Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre PHP


luis.pacheco

Posts recomendados

Tenho o intuíto de montar um forum, estou começando a aprender PHP e já estou com algumas dúvidas.

Irei postando sempre que mais surgirem.

Por enquanto é o seguinte:

1 - Queria saber se basta apenas um interpretador para poder visualizar o script, nada mais.

2 - O Apache é algo para banco de dados?se vou hospedar o forum em um servidor eu não preciso dele certo?

Espero que tenha sido claro.

Agradeço antecipadamente.

Luis Pacheco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. não entendi.

2. Apache é um servidor web que você deve instalar em sua máquina para poder rodar os scripts PHP que está fazendo. Não precisa ser ele obrigatoriamente: o windows tem o IIS, que deve ser instalado a partir do CD pois não é instalado por default. O PHP vai rodar em qualquer um dos dois e vai rodar no servidor que você colocar.

Agora, você é corajoso: está aprendendo e já vai partir logo para um forum? Tem experiência com BD em outras linguagens?

Boa sorte e conte com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vamos do inicio...

para editar um codigo php, você precisa só de um editor de texto(bloco de notas serve... mas se você não tem uma boa base pra isso, use o nvu ou o dreamweaver)

para rodar o php no pc... use o easyphp, ou o serv-n, ou o phptriad... eles contem APACHE, PHP, MYSQL(banco de dados).

se você for testar SOMENTE no servidor... você não precisa de nada disso... só criar o arquivo no bloco de notas e jogar no servidor q ele vai funcionar(se o codigo tiver correto)...

mas só uma coisinha... você tem uma base de php? ou tá achando q php é = html???

você sabe bem de logica de programação???

porque você vai precisar...

procure estudar: relacionamentos de tabela, segurança no codigo, trabalhar com globals = on, e mais um monte de coisa

dá uma olhada em webtutoriais.com.br e imasters.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!