Ir ao conteúdo

Qual Processador comprar para jogar ?

Sony88

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Gostaria de receber uma ajuda de vocês já que esse negocio de processador esta ficando cada vez mais difícil de entender são muitos nomes e muitos números fica impossivel saber o que é melhor para o que você precisa.

Pois bem conforme minha assinatura não tenho nada realmente nada a reclamar do meu processador amd Sempron 2200 1,55 ghz nunca travou esquentou ou me deixou na mão realmente um trabalhador que nunca reclama.

Porém existe uma coisa que gosto muito de fazer e que o meu processador já apresenta sinais de que tá ficando demais pra ele fazer, jogar no pc meu jogo preferido GTR Fia Racing Game que alias já lançado na europa GTR 2 Fia Racing Game neste mês de julho, este primeiro eu rodo porém com a configuração de graficos em 800 x 600 32 bits e graficos no LOW outros jogos como medal of honor pacific assault nem tão novo assim é praticamente impossivel rodar seu grafico fica no low dando pulinhos.

Por isso quero fazer um upgrade mas quero continuar usando minha NX6200 Msi minhas mem ram meu atual HD ou seja quero trocar somente o processador e ganhar uma performance significativa para jogos. Claro não quero gastar muito e penso que um processador de 2.0 a 3.0 ghz seria ideal.

Mas qual processador comprar???

Devo trocar minha placa mãe tambem ??

Abraços

Postado

já passei pelo mesmo problema.

tenho meu pentium 4 1.8ghz a uns 5 anos

na epoca era a sensação, qlq jogo rodava tranquilamente

so q com o passar do tempo foram lançando jogos cada vez mais pesados...

coloquei Pro evolutions soccer 5 e fico lento..

eu usei uma "tatica" diferente da q você ker usar cara, troquei apenas a placa de video, porque é ela q constroi o grafico, e melhorou 100%, eu tinha uma placa geforce de 64MB, troquei uma geforce de 256MB...

hoje em dia eu jogo o q eu quiser aqui, q não vai da leg

n precisa ter um processador ###### pra jogar, você pode ter um processador q de pro gasto mas com uma placa de video ######...

com certeza você vai ve resultados

valeu

:D

Postado

A placa de video já traz um "processador embutido".

Já vi rodarem games sem muito processador e com uma placa de video potente e os resultados foram mt bons...

Postado

Realmente a placa de video resolve este problema, principalmente se você comprar uma placa que originalmente é para pciexpress e vem adaptada para agp. A nível de processador a AMD ainda domina a parte de 3D, nem mesmo o core 2 duo tirou a liderança nesta área.

Postado

Pessoal primeiro obrigado pela ajuda

So que agora não estou entendendo mais nada, postei um topico falando a minha placa de video que é uma MSI NX6200 128/128 bits já com technologia G force 6 da Nivia que alias é recomendada pelo jogo em questão GTR Fia Racing Game. dai o pessoal até reclamou disse que eu não poderia falar mal da placa porque meu processador era muito fraco alias minha configuração atende e sobra as especificaçoes do jogo a unica coisa que não atende é justamente o processador já que p jogo pede 2,4 ghz e eu tenho 1,5 ghz .

Abraços

• Membro VIP
Postado

Os dois são fracos...

Mas essa 6200 ai é fraca demais, com uma 6600 pelo menos ai já da para falar do processador...

E quando na especificação fala 2.4GHz ela se refere a Pentium 4 2.4GHz, o seu Sempron não ta tão longe.

Postado

Esse Sempron 2200+ é um processadorzinho muito poderoso para jogos... O que está amarrando ele mesmo é essa GeForce 6200. Boas alternativas seriam a GeForce 6600GT, GeForce 7300GT ou uma Radeon X1300.

• Membro VIP
Postado

Compre um sempron 3100= $491

putz q sempron caro hein, ta doido?

Sempron 64 3000+ 754 BOX aqui no rj esta saindo na faixa de 200 reais, um ótimo custo beneficio ainda mais pra jogos

Postado

Discordo de quem disse que ele deve trocar a placa de video, conheço o jogo e sei que uma 6200 atende muito bem as necessidades, é logico que não vai dar para colocar tudo no high, mas também conto de dedo usuários que usam jogos recentes com tudo no high, o problema dele é realmente o processador e principalmente a placa mãe, quem conhece de informática sabe que a placa mãe da PC Chips é uma verdadeira bomba, não oferece estabilidade nenhuma, procurem na internet testes onde essa placa aparece e vocês vão ver que uma placa da MSI ou Asus tem desempenho 30% a 40% maior que essas...

Meu conselho é troque o processador, de preferência um 3000+ e uma placa bacana tipo uma asus ou msi.

Abração

• Membro VIP
Postado

Discordo de quem disse que ele deve trocar a placa de video, conheço o jogo e sei que uma 6200 atende muito bem as necessidades, é logico que não vai dar para colocar tudo no high, mas também conto de dedo usuários que usam jogos recentes com tudo no high, o problema dele é realmente o processador e principalmente a placa mãe, quem conhece de informática sabe que a placa mãe da PC Chips é uma verdadeira bomba, não oferece estabilidade nenhuma, procurem na internet testes onde essa placa aparece e vocês vão ver que uma placa da MSI ou Asus tem desempenho 30% a 40% maior que essas...

