Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste dos Processadores Core 2 Duo E6700 e Core 2 Extreme X6800


Posts recomendados

A questão não é o número de núcleos e sim a eficiência da arquitetura de ambos. A arquitetura do Core 2 Duo é muito mais eficiente por causa de seus pipeline mais curto (14 estágios para os Core e 31 para os Netburst.), que permite a mundaça de decisões mais rápida (Pois ele demora 14 ciclos para mudar de decisão, ao contrário dos Netburst que pecisam de 31. Mais que o dobro.).

O Core 2 Duo E6400 é mais eficiente que qualquer Pentium 4, mesmo o todo-poderoso Pentium 4 672.

valeu ... supersonix...aprendi + uma com você....

Bom eu aqui no forum...estou + p/ aprender...

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí Galera!!!

To pensando em adquirir um pc novo para programacao, trabalhos com foto (Photoshop) e alguma coisinha de edicao de video. A principio iria de single core, mas com a queda de preco dos Dual core to pensando em ir num desses.............

A dúvida é, no meu caso, qual o melhor c x b??? AMD X2 ou Pentium 2Core??

Vale mesmo (c x B) ir de dual core? Tenho lido que os pentiums (2 núcleos) tem superado os X2 da amd, onde posso ver testes serio de performance destes processadores?

Eu já estava indo de AMD X2, mas entrei nesse tópico e fiquei confuso pacas!!!

Me deem uma luz quando puderem...

muito grato

BOM CARNAVAL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera!!!

To pensando em adquirir um pc novo para programacao, trabalhos com foto (Photoshop) e alguma coisinha de edicao de video. A principio iria de single core, mas com a queda de preco dos Dual core to pensando em ir num desses.............

A dúvida é, no meu caso, qual o melhor c x b??? AMD X2 ou Pentium 2Core??

Vale mesmo (c x B) ir de dual core? Tenho lido que os pentiums (2 núcleos) tem superado os X2 da amd, onde posso ver testes serio de performance destes processadores?

Eu já estava indo de AMD X2, mas entrei nesse tópico e fiquei confuso pacas!!!

Me deem uma luz quando puderem...

muito grato

BOM CARNAVAL!!!

Se esse Pentium 2 Core que você diz é o Pentium D, o Athlon x2 possui desempenho maior. Se for o Core 2 Duo, aí a coisa inverte e o C2D se sai melhor.

Sem dúvida nenhuma o C2D possui melhor custo-benefício, visto que um modelo de C2D custa menos do que o equivalente Athlon x2 em todos os lugares que vi, mesmo possuindo desempenho melhor.

Dá uma olhada nesses links: http://www23.tomshardware.com/cpu.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...o-shootout.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico já bem antigo e nada como o tempo pra provar que realmente esses testes foram no minimo "estranho".Sou fã da :wub: AMD, ATI e do Clube do Hardware :wub: , mas hoje a AMD não tem nada que possa bater de frente com os Core2 Duo, no futuro pode ser, assim espero pois a concorrência e melhor pra nos usuarios.Até mesmo um "simples" E6300 em alguns casos e superior ao FX60.Posso garantir que o salto em relação ao meu antigo sistema foi enorme e olha que já não era mau, Um Opteron rodando a 2800mhz(FX62), 2gb Corsair DDR500, e uma 1900XTX com um over animal, e Raid 0, mas mesmo assim apanhou :chicote: feio em todos os benchs que fiz, e acredite não são poucos.Um abraço. B)

Guia de performance para o Supreme Commander uso de CPU:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=201071

http://www.gamespot.com/features/6166198/p-6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...