Ir ao conteúdo

754 x 939

alexandrelk

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo aqui no forum e queria pedir a opiniao de vocês... Tenho um XP 2400 espetado numa Asus

a7v8x-x (é, eu sei... fazer o que...). Estou querendo trocar placa-mãe e processador, só que minha placa de video ainda me satisfaz (MSI 6600 VIVO), e ela é AGP. Sei que a plataforma AM2 está chegando, mas isso implicaria em troca também de memoria (1g) e placa de video - que teria que se PCI-e ( ou não ????).

Minha duvida é se valeria a pena pegar um processador s754 ou s939. O custo de um Athlon 3000 s754 é bem menor, por isso estou pensando nele (seria muito melhor se comparado ao meu XP2400, certo?).

Pensando no custo beneficio e possibilidade futura de upgrade de cpu, no meu caso em particular (querendo manter placa AGP), qual plataforma seria mais adequada? qual teria uma vida mais longa (ou ambas estão com seus dias contados, em função da chegada do AM2).

Ou você acham melhor simplesmente levar meu sistema até o gargalo (talvez mais 1 ano?) e depois trocar TUDO ( ai meu bolso...).

Desculpe o post longo, e obrigado de antemão.

Postado

é, isso q você disse por ultimo pra mim tem mais nexo...

levar ele no gargalo e dps trocar td.. eu to quase na mesmo q você, sendo q minha placa é uma versao dps dessa... é a A7v600-X, mas é quase a mesmo coisa...

eu to pensando em talvez inicio do ano q vem tá trocando td!

e com certeza pegar uma placa pci-express... hoje tenho uma ati radeon 9250 de 256 e tá me servindo bem...

bom, é isso...

um abraço!!!

:D

Postado

Concordo, já que você tem socket 462 melhor trocar direto pra um am2 (vai da uma diferença!!), aí já troca o kit todo, eu estou mais ou menos assim, mas vou ficar aqui mesmo no 754, fim do ano pretendo trocar placa mãe e vídeo, não exijo muito de um pc, por isso não quero um 939 ou m2, um 754 overclockado já faz minha cabeça. Inté

• Membro VIP
Postado

Amigo, guarda grana pro AM2 do ano que vem, que deve ganhar boas melhorias.

Ou pro 939 no fim de vida custando bem pouco.

Isso é, se seu atual PC não estiver te matando de raiva e você esteja desesperado pra trocar (esse era eu com meu K-6 no começo do ano.. :lol:)

Mas lembrando que AGP não tem pra AM2 (ainda não e creio que não vá ter) e mesmo pros 939 tá difícil achar boas MBs. então "sobra" o 754, que é um bom processador, mas o 939 é melhor claro..

E o duro do AGP é a limitação que você vai ficar pra fazer upgrade.

Então pense no PCI-E mais pra frente..

• Membro VIP
Postado

athlon 64 939 aqui no rj estão a preços de banana, se eu fosse montar algo agora seria 939, mas enquanto já estou mudando pra vga pci-e no socket 754 pra ter a vga pro proximo upgrade

Postado

Deixa pra trocar tudo depois...

Mas troque a placa de vídeo e as memórias também, porque AGP e DDR já estão saindo de linha.

Postado

cara se o teu PC tive indo +/- , guenta mais 1 pouco aí ate o final do ano e pega um AM2 que vai tar com os preços bem menores ( assim espero ).

e se puder coloca uma placa-mãe com slot pra PCI-E que fica muito mais fácil pra um futuro UP

Postado

alexandrelk, sugiro que voce junte dinheiro para o AM2(ano que vem), com certeza é um ótimo investimento, ou então pegue 939 mesmo que com o lançamento do AM2 terá uma grande queda de preço.

E hoje em dia o slot AGP não vale a pena , muito melhor investir no PCI-E pois tem maior capacidade de fornecimento eletrico, nova tenologia, suporte aos novos lançamentos e por ai vai....

E não esqueça de pegar uma placa-mãe com suporte do DDR2 ;)

Abraços

Skiptomylu

Postado

Pra quem vai monta PC hoje vale a pena pegar AM2, e não continue na pltaforma AGP, porque vai ficar difícil de você trocar de VGA no futuro, pule logo para a PCI-E, pos as placas PCI-E sao mas barata e ainda tem o lançamento do DX10 no final do ano e acho que els não virao em AGP.

Junte grana e pega um Athlon 64 3200+ ou 3000+ AM2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...