Meu conselho é troque o processador, de preferência um 3000+ e uma placa bacana tipo uma asus ou msi.

Abração

não é bem assim não amigo, pcchips foi bomba na epoca das M810, mas provavelmente a dele é uma M863G, uma placa bem estável. só o chipset mesmo q não é recomendo pra quem usa placa de video forte

Postado

Pois é pessoal penso em investir no máximo uns 400 reais já que a minha placa de video MSI NX6200 128/128 bits comprei em novembro e paguei 400 reais nela o que pra mim já foi um alto investimento, não peguei uma maior porque teria que trocar fonte e etc... dai já iria para a casa acima dos 600 reais.

vocês sugerem um Sempron 3000 + porém Sempron não é equivalente a um P3 , será que não vale mais a pena trocar por um P4 ou athlon 64 2.2 ghz ou 2.4 ghz será que não teria uma performance muito melhor ??

Será que existe diferença consideravel entre um Sempron 2200 e ou Sempron 3000 ??

Abraços

Postado

Esse 3000 da um pau feio no 2200...

e sempron 3000 754 ganha de pentium 4 ht 2.8

edit: hey danilo, sabe loja virtual que tem esse sempron 3000 pelo preço que tu falou (200 reais)?

• Membro VIP
Postado

P4 aou Athlon 64 você tera que trocar a placa mãe,

Só Athlon XP ou Sempron Socket A cabem ai, um Sempron 3000+ tera um bom ganho, mas não acho que va resolver o seu problema,

este primeiro eu rodo porém com a configuração de graficos em 800 x 600 32 bits e graficos no LOW outros jogos como medal of honor pacific assault nem tão novo assim é praticamente impossivel rodar seu grafico fica no low dando pulinhos.

Tanto no "Low" quanto no "high" o trabalho do processador é quase o mesmo, mas no "high" o trabalho da placa de video aumenta muito, tanto que para testar processadores em geral se coloca o jogo no "Low" e para testar a placa de video no "high", pela sua descrição acima o problema é a placa de video, se fosse processador o desempenho não cairia tanto ao aumentar a resolução/qualidade.

Postado

Eduardo, depende, tem jogos que no Low o jogo fica mais quadrado e no High fica mais redondo (mais trabalho para CPU)

mas de qualquer forma não é pra cair tanto mesmo...

E Sempron 3000 462 é bem ruinzin também ein...

• Membro VIP
Postado

Esse 3000 da um pau feio no 2200...

e sempron 3000 754 ganha de pentium 4 ht 2.8

edit: hey danilo, sabe loja virtual que tem esse sempron 3000 pelo preço que tu falou (200 reais)?

acabei de consultar o preço do 3000+, 190 reais o BOX novo, mas é só loja fisica daqui

Postado

sem gastar MUITO? Troca de prima esse seu pc por um sempron 64Bits 2800+ com uma placa mãe asus com chipset Nvidia. Se for continuar com essa PV AGp, que eu não recomendo, então vai de K8n. Se puder vender essa PV e comprar uma melhr pega uma placa-mãe com suporte a PCi-e e pega tipo uma 6600GT PCIE ou radeon X1600, que sai por 400 raia em média. Preço da brincadeira completa?? 850 reais. MAs você pode abater alguma coisa vendendo sua PV atual e o a placa-m]aí e processador. falou!!!

Postado

Encontrei um processador conforme o testado abaixo pelo Clube do Hardware Sempron 3400+ box 64 bits 256 k será que é bom parece ter 2,0 ghz esta em um preço bom até.

Acho que é o top dos sempron

OPN (Tray) OPN (Box) Modelo Clock Consumo 64 bits SSE3 Cache L2 Temp. Máx. (ºC) Alim.

SDA3400AIO3BX SDA3400BXBOX 3400+ 2 GHz 62 W Sim Sim 256 KB 69 1,4 V

Será que vale a pena pegar este sempron top ou vale muito mais trocar tudo por um althon 64??

Será que este processador acima é compactivel com minha maquina??

Postado

O preço dele é muito alto, vale mais a pena um Athlon 3000 (939) com o valor gasto.

Acho que vale juntar mais recursos, para investir na motherboard, processador, memória e placa de video, todos juntos, ficar fazendo remendos no micro, não é muito econômico.

Guarda uma grana e negocia este micro futuramente, com a soma total poderas investr em um micro razoavel. Eu faço assim, monto um micro e o máximo que faço é aumentar a quantidade de memória, nunca troco peças, é desperdicio de dinheiro.

Postado

Concordo plenamente com o Andre Maia, junta uma grana e tenta trocar tudo de uma vez... porque fazer remendos sempre fica pior e é muito desperdício de dinheiro. Até porque não estão mais fabricando placas pra socket A, fazendo com q o preço dela já esteja mais alto do q de costume. Se você pretende ficar com AMD mesmo pegue um Athlon 3300+ e Uma placa Mãe boa, MSi Asus... E uma placa de vídeo pci-exp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!