Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura na bios é uma, windows outra


nemeh

Posts recomendados

Pessoal... ha um tempo atras abri uma discussao sobre qual processador pegar...e optei pelo Pentium 4 640 (3.2Ghz), só que o que percebi desde o começo, que utilizo ele, umas 3 pra 4 semanas... é a temperatura dele.

Na bios sempre indica algo como 65° a temperatuda do processador... e da placa-mãe fica em torno de 37°

quando entro no windows e uso o programa da Asus (Probe) ele indica a temperatura por volta de 51° variando..chegando até a 64°. No everest também fica nessa de 51, 55 com uns picos de 63°

Porque essa diferença da bios mostrar a temperatura la em cima? quando ta na bios o processador é mais utilizado pra esquentar tanto assim? Creio q não né...

Outra coisa. Como essa temperatura estava ficando alta d+ (no meu entendimento)... resolvi colocar na bios o esquema de Q Fan ... e coloquei Performance para o CPU e CHASSIS.... o que diexava os dois...rodando na faixa de 2000 e tantos rpm.

De ontem pra hoje meu cooler do processador começou a fazer um barulho muito chato.... tipico barulho de falta de lubrificaçao.

Será que ele girou muito rápido por esse tempo todo e já ta apresentando esse problema??

Não tem nada encostando nele...esta bem encaixado. Como eu disse...funcionou já tem umas 3 semanas sem fazer barulho forte assim... de ontem pra hoje que começou...e é chato viu... :(

Por favor me ajudem..... Eu poderia pigar oleo de maquina "com todo cuidado possivel" só para verse para o barulho? Ou não é necessario.

Eu fazia isso no coolerzinho da gaveta do hd...quando fazia barulho e ai parava.

Valeu pessoal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não creio que a temperatura de um processador possa ficar oscilando ou variando, como você disse. A tendência é aumentar sempre, e quando não estiver forçando a máquina em nada, ir baixando bem devagar até ficar estável novamente.

Portanto eu confiaria mais na temperatura mostrada pela bios, embora o sensor da sua placa mãe possa estar funcinando anormalmente.

Quanto a pingar óleo no cooler, eu não recomendo, pois ele voltará a fazer barulho novamente. Troque logo o mesmo por um outro mais potente.

E instale ventoinhas adicionais no gabinete.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu..

Na verdade a temperatura não fica oscilando à toa. Ela quando entra na bios mostra os 65° . Dentro do windows ela fica la por 53° em media... quando começa a processar mais...devido algum programa aberto..ou em funcionamento... ai ela sobe pra 61, 63°....mas isso por pouco tempo...depois volta pra media dos 51, 53°.

Eu acho estranho na bios ficar nos 65° +-

porque teoricamente o processador não teria sobrecarga né... não sei como funciona isso.

Sobre o lance do cooler...realmente era o cooler da gaveta do hd... já dei um jeito...ta beleza agora... o do processador não ta fazendo barulho não. Me precipitei.

Uma duvida q tenho sobre temperatura e essas placas novas... (Asus P5WD2 a minha)... quando a temperatura sobe muito a ponto da placa entender q é prejudicial...ela reinicia o pc né... como proteçao.

aqui as vezes ele reinicia quando aparentemente estaria td bem... e vou abrir um programa qualquer, pequeno, leve...e ai...reseta.

quando volta o windows exibe a mensagem que o sistema recuperou-se de um erro grave e tal...

vocês acham que isso pode ser realmente da temperatura, ou esse reset do pc devido a mensagem pode ser algo do windows mesmo ???

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!