se for no modo VGA.

Eu desinstalei os drivers de vídeo e funciona de boa com os drivers padrões do windows XP, mas é só instalar um driver da Nvidia que a tela fica preta na hora. Isso ta acontecendo em 3 máquinas... fiz alguns testes e quando instalei o driver 56.72 da Nvidia, uma delas começou a funcionar. Mas as outras duas continuam com o mesmo problema... já tentei os drivers 84.21, 66.93, 77.72 e 56.72. Será mesmo que é o driver? Lembrando que um dia já funcionou perfeitamente. Aos poucos esse problema foi aparecendo =(

Alguem sabe o que pode ser?

Aguardo resposta

Abraços

Postado

e aí beleza,

também tô c o mesmo problema, só q no meu caso, as USB on board e o AGP estão na IRQ 11, não sei se é isto. Se resolver seu problema me fale!

AMD Athlon XP 1500 MHz - 1700+

Placa Mãe ECS K7S5A pro (5 PCI, 1 AGP, 1AMR, 2 SDR DIMM, 2DDR DIMM, Audio)

BIOS AMI

VIDEO NVIDIA GeForce2 MX/MX 400

Postado

a principio digo que você deveria então formatar um desses pc´s com problemas...instalar o XP novamente e os drivers de video

se o problema persistir...pegue uma dessas placas de video que estão apresentando a falhar e coloque em um pc que esetja funcionando...

se funcionar ai digo que o problema não e placa de video!

veja tambem se quando a tela fica preta, pode ser porque a confg do driver por algum motivo esta tirando o monitor de sincronia (taxa de atualizacao de tela, REFRESH RATE) fazendo a tela ficar preta, quando se usa o driver generico do XP a taxa de atualizacao padrão é de 60HZ a qual e suportada por todo e qualquer monitor!

portanto formatar um dos pc´s com o problema e instalar o XP e os drivers de video é uma opção para eliminar esse problema de configuração de drivers...nem sempre apenas desinstalar os drivers e instalar novamente resolve.

Postado

Bom pessoal... formatar eu acredito que não adiante porque alem deu já ter tentado isso, essa ultima vez eu usei um programa chamado Ghost pra tirar um Xerox do HD de uma máquina e passar pras outras, já q são todas iguais... isso me polpa muito tempo....

Sobre o problema de configuração do refresh rate, acho que também não porque quando fiz o backup a primeira vez, estava em 60hz... nas outras máquinas, quando restaurei, ta 60hz... num é possível q só em uma ele mudou sozinho né?

Tem um técnico me falando q é problema no HD...

porque o HD da máquina deu problema no Smart... e dá aquela mensagenzinha de erro sempre q liga o PC, q tem q apertar F1 e tal... eu achei totalmente nada a ver o que ele disse... será q pode ter uma ligação?

eu duvido...

Sobre o AGP e USB estarem na IRQ 11.. não sei... vou dar uma olhada nisso e falo aqui de novo

aguardo sugestões...

valeu =)

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia Galera

Eu estava tendo o mesmo problema como vocês estão tendo e resolvi com tres principios basicos

Se sua placa-mãe é OFF verifique se os Jumpers estão iguais as outras...

Verifique se as configurações do SETUP estão iguais as outras...

Se esta monteboard tiver suporte a Driver RAID e USB 2.0 Desistale -os Drivers e Instale a Placa de Video antes pois o problema é que os drivers destas placas reservam os IRQS assim impossibilitando que os drivers da placa de video funcione corretamente.

se houver duvidas poste aqui...

abraços

Leandro

post-69062-13884918702751_thumb.jpg

Postado

Bem meu amigo... me add no msn.. [email protected]

Eu sou capaz de apostar que seu monitor é LCD.. hsuhsushshs, to brincando. é que algumas placas de video não funciona com o monitor lcd, o erro é igual ao descrito por você..... qual é seu monitor que eu faço um teste aqui....

• 5 meses depois...
Postado

Ressucitando o tópico rsrs

Estou tendo esse mesmo problema, mas ainda não testei esse lance da USB usar o mesmo IRQ que o video, vou testar quando chegar em casa.

Quanto o problema ser do meu monitor (LCD da proview), tenho lá minhas duvidas, pois ele funciona normalmente se não tiver com os drivers da placa de video instalados e quando eu usava windows 98 ele também funcionava normalmente com os drivers instalados.

Creio que o problema esteja no VESA-DDC, não sei bem ao certo, unica coisa que sei é que todo mundo tem esse problema e até agora não foi dada nenhuma solução!!!!

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá senhores,

estou com um problema semelhante e muito mais intrigante...

minha placa faz a mesma coisa aparece tela inicial, mas na hora de entrar no Windows só tela preta (em modo de segurança funciona) formatei o hd e continuou tudo na mesma, coloquei uma outra placa de video (uma riva tnt de 32MB) e deu na mesma.... estava achando que era a placa mãe ou coisa parecida, mas resolvi colocar um outro hd para testar e para minha surpresa funcionou tudo normal ou seja as placas só não funcionam no meu hd com o windows, isso por que para não ficar sem micro instalei o Linux/Kurumin e tudo funciona pefeitamente.

** num hd de 30GB com uma única partição funcionou com fonte de 400W + hd de 80GB com duas partições + gravador de dvd + combo

** no hd de 80GB da o mesmo problema com as mesmas configurações quase tudo igual (mudando apenas o hd)

ps. o hd de 80GB está normal... sem badblock.

o que posso fazer?

obrigado desde já,

Cristiano

Postado

Galera é o seguinte:

Esse problema é causado por várias razões diferentes. O que resolver alguns casos pode não resolver outros.

Aconteceu comigo há um tempo atrás na minha máquina antiga.

Eu tinha acabado de comprar um GF 6200 e quando instalei os drivers.... Pau.

Iniciava o windows e na tela do Login ficava tudo preto, daí só 'dedonoreset" heheh....

Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o problema era o driver controlador de AGP da minha placa mãe.

Era uma Asus, o controlador funcionava bem com a antiga Radeon 9200, mas dava pal com a GF 6200.

Descobri isso quando formatei o PC, Primeira coisa que instalei foi o driver da Placa de Vídeo, Tudo Certinho!! Rodava jogos e tudo mais...

Então comecei a instalar toda aquela parafernália.

Quando coloquei o CD da Placa Mãe para instalar os Drivers (controlador USB, Som Onboard, e controlador AGP) a instalação travou...

Quando reiniciei o micro advinhem!! Tela preta...

Então formatei de novo, e deixei sem o controlador AGP e o micro fico bonzinho....

Mas é como eu disse, há casos e casos, esse problema é muito genérico...

Mas vale a pena vocês darem uma olhada nisso aí.

Espero que tenha ajudado...

Boa sorte

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!