Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Panasonic 14"


comdek

Posts recomendados

aí galera.

To com uma TV da Panasonic, não sei o modelo, paraguay :P. O vertical fechou (somente uma linha horizontal na tela).

Aí fui ver o TA8403K e estava com ausência dos 24v no pino 6. Achei o resistor de 2,2 Omhs queimado. Substitui ele, mas queimou de novo.

Testei com o multimetro entre o pino 6 e a terra e ta em curto. Removi o integrado e agora não está mais, só que a tensão, quando liga a TV, vai lá pros 42 Volts. :wow:

To indo comprar o TA8403K (ou LA7830) agora, só que estou meio com receio de ligar e queimar novamente.

To pensando em montar uma fonte de 24V pra alimentar o integrado, será que dá certo?

O CI´s que tem são o TMP47C434AN, TA7698AP e o TA8403K. Não sei o modelo da tv, porque ta sem a etiqueta :(

Desculpe o jeito que eu escrevi, to com pressa, heheheh.

Não conheço muito bem o circuitos de TV´s, mas sei o risco e aonde mexer.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa alimentação vem do fly-back e como não tem regulador é normal q na ausência de carga a tensão suba bastante devido a forma de onda da saída horizontal.

Se a tensão de alimentação da saída horizontal estiver normal e o capacitor de largura não estiver com valor alterado acho q não tem nenhum risco.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei o TA8403.

A TV voltou a funcionar :D :D

Só q estava com 35V, aí coloquei 2 resistores de 2,2 Ohms em série. Caiu pra 30V. Será que tá meio alto?

A imagem eu senti que tá um pouco com "zoom", mas não atrapalha, só corta um pouco os cantos.

Outra coisa que está acontecendo: Quando eu ligo a TV na tomada, ela já acende direto. Aí quando desligo pelo controle ou pelo botão, a imagem ainda continua aparecendo, mas corta o áudio e o OSD.

Não manjo muito de TV, mas pelo que eu vi, deve ser um transistor que deve estar em curto e alimentando direto. O problema é saber qual :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

hô cara çê tá montando uma tv,você não acha?

caso você mude algum componente que não seja original, principalmente ci,é fria

dá uma dor de cabeça danada,tem trocar capacitores,resistores e por ai vai.

tente não trocar horiginais,é melhor dizer ao cliente que não encontrou a peça.

boa sorte!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se a tensão e 24V, e esta em 35V, e tem alguma coisa errada, verifique essa tensão de chegada, veja algum componente alterado, com relação a tv ligar direto, vje a chave e algum componente na fonte ou no micro sendo alimentado direto, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!